Semântica

76 14 1
                                    

          O imperador passou os olhos rapidamente pelo salão antes de cravar as íris verdes nas íris azuis da princesa e não desviou até ter sua atenção chamada pelo rei com um pigarro, quando chegou frente ao trono.

━━ Imperador, é um imenso prazer tê-lo entre nós esta noite ━━ Bajula o rei. O homem apenas olhou para o outro e balançou levemente a cabeça, o que desconcertou o rei.

━━ Perdoe-no, ele não é muito de falar com estranhos. Eu sou o comandante Erwin, prazer. ━━ O homem loiro que estava à direita do imperador estendeu a mão para um aperto que o rei logo correspondeu.

━━ Ah sim, um homem de poucas palavras. ━━ O rei sorriu mais uma vez. Olhou para o lado e estendeu sua mão para a "filha" até onde ele sabia. Armin pegou na mão de seu pai e se deixou guiar até está frente a frente com o imperador. 

          O imperador estendeu a mão para o outro, que depois de um olhar severo de seu pai, entregou sua mão. Armin pensou que ele apertaria, entretanto surpreendendo a todos ele virou sua palma para cima e tocou os lábios levemente no pulso coberto pelo fino tecido de seda. O coração do jovem príncipe errou uma batida e suas bochechas se enfeitaram em tom de rosa, ele recolheu a mão afobadamente.

━━ Não queria lhe assustar ━━ Disse o imperador olhando diretamente nos olhos de Armin, falando pela primeira vez na noite. Armin descreveria a voz dele como perigosa e serena, como um lago translúcido onde se afogam desavisados. O mais novo franziu o cenho.

━━ Não assustou, foi apenas inapropriado ━━ Esclareceu. E por mais que o homem à sua frente tentassem esconder qualquer reação que atravesse as expressões em seu rosto, o loiro viu mesmo que quase imperceptível a expressão de confusão no outro. O imperador estava prestes a falar algo, mas foi interrompido de forma inconsciente pelo rei que riu alto.

━━ Não a leve a sério, Christa tem seus dias de bom humor, e aparentemente hoje é um deles ━━ O rei olhou com insatisfação para Armin, que engoliu em seco. A movimentação não passou despercebida pelo imperador.

━━ Vamos aos negócios? ━━ Indagou o anteriormente apresentado comandante Erwin, interrompendo o momento desconfortável.

━━ Estamos em um baile. Não seria cortês de minha parte, cansar com negócios senhores provavelmente cansados da viagem. Descansem por hoje, bebam e se divirtam, amanhã certamente estaremos relaxados o suficiente para tratarmos detalhadamente de negócios ━━ Disse o rei fazendo gestos que demonstram o salão cheio de pessoas da alta sociedade, bebidas e comidas bem posicionadas a vontade, e fazendo um leve gesto ao maestro para que retornasse com a música. O comandante estava para discordar do rei, porém o imperador lhe impediu com um gesto sutil, o levantar da sua mão direita até a altura da sua orelha.

━━ Sua majestade gostaria de ter uma dança comigo? ━━ Pediu Armin, surpreendendo a todos. Estendeu sua mão em direção ao imperador mais uma vez, desta por vontade própria, e se sentiu aliviado quando não foi recusado. Sem uma palavra sequer o mais velho lhe conduziu até um canto mais discreto do salão, como se não estivessem todos olhando para eles.

          O rei logo pediu para que as pessoas dançassem com um tom que beirava a ordem, e todos fizeram como pedido, tentando disfarçar o claro interesse nos convidados, principalmente o que dançava com a princesa.

          Christa chegou ao salão bastante atrasada, vestida de Armin se aproximou do trono procurando seu gêmeo, encontrou apenas seu pai, que logo que lhe viu lançou um olhar de pura repreensão.

━━ Armin, onde se enfiou esse tempo todo? Tem noção do quanto precisei de você? ━━ Questionou o rei de forma autoritária, porém em tom baixo para não chamar atenção.

Doce OceanoOnde histórias criam vida. Descubra agora