"Todos pareciam piores à luz
Há tantas linhas que eu cruzei sem perdão
Eu vou te dizer a verdade, mas nunca adeusEu não quero olhar para mais nada agora que te vi
Eu não quero pensar em mais nada agora que pensei em você
Eu tenho dormido há tanto tempo numa noite escura de 20 anos"
P.V. America
Ainda estou sem reação com a revelação que Amberly acabara de fazer quando Kriss me tira do transe.
— Será que podemos comer agora America? – a rainha disse com uma falsa educação pois seu tom demonstrava a quão irritada estava.
— Claro, Vossa Majestade. – Respondi com um tom levemente debochado enquanto voltava para o meu lugar.
— Então essa era a surpresa que você se recusou a falar? – perguntou Celeste para Marlee.
— Sim, eu já tinha contado para a Meri mas ela se esqueceu, e quis fazer uma surpresa para vocês. – explicou ela.
— É um prazer revê-la Amberly. – Celeste cumprimentou a antiga rainha.
— O prazer é minha querida. – Amberly sorriu docemente para a minha amiga. — Quem vai me atualizar sobre a vida de vocês? Vejo muitas crianças nessa mesa. – perguntou a mais velha empolgada.
— Eu começo porque amo contar isso. – Celeste respondeu fazendo todos rirem. — Eu continuo sendo modelo, porém agora estou casadissima, tenho um filho de cinco meses que não está aqui hoje, e sou sócia da America em uma das maiores grifes do mundo. – A morena contou resumidamente.
— Fico muito feliz por você! Cofesso que fiquei surpresa em saber que você e America trabalham juntas, lembro-me das brigas que vocês tinham. – comentou Amberly.
— Para a maioria isso é uma surpresa, mas viramos amigas um pouco antes do final da seleção, e desde então seguimos juntas. – expliquei nossa amizade "repentina", e durante todo esse tempo pude notar o olhar de Clarkson sobre mim, ele está mais velho e acabado, a doença já está tomando aos poucos o seu semblante, mas nem isso me impediria de ver o choque em seu rosto ao saber do eu trabalho. — Também estou casada e tenho dois filhos maravilhosos que estão aqui.
— Seu marido também está aqui? – perguntou curiosa.
— Está sim, é o General Leger, aquele ajudando o menino ruivo a comer que é Adam um dos gêmeos. – Apontei na direção deles e pude ver entendimento passando por seus olhos, ela sabia o que aconteceu e quem é o General Leger.
— Seu filho é lindo America, e o outro?
— É a minha Amberly, aquele pedaço de gente com cabelo escuro. – Mostrei minha filha que está sentada ao lado irmão, minha voz continha certa emoção.
— Sua filha tem o mesmo nome que eu? – indagou ainda em choque e apenas afirmei com a cabeça e vi seus olhos marejarem. — Ela é linda! – de canto de olho pude ver que Maxon estava atento a todo o diálogo e Kriss estava com uma cara que demonstrava sua irritação.
O jantar seguiu regado por conversas sobre os últimos anos, Natalie e Marlee contaram sobre o que aconteceu em suas vidas, e logo engatamos em uma conversa sobre a nova coleção da grife, não contamos que será uma colaboração, mas no meio da conversa tive a ideia de qual poderia ser a nossa campanha.
P.V. Maxon
Acho que nunca senti tantas emoções ao mesmo tempo, desde tristeza à admiração, desde que meus pais chegaram ao palácio hoje pela tarde evitei ficar sozinho com a minha mãe, não queria ter que falar sobre o quão péssimo estou me sentindo e sobre o furacão America ter entrado na minha vida novamente, se é que algum dia ela saiu de verdade.
Quando o meu olhar encontrou o da minha mãe durante a conversa dela com a America, eu soube, soube que ela sabe como eu estou me sentindo e que tem muita coisa a qual na época ela não me disse. E mais que tudo agora eu sei que não teria como escapar da fatídica conversa.
