Capítulo 9

95 36 113
                                    

/Clair/


Havia se passado uma semana desde meu aniversário, acordei cedo na segunda novamente e dessa vez não foi por causa da Jen e sim pela ansiedade do dia, hoje eu estaria começando a trabalhar na biblioteca e isso me deixou bem animada. Levanto e faço o rotineiro, vou ao banheiro e faço minhas higienes, vou correndo para cozinha e mamãe já estava de pé preparando café para ela, dou dois beijos, um em cada bochecha sua e já vou saindo. Só que o problema da ansiedade é que enquanto uns comem de tudo quando estão ansioso, outros perdem totalmente a fome e eu era o segundo caso, estava sem fome e disse para minha mãe que passaria pegar pelo menos um café no caminho já que não estava afim de comer.

Jeniffer não pode ir comigo no dia que realmente fui contratada porque ela também tinha começado a trabalhar na Editora da cidade e precisou fazer algumas coisas que eles pediram a ela, então fui sozinha mas noutro dia ela não me deixou em paz até que eu dissesse o que tinha acontecido, já sabendo que ela queria mesmo era saber se me esbarei com Gregory outra vez, o que não aconteceu.

No caminho para o colégio passo pegar um café e vou sozinha todo o caminho, chegando lá em frente me deparo com Lancaster parado no portão com seus amigos e mais algumas outras garotas em volta, decido ignorar e passo por eles como se não os visse ali. James me evitou a última semana inteira, somente mandava mensagens falando que não poderia ver sobre o concurso naquela semana porque estava ocupado com outras coisas, não o questionei, apenas concordei e procurei fazer meus rascunhos com ou sem ele da mesma forma, já Jeniffer estava irritada com ele, seja qual fosse o motivo disso tudo, ele deveria vir fala comigo mas ele só me evitava e então decidi fazer o mesmo.

-Bom diaa, ele ainda continua sendo um babaca?

-Bom dia, o que você acha?

-Olha Clair se fosse você dava um jeito nisso logo, sei que tem meses pro concurso mas isso não é justo com você, vejo você fazendo planejamentos pras ideias enquanto ele some e finge que nem te conhece? Sério?- Eu sei que minha amiga esta certa, mas o que ia fazer? Todas as vezes que tentei falar com ele, simplesmente concordava ou só dizia 'agora não' e saia andando sem nem me encarar, foi então que decidi deixar pra lá, faria o que pudesse por mim e ele que se vire depois.

-Eu sei Jeni, depois penso nisso, vamos pra aula esta bem? Boa aula de escrita pra você

-Tudo bem- Diz bem a contra gosto, mas o sinal já tinha tocado então não tinha o que ser feito naquela hora- Hoje não irei ver nada com Heloise, então vou estar te esperando no refeitório, ok?

-Tudo bem, até mais então.

Me viro e vou na direção da sala de arte onde não tinha quase ninguém, mas ele estava lá sentado ao lado do quadro que sempre costumo me sentar, concentrado em alguma coisa na sua bolsa, o professor Paulo também chega junto comigo e me da um sorriso de bom dia, devolvo o sorriso e vou me sentar mas dessa vez sento do outro lado da sala, seja lá o que ele pretendia sentando lá, eu não estava afim de descobrir no momento.

-Bom dia classe, hoje iremos falar de alguns movimentos sobre a arte com o decorrer dos anos, então para não ficar aquela coisa muito didática irei fazer o seguinte: os principais movimentos artísticos são o Renascimento, o Barroco, o Romantismo, o Impressionismo, o Realismo, o Naturalismo, o Simbolismo, o Fauvismo, o Cubismo, o Futurismo, o Dadaísmo, o Surrealismo, o Modernismo, o Expressionismo e o Pós-Modernismo. Acredito que vocês conhecem eles ou alguns deles que é passado na aula de português/Literatura de vocês, então não irei entrar a fundo sobre o movimento em si mas irei querer que vocês escolham algum desses movimentos e pesquisem sobre algum autor/pintor importante para o tal movimento e me tragam alguma de suas obras para mim e para seus colegas, me explicando o que o autor utiliza para montar a tal arte, avaliem ela e me tragam a opinião de vocês sobre ela e farei perguntas a todos, tudo bem? Alguma dúvida? 

Minha última palavraOnde histórias criam vida. Descubra agora