buscando a si novamente

17 2 0
                                    

Quando você começa a mudar pra que o mundo te "aceite", você começa a perder o seu eu dentro de si mesmo.
Não é algo fácil atuar, não é mesmo, não é fácil ser sempre forte e sorridente, ser sociável e falar com todos, quando você claramente não é assim.

Um dia, quem sabe, você pode perceber que não deveria ter mudado, mas encontrar a si mesmo novamente é um trabalho tão árduo, que ser o seu eu falso é mais fácil que voltar; começa a ser cansativo e muitas vezes você esquece que não gosta e faz por ser algo já automático em seu subconsciente.

Como uma máquina programada, não dá pra controlar, mas às vezes funciona.
As vezes você pode escolher não sorrir, não ser amigável e não estar disposto a sair ou cumprimentar pessoas; pode se sentir envergonhado por ter de se apresentar a alguém que acabou de conhecer e não sorrir mesmo assim, pode ficar no seu mundo interno sem preocupação.

Infelizmente é difícil deixar este personagem de lado, é difícil sair do modo "atuação" e pegar o controle de si próprio de volta, não é fácil. É tão difícil, como se você tivesse um hospedeiro dentro de si, ele quem comanda você, e você não consegue mais controlar direito quem você é de verdade.

Acho que a pior parte de tudo isso, é quando dá o esquecimento e parece que ser a atuação é o seu eu, mas lá no fundo você está pedindo pra não fazer aquilo, é um pouco aterrorizante saber que não importa o que faça, está preso dentro de uma caixa, onde você sai raramente e as poucas vezes, não consegue ficar e lutar pelo seu lugar de sempre, porquê você se perdeu.

Não sei como é quase morrer, mas acho que isso tem um pouco a ver.
Quando as pessoas se vão só a memória do que elas foram um dia permanece, e essa é a sensação quando você se perde de si mesmo e não se acha, só as memórias do que foi permanece.

Não sei onde vou chegar com esse texto, sei que ninguém ou praticamente ninguém vai ler, alguns que vão ler não vão entender, mas sei que talvez uma pessoa entendam, ou talvez essa pessoa que poderia entender nunca chegue a ler isso.

No final, só quero que vocês, mesmo que nunca tenham pensado ou passado por isso, nunca mudem quem são, por nada nem por ninguém, sejam sempre vocês mesmos, porquê quando você começa a fingir, uma hora você pode acabar não voltando pra realidade, e perder sua realidade não é algo fácil de encarar.

Escrito: 30-04-2021

pensamentosOnde histórias criam vida. Descubra agora