Capítulo 27

17 4 1
                                    

/Clair/

Fim de semana passou bem rápido, fizemos uma pequena festa para Jeniffer e foi bem tranquilo, apenas Gabriel e Gregory que saíram e depois somente Gabriel quem voltou, Greg chegou depois que todos já haviam ido embora e de cara fechada, nem ousei dirigir palavras com ele.

O domingo passei com minha mãe assistindo filmes e até mesmo cada uma lendo algo na sala, adorávamos esses pequenos momentos juntas e como no apartamento estava um enorme clima entre os rapazes que fez cada um sair pra um lado, aproveitei e sai de lá também.

Jeni iria fazer a viagem dela na segunda de manhã e só voltaria na última semana das férias, então o domingo ela aproveitou com seus pais que por algum milagre quiseram sair com ela um pouco. 

Na segunda já começa as férias da escola, mas ainda tínhamos trabalho em relação ao concurso e alguns ainda trabalhavam, como eu. Acordo bem cedo e dou uma geral no apartamento, já que me encontrava sozinha por lá, mas respeitando os limites de Gabriel que eram proibidos entrarmos em seu quarto ou até mesmo no escritório.

Passei minha manhã arrumando o apartamento, quase perto do horário de almoço Charles e Greg chegam quietos e sem muita conversa, vão direto pra cozinha e preparam o almoço para todos. Não dirijo nenhuma palavra a eles, fico apenas assistindo TV e algo que não estava prestando muita atenção. Almoço e me troco para trabalhar.

-Não precisa me esperar- Greg diz depois que sai do quarto- Vou me atrasar um pouco.

Antes que eu pudesse dizer qualquer outra coisa, ele entra no banheiro e ouço barulho do chuveiro. Resolvo ignorar e saio em direção a porta da sala, me despeço de Chaz que estava fazendo algo no notebook e vou a caminho da 'Palavras Cafeínadas'.  

Chego na cafetaria e faço o mesmo de sempre, vou guardar minhas coisas e me dirijo para a biblioteca começar a organizar alguns livros que recebemos de doações nas prateleiras e somente os que já tinha colocado no sistema.

-Clair, pode vir aqui um minutinho, por favor?- Bia diz parada no inicio de um dos corredores que estava arrumando e logo em seguida se vira indo para mesa que ficamos e vou atrás dela.

-Pois não?- Digo encarando Dona Beatriz e vejo que Heloise estava parada do outro lado da mesa de atendimento de braços cruzados.

-Tivemos uma reclamação com um dos livros- Beatriz diz e se vira para Heloise

- Isso mesmo Dona, vim pegar um livro para poder ler agora que estou de férias do colégio tenho mais tempo pra isso e encontro o livro nesse estado- Ela diz e aponta para o livro em cima da mesa.

Sem entender muito bem, pego o livro e noto que ele esta com a capa rasgada e algumas páginas com orelhas, tinha até no começo das primeiras páginas vestígios de respingos de café, uma coisa triste de se ver. 

-A senhorita pegou aqui ou já levou para casa e o trouxe ?- Digo tentando ser mais educada possível 

-Está insinuando que eu levei embora e trouxe ele desgastado dessa forma?- Heloise diz dando um passo a frente- Não faria uma coisa dessas, eu peguei ele aqui, nesse estado e pelo que posso notar quem cuida dos livros aqui, não tem sequer nenhum cuidado com os livros

-Escuta aqui Heloise, eu não insinuei nada mas você está dizendo que eu quem deixou o livro nesse estado?

-Quem mais seria?- Ela fala cruzando os braços e se virando para dona Beatriz- Sinceramente, eu sempre adorei esse lugar e os livros aqui já foram mais cuidados. 

-Senhorita, por favor se acalme- Beatriz diz séria- Iremos resolver esse mal entendido, está bem? 

-Assim espero, acho que seria ruim demais para vocês se a clientela diminuísse por falta de responsabilidade de pessoas incompetentes.

Minha última palavraOnde histórias criam vida. Descubra agora