Durante o jantar as meninas comentaram sobre a nova coleção já estar sendo criada, e eu só consigo sentir orgulho e admiração que é o amor da minha vida, ela conquistou coisas que jamais imaginou um dia e isso me deixa muito feliz, porque America Singer sempre mereceu o mundo. Um lado da minha mente ficava se perguntando, a que custo ela chegou até aqui, e eu sei a resposta, tanto eu quanto ela perdemos o amor verdadeiro e a chance de um final feliz, de um para sempre.
Ela é a espontaneidade da qual sinto falta em mim, a impulsividade e coragem que me fizeram enfrentar meu pai e o principal o amor que me tirou do escuro no qual vivia, em que tudo que importava era o meu dever como herdeiro, mas eu fui burro suficiente para perder tudo isso e não sei se um dia reconquistarei essa parte de mim.
Sou tirado dos meus pensamentos melancólicos quando a porta do quarto do rei se abriu, a princípio fiquei assustado com quem poderia ser, não quero a dor de cabeça de alguém descobrindo que guardo minhas memórias com a minha ruiva aqui, mas logo que olhei para a porta vi minha mãe adentrar o cômodo, a única pessoa que sabia o que tinha aqui.
— Estou atrapalhando? – perguntou ela.
— Você nunca atrapalha. – Forcei um sorriso para ela.
— Sei que você sabe o porquê de eu estar aqui então vou direto ao ponto, como você está, meu filho? -sentou-se ao meu lado enquanto aguardava minha resposta.
— Eu estou perdido, mãe. – Responde sinceramente.
— Então se encontre, querido. – Dona Amberly sempre com uma resposta certeira.
— Não consigo, me perdi a muito tempo. – A verdade era que desde que America se foi eu vivo no automático.
— Por que diz isso? – perguntou ela mesmo sabendo a resposta, mas eu sei que ela quer que eu diga.
— Porque eu fui burro o suficiente para perdê-la. – disse em um sussurro doloroso, mas sei que ela ouviu.
— Ah Maxon, a vida é assim meu filho, todas nossas escolhas têm consequências e você sempre soube o que aconteceria se fizesse o que fez. – Minha mãe disse em um tom carinhoso e ao mesmo tempo duro.
— Eu sei, e nunca vou me perdoar por deixar o meu orgulho falar mais alto. – Coloquei meu rosto entre minhas mãos sentindo as lágrimas se formarem.
— Desde o começo eu sempre soube quem seria a escolhida, não pelo príncipe, mas sim pelo seu coração, esse sim escolheu ela desde a primeira conversa de vocês e você sabe disso mais do que eu. - disse enquanto passava as mãos em minhas costas. — Eu sei como essa história termina, mas não cabe a mim te contar como ou mostrar como, vai ser difícil e vai demorar, é um longo caminho, mas sei que a chegada vai fazer tudo valer a pena. – Levantei minha cabeça para olhá-la, não faço ideia do que ela esteja falando, mas sei que ela não me explicará. — Se tem um conselho que eu posso te dar para te ajudar é que você ainda é jovem, tem uma vida inteira pela frente e que deve escutar o que o seu coração diz, mas o principal, pensar em como quer que sua filha te veja, o Maxon perdido ou o Maxon que uma certa ruiva amou. – Com esse questionamento ela deixou um beijo em minha testa e seguiu para fora do quarto.
As palavras dela ainda circularam minha mente mesmo quando já estava deitado ao lado de Kriss, nada fazia sentido para mim além do questionamento de como eu queria minha filha me visse, que exemplo eu quero dar para ela. Mesmo ainda não sabendo a resposta certa para isso, sei que tenho um caminho muito longo até responder esse questionamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Seleção - A New Beginning
RomansaO que aconteceria se o ataque rebelde não tivesse acontecido? Maxon escolheu Kriss e America voltou para a Carolina. Será que ela seguiu em frente? Se apaixonou de novo? Essa história conta como seria o recomeço de America.