Ugetsu tinha um olhar sagaz e tão negro quanto os cabelos. Se movia calma e polidamente, com a destreza de um felino, e visivelmente confortável em estar na própria pele. Mesmo as olheiras — fruto de uma noite inteira, espreitando no escuro — não conseguiam neutralizar a vitalidade que cintilava nos orbes infinitos, sob a sombra da montanha.
Então, os três nobres invernais o seguiram com os olhos embebidos de desconfiança.
Apenas ousaram desviar a atenção do homem para trocarem olhares vigilantes entre si, por breves segundos, e logo voltaram a anotar cada meneio do herdeiro do Oeste, que se aproximava, deixando uma trilha de passos na neve, desde onde estava a carruagem afundada.
Diante do inverno e da potencial ameaça que era aquele homem outonal, Mafuyu tinha a respiração tão pesada quanto poderia. Se perguntava, atônito, por que a Rainha havia feito parecer que Ugetsu precisava ser salvo, quando, claramente, os três invernais estavam encurralados apenas pela vaga possibilidade de aquele sujeito insinuar hostilidade.
Os outonais eram conhecidos por malear os ventos do Oeste e manter a prosperidade do reino com as riquezas acumuladas pela sagacidade e poderio militar magnânimo. E cada centímetro de Ugetsu contava a história de seu Reino. Dos olhos ferozes ao ouro branco que adornava a mais simples peça de roupa.
Ele deu passos assertivos e despreocupados, atravessando a neve, desde a carruagem afundada, até estar diante dos nobres invernais, que vinham ao seu resgate.
O conforto em seu rosto era puro charme. Com o calmaria que se empoleirou na neve desde sua saudação, o homem outonal sentia o desconforto lhe arranhar as entranhas. Deu mais alguns passos na direção dos nobres e, com um sorriso dócil, confidenciou a eles:
— Quando se diz em voz alta o nome Norte Invernal, parece até um eufemismo, diante do frio bruto dessas terras — ele fincou os pés no chão, à distância de um braço do Herdeiro do Norte, o que fez os soldados da escolta invernal posicionarem casualmente a mão no cabo das espadas. Ugetsu se divertiu com aquilo — O vigor de sua rainha é... inspirador. No Oeste acredita-se que nenhum governante anterior empoderou estas terras de Inverno infinito como faz a Rainha Mashiro. É uma honra termos a aliança de uma mulher forte como ela, seria um terror estar do outro lado de nosso tratado.
A vastidão de breu nos olhos do outonal afugentou Yuki. A boca do homem dizia palavras doces demais, mas seus olhos pareciam contradizer cada vírgula.
E aquela dualidade aborreceu o Herdeiro Invernal profundamente, ainda mais depois da mão que Ugetsu ergueu firmemente em sua direção. O Yoshida a encarou, inerte, por segundos infindáveis, como se desafiasse aquele olhar confiante e afiado do outonal.
Ele não estava confortável com aquela missão desde que ficou sabendo que não era Akihiko quem seria resgatado — quem herdaria o reino. E a insatisfação lhe abriu os olhos para o descuido que era aquela situação. Se parasse para analisar, a Rainha havia enviado praticamente toda a linha de sucessão do próprio reino para escoltar o futuro rei de outras terras.
Consumia o juízo de Yuki apenas cogitar que aquela imprudência era calculada.
Sobre a mão estendida de Ugetsu, o Yoshida entornou hesitação e dúvida dobradas, além disso, ele ainda estava zangado demais pela sua discussão com Mafuyu para agir de forma diplomática. Mas Hiiragi, ao seu lado, havia sido mandado para não deixar o primeiro contato entre os dois herdeiros conceber qualquer ameaça que fosse à estabilidade da aliança Norte-Oeste.
A par de sua função, o rapaz deslizou o pé na neve, discreto e agressivo. Pisoteou a bota de Yuki, num sinal de incentivo nocivo, ao qual a futura majestade invernal respondeu prontamente, deixando a dor espantar os pensamentos emaranhados em sua cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cardeal Seasons and Thriving Hearts | Given (Ritsumafu/Mafuyama)
Fanfiction❄ Fanfic de Given, focada no casal Ritsuka e Mafuyu A fantástica Terra das Quatro Estações é dividida em quatro reinos, demarcados pelos pontos cardeais e suas díspares características de fauna e flora. A influência do reino é dada pelo poder que se...