Pessoas Quebradas

147 15 24
                                    

CAPÍTULO 1

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

CAPÍTULO 1

Justin Bieber

Zumbis. Descritos como mortos-vivos, um ser privado de vontade própria, sem personalidade, cujos os comportamentos dos espécimes infectados podem ser drasticamente modificados e controlados por patógenos hospedeiros. Embora muitos possam se opor à exatidão científica da palavra zumbi, terão de se esforçar muito para encontrar um termo de maior essência. É uma palavra amassadora, com o poder incomparável de conjurar tantas lembranças e emoções.

Vocês devem se perguntar o que esse cara este falando? Quem é ele? Bem, sou Justin Bieber, agente da Organização das Nações Unidas, também conhecida como simplesmente ONU. Eu fui designado a escrever um relatório, sobre a maior guerra da história humana, um vírus letal que quase provocou a nossa extinção. Para vocês entenderem melhor o que eu estou falando, vou contar como tudo começou:

O ano era 2019, no dia 31 de dezembro e eu estava a um bom tempo num puto engarrafamento, a coisa fica ainda maior por ser fim de ano. Mas o que eu estava estranhando era o fato de a cada cinco minutos, mais ou menos, um helicóptero passava no céu.

- O que será que está havendo? - pergunto a mim mesmo, olhando as pessoas correndo.

Ligo o rádio e aumento um pouco o volume.

- A OMS está rastreando surto de raiva que começou em Wuhan, na China e já foi confirmado em 12 países. - escuto a voz da mulher ao rádio dizer.

De repente passa uma moto muito perto do meu carro e acaba quebrando o retrovisor. Puta que pariu! Eu levei um susto do caralho. Desci do carro para pegar o retrovisor quebrado.

- Ela é transmitida pela mordida de um animal infectado. - a mulher do rádio continua a falar.

- Tá tudo bem? - um cara do carro da frente pergunta pra mim

- Sim, obrigado. - respondo. - O que está havendo? - pergunto pro mesmo.

- Não estou sabendo de nada. - ele responde.

- Que doideira. - comento entrando no carro novamente. E logo, no prédio à frente acontece uma explosão.

- Permaneça no carro... - um policial começar a falar pra mim, porém não termina a sua frase e é atropelado por um caminhão que passou em alta velocidade.

Olho aquela cena apavorado e tudo começa a ficar muito alienado do lado de fora do carro. As pessoas correndo, gritando, carros batendo no outro e capotando. Trato de colocar o cinto de segurança e ligar o carro, determinado a sair dali o mais rápido possível. Acelero o mesmo, seguindo um caminhão que estava atropelando tudo abrindo caminho. O caminhão acaba capotando e vou por outro caminho desviando das pessoas e dos carros.

Então, tudo acontece muito rápido e um outro carro acaba batendo no meu. Com o impacto, acabo batendo a cabeça no vidro e começo a ouvir um zumbido no meu ouvido, levo as mãos no mesmo querendo amenizar.

Toco minha testa, vendo que a mesma estava um pouco dolorida e tinha um corte por causa da batida que eu dei no vidro. Saio do carro vendo várias pessoas correndo desesperadas. Sair da cidade, é o que decido fazer ao olhar todo aquele caos.

Olho pro outro lado e vejo uma mulher em cima do capô de um automóvel, batendo a cabeça no vidro do mesmo que logo em seguida ataca o homem que estava lá dentro.

Que merda está acontecendo aqui? Isso está aparecendo filme de terror.

Um. Olhei novamente para a mulher que está atacando o homem. Dois. Ela parou de ataca-lo e ele ficou se agonizando no chão. Três. Quatro. Ele se contorceu. Cinco. Seis. Sete. Oito. Continuou se contorcendo mais ainda. Nove. Dez. Onze. Doze. Então, ele se levanta e começa a atacar as outras pessoas. Doze segundos era o tempo que uma pessoa tinha antes de se infectar totalmente.

Entro em um trailer que havia sido abandonado ali perto e começo a dirigi-lo. Até que um dos infectados pula no trailer, então aproximo o mesmo pra perto de um caminhão que está parado, fazendo-o que ele se esmague e solte o trailer. Pego a estrada saindo de todo o caos que o aquela cidade apresentava agora.

━━━━━━━━》• 🧪 •《 ━━━━━━━

📌 Avisos:

Estória baseada no filme Guerra Mundial Z.

Capítulos curtos e é short fic.

Lethal VirusOnde histórias criam vida. Descubra agora