. . .CAPÍTULO TREZE
Anos e anos haviam se passado desde a batalha e a coroação dos reis e rainhas. Durante esses anos, no começo, eles
gastaram grande parte do tempo destruindo o que restava do exército da Feiticeira Branca. Durante muito tempo ainda, chegaram notícias de que espíritos maus se escondiam nos recantos desconhecidos da floresta.Uma emboscada aqui, uma morte ali, um lobisomem que aparecia, uma bruxa que dava o ar de sua desgraça... Até que toda aquela raça imunda foi
eliminada.E os reis e as rainhas fizeram leis justas, mantiveram a paz, não permitiram que as árvores fosse derrubadas sem necessidade, libertaram os anõezinhos e os sátiros da tirania escolar. De modo geral, acabaram com todos os importunos e intrometidos... as criaturas chatas. E deram força para as pessoas comuns, que só querem viver e deixar que os outros também vivam.
Expulsaram os gigantes maus do norte de Nárnia, quando estes tiveram a audácia de atravessar a fronteira. Estabeleceram tratados de boa vizinhança e firmaram alianças com os países de além-mar. Visitaram esses países e deles receberam visitas oficiais. E eles próprios foram crescendo e mudando à medida que o tempo passava.
Pedro ficou um homem alto e parrudo: foi chamado Pedro, o Magnífico. Susana virou uma mulher alta e esbelta, de cabelos negros que chegavam quase ao cintura. Foi chamada Susana, a Gentil. Edmundo era mais grave e calado do que Pedro, muito sábio nos conselhos de Estado. E foi chamado de Edmundo, o Justo.
Marjorie sempre continuou com seus cabelos de fogo e inteligência que ia além, a mesma continuou muito educada e perspectiva, e não era atoa que vários príncipes desejavam a ter como rainha; mas Pedro sempre dava um jeito de espantar eles. E foi chamada de Marjorie, a Valente. Lúcia, está continuou sempre com os mesmos cabelos dourados e a mesma alegria, E foi chamada de Lúcia, a destemida.
Assim viveram em grande alegria. Só lembravam a vida neste mundo
de cá como quem se lembra de um sonho.━ Espero não estar atrasada. ━ Marjorie fala sorrindo enquanto se sentava na cadeira do lado de Pedro na grande mesa central.
━ Não seria a primeira vez. ━ Pedro brinca com a ruiva pelo fato dela sempre chegar atrasada para o café da manhã.
━ Peço desculpas novamente. ━ Lúcia passa o prato de torradas para ela. ━ Noite passada estava respondendo algumas cartas dos países vizinhos, alguns deles querem vir para Cair Paravel para atualizar as alianças feitas. É claro que eu ainda não dei nenhuma resposta concreta pois teria que falar com vocês primeiro.
Marjorie falou rápido. Os irmãos Pevensie já haviam se acostumado a muito tempo o modo de falar da ruiva, eles não achavam estranho e nem ruim, afinal, aquele era seu modo de falar.
━ Eu não vejo nenhum problema. ━ Pedro fala. ━ Se estão apenas querendo rever as alianças, os daremos isso.
━ Vamos dar uma festa! ━ Lúcia grita animada. ━ Para recebe-los é claro. ━ Completa, quando notou o sorriso dos outros sobre ela.
━ E quais são os países que virão? ━ Edmundo se interessa.
━ Virão os herdeiros de cada um deles. Virá o países do sul de Cair Paravel, do norte dos mares e do noroeste das ilhas solitárias. ━ A ruiva explica.
━ O país do Norte dos mares? ━ Susana pergunta e Marjorie acente. ━ Não é aquele país cujo o herdeiro quase pediu Marj em casamento?
Dito e feito, Pedro quase se engasgou com seu vinho. Os irmãos olhavam risonhos para o loiro enquanto Marjorie olhava preocupada. Era claro para todos eles e até para o reino que Pedro e Marjorie sentiam algo especial um pelo outro. Pedro não admitia seus sentimentos por ser orgulho demais enquanto Marjorie se sentia insuficiente para qualquer um que ela amasse.
━ Àquele loiro de rosto quadrangular? ━ Pedro ri debochado. ━ Acho que devíamos desfazer a aliança com o pai dele, sinto que aquela família não é de confiança.
━ Nenhum príncipe que chega perto de Marjorie é de confiança para você irmão. ━ Edmundo fala sarcástico.
Marjorie ficou em silêncio e apenas voltou a comer sua refeição. De vez enquanto, ela pegava Pedro a encarando e desviando o olhar quando era descoberto.
Marjorie nunca soube explicar por onde começou a ficar encantada por Pedro Pevensie, suas memórias de antes da guerra eram vagas, ela se lembrava apenas do necessário.
A ruiva no entanto, sempre via Pedro em seus mais lindos sonhos, as borboletas que dançavam em sua barriga quando o loiro sorria para ela era inexplicável de dizer. As diversas flores que ele mandava anonimamente ━ Cujo ela reconheceu que era ele pela sua letra redonda ━ com um bilhetinho faziam seu coração se aquecer.
A única coisa que ela sabia com clareza era sobre o quanto ela o amava, amava demais para todo aquele sentimento caber dentro de si mesma.
━ Isso não é verdade. ━ Pedro retruca.
━ Não discorde de algo assim na frente de Marjorie, Pedro. ━ Susana diz com um sorriso maroto em no rosto. ━ O reino inteiro aliás já sabe de sua fama de espantar os pretendentes de Marj.
A ruiva fica surpresa.
━ Isso é verdade? ━ Ela pergunta se virando para Pedro.
Pedro olhou mortalmente para Susana e se virou para Marjorie. A mesa ficou em silêncio, o loiro ficou longos minutos em silêncio mas Marjorie esperou pacientemente. Quando Pedro iria falar algo, o senhor Tumnus ━ já com sua idade um pouco avançada ━ entrou no grande salão os cumprimentando.
🥀. Juro, que o próximo capítulo já é o último dessa ato. Esse só não foi o último porquê eu tive que o dividir em dois pelo fato dele ter ficado muito grande.
🥀. Não esqueçam de votar e comentar, principalmente votar, isso me ajuda bastante além de me motivar a continuar essa estória.
🥀. Capítulo revisado mas sempre sobra aqueles errinhos que a gente não percebe não é mesmo? Qualquer erro me avisem que eu irei corrigir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
✓ MIRROR FLAMES│PETER PEVENSIE
Fanfic(𝐌). . . . 𝐌𝐀𝐑𝐉𝐎𝐑𝐈𝐄 𝐏𝐄𝐓𝐄𝐑𝐒𝐎𝐍 𝐕𝐄𝐈𝐎 𝐃𝐄 uma pequena família apropriadamente tradicional julgada da segunda guerra mundial. Por ser a única filha, isso atraia vários olhares julgadores para a família por consequência d...