𝕮𝖆𝖕𝖎𝖙𝖚𝖑𝖔 𝖖𝖚𝖆𝖙𝖗𝖔

272 41 48
                                    

𝑳𝒖𝒌𝒆 𝑷𝒂𝒕𝒆𝒓𝒔𝒐𝒏


          Acordo com batidas na porta do meu quarto, muitas batidas.

          — Entra — Falo com sono, sem abrir os olhos

          Era meu pai, estava bravo comigo por algum motivo que eu não faço ideia de qual seja.

          — São 11:00 Luke,  você faltou aula. Já conversamos sobre isso.

          Reviro os olhos e me viro pro outro lado da cama pra não olhar para ele. Ele solta um suspiro e sai.

          Me levanto da cama  — sem vontade — tomo um banho, coloco uma roupa qualquer e saio de casa.

          Eu fico a maior parte do dia fora, minha relação com os meus pais não é  exatamente boa.

          Enfim, passo na casa do Alex, que é uma rua atrás da minha, acho que foi só por humilhação, porque lembrei que ele não falta aula.

          Paro em uma lanchonete para almoçar, sento em uma mesa e abro meu WhatsApp, na conversa de Alex.

          Só consegui encarar o número de Julie.

          Não me seguro e salvo o contato dela. A primeira coisa que parei para perceber foi a foto de perfil dela.

          Ela estava sorrindo, isso era novidade.

          Era uma foto que ela estava com um vestido amarelo e maquiada, bem diferente.

          Fiquei encarando a foto, escrevendo mensagens e logo em seguida apagando até que alguém toma o celular da minha mão.

          Era Carrie.

          Reviro os olhos e ela dá um sorriso pra mim.

          — Quem é essa feia? 

          — Ninguém que te interesse — Falo e coloco o canudo do milk-shake na minha boca.

          Ela sorri ainda mais e guarda o celular na bolsa dela.

Sério isso???

          — Me dá meu celular.

          — Ham.... Não. Eu tive uma ideia brilhante fofinho! — Se ela soubesse o quanto é broxante ser chamado de fofinho... — O que você acha da gente passar o dia juntos?

          — Uma péssima ideia? — Murmuro pra mim mesmo. — Olha, "fofinha" hoje não vou conseguir porque tenho compromisso. Deixa pra outro dia.

          Me levanto da cadeira e pego a bandeja que estava só com lixo, caminho em direção a lixeira enquanto Carrie tagarelava até não poder mais.

          — Eu preciso ir, loirinha, depois a gente se fala — estendo a minha mão para ela me dar meu celular e ela dá um beijo na mesma. Ok, ela tem alguma doença e eu não tô sabendo? — Ham.... Meu celular...?

          Ela revira os olhos e me entrega.


. . . 


          São 18:00 da tarde e minha mãe quer que eu vá comprar algumas coisas no mercado, eu não aguentava mais ficar discutindo com ela e meu pai então saí logo de lá para comprar os negócios.

          Quando eu estava quase chegando vejo Julie entrar no mercado que eu estava indo.

          Duvido que você não chame isso de destino.

          Espero alguns minutos e entro também.

          Procuro ela pelo mercado e vejo que ela estava na ponta dos pés e com o braço esticado tentando pegar um Doritos na parte de cima da prateleira. Não tinha ninguém indo ajudar, e, pra ser sincero fiquei um tempo só olhando porque aquela cena era hilária. Um tempo depois ela começou a pular seguidamente, logo desistindo e bufando.

          Não me segurei e comecei a rir.

          Ela me viu.

          Me aproximo e pego o pacote com facilidade, fazendo a cacheada revirar os olhos

          — Obrigada — Ela murmura.

          — Eu peguei pra mim. É o meu favorito. — Falo colocando o pacote de baixo do braço

          Ela me olha indignada e depois volta a pular tentando alcançar outro pacote.

          Tá me cansando ela não seguir o roteiro.

          Reviro os olhos e entrego pra ela o pacote.

          — Por que não gosta de mim? — Pergunto curioso. — Tipo, sei lá, sou uma pessoa legal.

          — Eu nunca disse que não gosto de você.

           — E nem precisa! Olha o jeito que você me trata! Só quero saber porquê.

           Ela me ignora e vai andando rápido em direção ao caixa. Uma pessoa entra na minha frente na fila, então não consegui alcançar, ela paga o salgadinho e sai do lugar.

            Corro atrás dela e....



Voice like an angel ⤏ JukeOnde histórias criam vida. Descubra agora