Capítulo 5

2 0 0
                                    

Rodrick

       Eu lembrei que havia deixado meu celular cair quando soube de Ryo, e voltei a empresa de Elena para buscá-lo.

- Rodrick não é? – disse o psicólogo que eu ajudei mais cedo.

- Sim, e você Kevin! – respondi dando-lhe um aperto de mão.

- Esqueceu isso aqui! – disse ele me entregando o meu celular.

- Obrigado Kevin! Não sabe o alívio que foi você tê-lo achado!

- É! Imagino! – respondeu.

Elena

       Era um lindo final de tarde, de uma sexta feira promissora, consegui fechar alguns contratos na empresa, em seguida fui até o Lance’s Dinner para tomar um milk-shake, eu estava muito estressada, e minha cabeça não parava de pensar sobre aquele dia na oficina. Abaixei minha cabeça, e mesmo sem ver, ouvi passos próximos, e alguém sentando á minha frente.

- Qual é, enxerga não é? Esse lugar está ocupado, pode cair fora! – falei ainda com a cabeça baixa.

Não vi movimento algum, e nenhuma menção da pessoa ir embora, até que levantei a cabeça.

- Não acredito Rodrick! O que você quer? – perguntei.

- Só um lugar pra sentar e tomar um café! – disse abatido.

- O que você tem? A ‘ficante’ te traiu? – perguntei sarcástica, mas ele não esboçou reação alguma.

- Por favor Elena, só cala a boca! – disse ele me encarando.

- Como é Rodrick? Você se senta na mesma mesa que eu estava, porque cheguei primeiro, e me manda calar a boca? – falei irritada, mas no fundo, eu estava preocupada com Rodrick, eu nunca o havia visto dessa forma.

- Adeus Elena! – disse.

- Espera! – falei espontaneamente, e ganhei sua total e completa atenção. – Fica aí! Percebi que não está bem, e se algo te acontecesse eu não me perdoaria! Senta logo vai!

- Por que você tem que ser assim? – perguntou me olhando fixamente.

- Assim como? – perguntei provocando-o.

- Tão mesquinha, briguenta e chata! Você nunca foi assim. Isso foi de uns anos pra cá! – disse ele.

- Está enganado Rodrick! Te odeio desde sempre! – falei e sorrimos.

       Passamos o resto da tarde e um pouquinho do início de noite juntos. Descobri que Ryo estava mal no hospital, delirando o tempo inteiro, falando de fadas e principalmente de uns tais olhos impetuosos. Juro que quis visitá-lo, mas desisti. Rodrick ainda chorou diante de mim, e eu o abracei. Era como se uma corrente elétrica tivesse passado por todo o meu corpo, mas eu me lembrei da noite na festa, em que ele beijou Letícia, e eu o larguei mantendo agora total distância.

- Preciso ir Rodrick! Quer uma carona para o hospital? – perguntei educadamente na esperança de ele aceitar.

- Não precisa! O hospital é aqui perto! – falou ele.

- Eu estou tentando ser menos chata, meiga e educada, depois não quero reclamações! – falei.

- Tá! Tudo bem! – concordou.

       Íamos saindo, e um casal vinha entrando, eles usavam óculos escuros, chapéu e sobretudo. A mulher me encarou por uma fração de segundos, e eu olhei bem seus olhos.

Saí com Rodrick do Lance’s Dinner, o encarei quando nos aproximamos do carro.

- O que foi Elena? – perguntou.

Lovers'N RevengersOnde histórias criam vida. Descubra agora