três.

16 4 2
                                    


- Sophie Charlotte.

O documentário realmente conseguiu segurar minha ansiedade e não pensei em absolutamente nada que tivesse ligação com a Seleção.

O ballet sempre fez parte da minha vida, desde que me entendo por gente. Eu deveria ter um pouco mais de três anos quando assisti uma peça de ballet e implorei para minha mãe me deixar participar daquilo. Desde então, em cada cômodo você acharia um pouco de grampo de cabelo.

A dança era como uma melhor amiga. Se eu estava feliz, eu ia dançar. Se eu estava triste, a dança era a melhor opção do que fazer. As sapatilhas só saiam do meu pé quando era realmente necessário. Mesmo na minha pior fase, a dança nunca me deixou na mão.

Disperso os pensamentos sobre a dança quando percebo a movimentação dentro do avião. Tínhamos pousado. Sinto o coração disparar e guardo o tablet na bolsa junto com os fones. Espero que todos saiam para enfim me levantar da poltrona. Ajeito o cabelo que estava preso e sigo em direção ao aeroporto para fazer o check-in na nova cidade.

Depois da longa burocracia, consigo pegar minha mala e ir para a saída. Não consigo deixar de observar a movimentação ao meu redor, abraços de despedidas e reencontros. Suspiro sentindo a saudade de casa já apertar.

Um simpático senhor acena quando vou para a parte externa do aeroporto e logo se identifica como Sr. Jones, um dos motoristas que ficara responsável de buscar as selecionadas. Deixo que ele coloque minha mala no carro e entro no veículo colocando o cinto de segurança em seguida.

Reclamava mentalmente por ter escolhido uma botinha com salto e não um tênis. Meu pé implorava para ser liberto daquele sapato.

— Vai estragar suas belas unhas se continuar com esse nervosismo mocinha. — me assusto ao escutar a adorável voz do senhor que dirigia ao meu lado. Desço o olhar para minhas mãos e percebo que não parava de mexer nas minhas unhas.

— Pelo visto meu nervosismo está claramente visível... — devolvo um sorriso gentil parando de mexer as mãos.

— Não se preocupe, o palácio é um lugar fantástico, a senhorita se sentirá em casa. — observo o quanto ele parecia feliz ao falar daquele lugar. — Além do mais, se apaixonar não é uma coisa ruim, pelo contrário, o amor é uma coisa única que todos merecemos viver.

Solto um breve suspiro ao ouvir aquilo. Eu já tinha vivido um amor, e realmente foi uma coisa única, da pior maneira possível. Volto a olhar para a estrada com um sorriso de canto quando uma pergunta surge em minha cabeça.

— Qual é a sua história de amor, senhor Jones? — pergunto com um sorriso voltando a olhar para o homem que esboçava um apaixonado sorriso.

— Ela era uma mulher incrível. — ele diz mas logo fica em silêncio por longos segundo enquanto eu absorvia o peso daquelas palavras. — Eu a conheci no castelo, eu era da guarda e ela trabalhava na cozinha. Nos esbarramos algumas vezes antes de nos conhecer de fato. — seu sorriso aumentava a cada frase sobre ela. — Chamei ela para sair e ela aceitou. Comprei flores e ela abriu o sorriso mais lindo que eu já vira na vida. Eu diria que foi amor a primeira vista.. ou a primeiro encontro! — ele completa rindo.

— Então amor a primeira vista existe realmente? Achei que era apenas uma ficção de filmes. — arqueio a sobrancelha rindo, amor a primeira vista definitivamente não existia mas não estragaria a história daquele senhor.

— É claro que sim! — ele balançava a cabeça animado. — Pode ser a primeira vista, ao primeiro olhar, ao primeiro encontro, ao primeiro beijo... Mas só funciona com o verdadeiro amor.

Sorri para ele com seu entusiasmo, mas falar de amor não era meu tema de debate preferido. Voltei a me concentrar na estrada vendo que as torres do castelo já estavam visíveis. A ansiedade novamente me abraçou e respirei fundo quando a porta do carro se abriu. Ajeitei o vestido azul marinho e passo o dedo sobre a pulseira que meus pais haviam me dado tentando me acalmar.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 11, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

californiaOnde histórias criam vida. Descubra agora