Dizem que o amor verdadeiro só se encontra uma vez na vida, que você pode amar várias pessoas diferentes, mas vai ter sempre aquela que você vai amar em uma intensidade muito maior. A que fica marcada, mesmo que você encontre novos amores.
Eu acreditei nisso durante muitos anos da minha vida. Sempre fui alguém sonhador e que ama histórias de romance, esperando que algum dia uma dessas histórias se tornassem reais para mim. Assisti e li, mais vezes do que posso contar, Para todos os garotos que já amei e suspirei todas às vezes com a cena de Peter Kavinsky colocando a mão no bolso da calça da Lara Jean. É esse tipo de romance fofo e clichê que sempre sonhei viver.
Pacientemente esperei durante anos pela pessoa que seria meu amor verdadeiro para a vida inteira, afinal como dizem "só se ama de verdade uma vez". Sei que pode parecer bobo e sonhador, mas quando você vive em um lar tão desestabilizado como o meu, sonhar com algo impossível é a única coisa que te distraí e da esperança.
Foi então que faltando um ano para iniciar o ensino médio pensei ter finalmente encontrado. Cabelos ondulados na altura do queixo e com um sorriso fofo que estava sempre direcionado a mim. Jungkook chegou na minha vida de repente, com seu ar rebelde e uma blusa de uma banda de rock japonesa. Foi engraçado, já que, como outros alunos, ele se aproximou de mim com o interesse de tirar uma nota boa em um trabalho em dupla. Eu ri de sua intenção, mas não neguei, achei até mesmo fofo seu jeito extrovertido e a falta de vergonha. Porém, com o tempo ele foi se aproximando de mim sorrateiramente e, quando percebi, nós já éramos amigos inseparáveis. Mas apenas isso, amigos.
A primeira amizade que tive em anos, por ser alguém muito fechado com dificuldade de socializar eu sempre afastava as pessoas sem querer. Jungkook de alguma forma conseguiu quebrar essa barreira, chegando a lugares onde ninguém antes tinha chegado. Às vezes me assusto com o quão bem ele me conhece e com o quanto eu sou capaz de ama-lo.
Sofri durante anos por essa paixão platônica, mas não me importei muito a princípio, afinal ter a amizade dele já deixava a minha vida muito mais colorida.
Estava tudo indo bem na medida do possível, para alguém deixado na zona da amizade. Era difícil vê-lo saindo com outras pessoas, mas eu não podia exigir nada.
Foi então no primeiro ano do ensino médio que conheci pela segunda vez aquela pessoa. Os cabelos em um loiro tão lindo que parecia um anjo - e ele é. Um sorriso fofo que faz seus olhos sumirem e uma personalidade tão cativante que é impossível não se apaixonar. Park Jimin se aproximou de mim como uma brisa, calmo e reconfortante, algo tão natural que só me dei conta quando já ficávamos até altas horas da madrugada conversando. Mesmo sendo de turmas diferentes ele sempre dava um jeito de nos encontrarmos, a biblioteca era nosso lugar preferido, ele sabia que sempre poderia me encontrar lá.
Quando percebi o que estava sentindo por ele eu entrei em desespero, me questionei se tinha parado de amar Jungkook, mas o sentimento continuava o mesmo. Demorei a entender que o que eu sentia por ambos tinha a mesma intensidade.
Durante muito tempo ignorei esses sentimentos, achando muito errôneo e vergonhoso. Passei os últimos anos da escola focando apenas na amizade que eu tinha com cada um deles.
Nos formamos juntos e conseguimos entrar na mesma faculdade, cada um em um curso diferente. Eu estudando letras, Jungkook fazendo administração e Jimin cursando sua paixão, artes cênicas.
Apesar de ser amigo dos dois, eles nunca conversaram realmente, sempre que eu ficava com um algum deles era separadamente e também nunca se interessaram em se conhecer.
Então foi uma grande surpresa para mim ao entrar na faculdade e ver os dois se aproximando, começamos a passar os intervalos das aulas juntos e eles se conhecendo cada vez mais. Foi incrível ver duas pessoas que eu amo se aproximando e gostando da companhia um do outro.
No meio do caminho também fiz novas amizades. Jimin me apresentou Hoseok, um veterano do curso de artes cênicas, com um sorriso lindo e contagiante. Conheci também Jin e Namjoon que cursam administração com o Jeon.
E fiz uma amizade que fiquei muito orgulhoso de ter conseguido sozinho, Taehyung o nome dele. Foi de grande ajuda para mim no começo do curso que parecia tudo uma grande confusão, ele consegue sempre me acalmar, além de ser melhor do que os professores ao tirar minhas dúvidas.
Tudo parecia muito bem no início, mas foi no começo do segundo período que eu vi tudo desandar. Durante as férias entre o primeiro e o segundo semestre, Jimin e Jungkook deixaram de conversar com tanta frequência comigo, e é claro que eu estranhei já que eles eram as minhas únicas válvulas de escape para todas as coisas ruins que aconteciam na minha família.
Tentei manter contato, mas não quis parecer inconveniente então deixei terem o tempo deles. Durante esse período me aproximei muito de Taehyung, ele é realmente uma pessoa incrível e engraçada, me ajudou a me distrair durante muitos dias difíceis, algo que antes era papel do Jeon e do Park.
É estranho pensar que em pouco tempo criamos um vínculo de amizade tão forte a ponto de confessarmos segredos um para o outro, incluindo o fato de eu estar apaixonado por meus dois melhores amigos. Fiquei com receio de sua reação a princípio, mas ele se mostrou alguém muito compreensivo e não me julgou em nenhum momento, até tentou me convencer a confessar meus sentimentos, mas expliquei da melhor forma que era algo que nem mesmo eu aceitava. Ele entendeu e me deu apoio, fiz o mesmo com ele quando me revelou seus problemas.
Consegui sobreviver às férias e finalmente as aulas voltaram para ocupar o meu tempo, mas como eu disse antes, a volta as aulas não foram como eu esperava.
E aqui estou eu, sentado no refeitório, sentindo a mão de Taehyung apertar a minha fortemente por baixo da mesa enquanto encaramos as duas figuras à nossa frente com sorrisos enormes e alianças nos dedos, tentando assimilar a pequena frase que saiu de suas bocas: "Estamos namorando".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor só para dois
RomanceYoongi sempre acreditou que um amor verdadeiro era para a vida toda, que era impossível amar tão intensamente mais de uma pessoa. E ele achou finalmente ter encontrado essa pessoa ao conhecer Jeon Jungkook. Porém, tudo fica extremamente confuso para...