Capítulo 10

252 29 3
                                    


Com uma calma que assustava Igor Trevisan perguntou :

_ O que foi Caio ? Está tudo bem  ?

Tremendo de nervoso Caio respondeu :

_ Ouvi tudo o que disse ao telefone  ...... foi horrível então Igor foi você........

Igor cruzou os braços rindo e se aproximou fazendo Caio recuar assustado. 

_ Igor não se aproxime de min !

_ Fica calmo Caio, tenha muito cuidado em tirar conclusões precipitadas. Estamos todos sobre a mira dos investigadores. Uma acusação falsa poderá lhe custar muito caro saiba que a corda sempre arrebenta pro lado mais fraco. 😌

Igor deixou o local fazendo Caio se sentar em uma espreguiçadeira tremendo. 

Tenso ele declarou : _ Meu pai do céu tô com medo estou com muito medo.

Caio nunca tinha visto Igor falar de forma tão ameaçadoras antes. Dos três Igor era o mais educado e equilibrado. 

Kevin saiu da casa se aproximou de Caio sentou ao seu lado e recebeu um abraço. 

Os abraços de Kevin eram as únicas coisas que faziam Caio suportar toda aquela tensão. 

_ Que foi ? Ainda está em choque com tudo não é mesmo ? 

Kevin perguntou acariciando a nuca de Caio com as mãos macias. 

Com voz embargada Caio verbalizou tudo que sentia : 

_ Estou amedrontado Kevin essa é a realidade. E se algum de nós for o próximo a morrer ..... Pode ser um assassino em série ou podemos estar sobre o mesmo teto que ele !

_ Não pense assim bobinho, tudo vai terminar bem logo descobriremos quem matou nosso tio.

Kevin beijou a bochecha de Caio. Só que Caio estava convencido que as coisas só iriam piorar dali pra frente  . . . . 

■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■

A sala do delegado Rogério  foi invadida por um rapaz loiro com ar insolante. 

_ Com que direito você entra em minha sala assim criatura ? 

_ Tenho uma importante denúncia a fazer eu sei quem assassinou Haroldo Trevisan. 

_ Primeiramente quem é você  ?

_ Me chamo Sandro e tenho que contar algo que vi.


Logo sem cerimônia Sandro se senta na cadeira e o delegado coça o queixo. 

_ Acho bom que seja algo relevante pro caso não gosto de perder tempo com bobagem. 

_ Não é bobagem senhor delegado, sei o que vou falar. Eu vi com meus lindos olhos azuis tudo o que vou dizer aqui  ....... 

_ Fala anda logo bosta.

_ Moro na periferia, vi o Caio subindo o morro o segui e o vi comprando uma pistola com o traficante. 

_ Como ? ? ? 😮 

_ Exatamente o que você escutou delegado  eu vi Caio indo comprar um revólver se não foi ele que matou o velhote ele é cúmplice. 

_ Tem certeza do que esta falando rapaz ? É uma acusação muito grave.

_ É verdade delegado. Aquela Bicha lá é cínica ok ?

O delegado Rogério  pegou então o telefone ligando pra seus políciais.

■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■

Na beira da piscina Guilherme, Kevin e Igor coversavam. 

Guilherme estava preocupado com uma única coisa  . . . . O testamento  !

_ Estou doido pra saber o que nosso amado tio deixou pra nós, do jeito que era ruim  ele bota nós três na rua. 

Falou Guilherme com certa revolta. 

Kevin suspirou e verbalizou triste :

_ Nem pensei nisto aconteceu tudo tão de repente pra falar a verdade é a primeira vez que me lembro do testamento. 

_ Pois comece a se preocupar cabeça de vento  ! Nosso titio detestava a gente não se esqueça. 

Igor acrescentou : _ Além disto estamos sendo acusados  de telo matado. 

Caio surge avisando que o almoço estava pronto. Um carro de polícia para na frente da mansão e chama a atenção dos quatro. 

_ A polícia novamente  ? O que eles querem  ?

Se perguntou Igor com testa franzida. Um policial chegou no portão falando :

_ Presciso que Caio Gimenez me acompanhe até a delegacia. 

Os primos Trevisan olharam para Caio com estranheza. Este ficou pálido engoliu seco. 


_ Mas porque  ? O que querem  ? 

Caio quis saber desesperado. Logo olhou para Kevin em busca de algum auxílio. 

Kevin diz ao oficial : _ Eu irei junto dele. 

_ Nada disto. O delegado Rogério quer colher o depoimento de Caio mais uma vez, somente Caio ok ? 

Kevin se sentiu importante diante daquilo. 

Igor falou : _ Vai Caio será melhor pra você e tome cuidado com suas declarações. 

Caio devagar foi até o portão entrou no carro de polícia fitando os três primos Trevisan o olharem indo embora. 

■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■

Caio chorava na frente do delegado Rogério Rodrigues Nunes cansado de desmentir aquela calúnia absurda. 

_ Eu nunca nem peguei em revólver algum porfavor delegado acredite em min.

_ Você é suspeito de matar Haroldo Trevisan assim como os outros é meu dever verificar qualquer informação. 

_ Parece que você quer que assuma que comprei uma arma e atirei em Haroldo. Jamais faria isto  ....... quem foi que contou essa mentira  ! Nem dinheiro para pagar uma arma eu tenho.

_ Não irei revelar minhas fontes. Está dispensado por enquanto. 

Caio levantou ansioso por sair daquela sala limpou o rosto molhado de lágrimas. 

Rindo Rogério falou : _ Se fez algo de errado rapaz eu irei descobrir. 

_ Pois não fiz nada. A verdade vai aparecer. 

Caio deixou a sala aturdido. 

Lá fora Kevin o esperava tenso. 

_ Como você tá Caio  ? Como foi o interrogatório  ? Vim voando pra cá. 

_ Ai ele me encheu de perguntas Kevin mas não comprei arma nenhuma, isto é uma grande mentira. 

_ Eu sei que você não matou meu tio. Tenho certeza disto._ Afirmou Kevin sorrindo. 


A convicção dele surpreendeu Caio. Mas logo os braços fortes de Kevin o envolviam levando embora qualquer suspeita. 

_ Vou te levar pra casa tá bom ? 

Kevin murmurou dando-lhe um beijinho nos cabelos. Caio o fitou com os olhos castanhos úmidos.

_ Kevin eu te amo. Não sei se já te falei isto mas se falei eu repito. Te amo. 

Kevin sorriu alisando os cabelos de Caio depois o guiou pra fora daquela delegacia. 

O Calor  do seu Corpo Onde histórias criam vida. Descubra agora