Correndo contra o tempo

440 44 14
                                    

Esse capítulo uma tensão do caralho e ainda com um médico meio q  impaciente... digamos

------×-------

Point of View Alex


Estamos olhando para um atraso de trinta minutos, nada mais. 

A Sra. Valdez está torcendo as mãos. O marido dela está andando de um lado para o outro. Ambos estão preocupados. Fiona já deveria ter sido levada de volta ao centro cirúrgico, mas a equipe cirúrgica não a moveu. Eu entendo a preocupação deles. Eles viajaram 2300 quilômetros para estar aqui hoje. Sua filha está prestes a fazer uma grande cirurgia. Uma série de coisas pode dar errado, mas não vão, é claro, não vou permitir isso, mas os pais dela não sabem disso.

Eles não confiam em mim, e agora esse atraso está lhes dando ainda mais motivos para preocupação.

— Em casa, os médicos não tinham certeza sobre esse procedimento — , diz a Sra. Valdez, voltando-se para o marido e balançando a cabeça rapidamente. Ela está prestes a interromper essa coisa toda.

Eu dou um passo à frente e tento olhar diretamente em seus olhos. Eu preciso que ela ouça o que estou prestes a dizer. — Eu entendo, mas isso é porque esses médicos não têm as habilidades que eu tenho. Passei toda a minha carreira trabalhando em casos complexos de coluna pediátrica. Esta cirurgia é exatamente para o que fui treinada para fazer. Prometo que sua filha está em boas mãos. 

Há movimento atrás deles, na porta da sala. É minha enfermeira, Kendra.

— Estamos prontos — , ela fala enquanto gesticula como se estivesse dizendo, é hora do show.

Eu aceno e interiormente suspiro.

Isso significa que Piper finalmente chegou. Atrasada em seu primeiro dia.

Eu tenho outro cirurgião me ajudando hoje, Dr. House. Ele é um colega com quem trabalhei no passado. É um incômodo coordenar nossos horários, mas ele é bom e para esse caso, eu preciso de todas as mãos que conseguir.

Infelizmente, isso significa que Piper não apenas desperdiçou meu tempo, o tempo do paciente e o tempo da minha equipe, mas também o do Dr. House. A sala de cirurgia está reservada para o resto do dia em outros procedimentos. Se este caso se atrasar, significa que o hospital está perdendo dinheiro e temos uma equipe cirúrgica inteira irritada por termos atrapalhado a sua agenda.

Eu quero demiti-la no local, mas não posso. Neste momento, tenho uma menina de sete anos que precisa da minha atenção total, então eu guardo o meu aborrecimento, tranquilizo a família uma última vez e, em seguida, peço desculpas e saio da sala para poder encontrar meu colega que está em uma sala de conferências, recebendo ligações. É quando eu o aviso que estamos prontos, deixando-o aliviado.

— Tenho um voo reservado às 15h, então espero que sua equipe não cause mais atrasos — , diz ele, sacudindo a cabeça ao me seguir até a sala de cirurgia.

— Você vai sair daqui a tempo. 

Isso é tudo que vou dizer. Eu gosto do Dr. House porque ele é um bom cirurgião, mas ele é meio idiota. Nós não somos amigos e, embora ele tenha o direito de ficar chateado, eu não vou satisfazê-lo.

Nos preparamos lado a lado, e eu assisto pela janela enquanto eles colocam Fiona na sala e a colocam na mesa de operações. Ela parece minúscula lá em cima. Eles sempre parecem.

Eu posso ver o medo em seus olhos. Uma das enfermeiras tenta fazê-la rir, mas ela não consegue. Seus olhos vasculham a sala, tentando espiar as ferramentas que usaremos nela, mas estão escondidas de propósito.

Dra. HotshotOnde histórias criam vida. Descubra agora