Era uma vez uma cidade muito conhecida por todos. Nessa cidade, haviam seis famílias. Essas seis famílias passaram por muitas gerações. Todos eles se conheceram em uma festa na praia, organizada pelo pai do jovem Tiago. O pai de Tiago era um famoso empresário no ramo de alimentos.
Foi nessa festa de praia que essas seis famílias se conheceram. A amizade fluiu tanto que todos eles decidiram trabalhar na empresa do pai de Tiago. Depois que o pai de Tiago morreu, o jovem virou o dono da empresa ao lado dos seus amigos.Eis as famílias:
Família Blanco: Composta por Tiago e sua esposa, Lílian. Os dois tiveram uma linda filha, Bianca. Só que a mãe de Bianca acabou tendo câncer e isso causou sua morte. A morte de Lílian pegou todos de surpresa. Foi aí que Tiago conheceu uma linda mulher chamada Suzan e decidiu se casar com ela.
Família Romano: Composta por Marcelo e sua esposa, Leonora. Leonora se casou com eles após ser abandonada por seu marido. Os dois tiveram duas filhas: Adriana e Mel. Mas ele acabou contraindo uma doença horrível que fez com que ele ficasse de cama.
Família Bernardo: Composta por Edgar e sua esposa, Rosalinda. Após a morte de Rosalinda, ele criou sua filha Mônica e a ama mais do que tudo. Rosalinda morreu no parto de Mônica.
Família Ventura: Composta por Frederico e sua esposa, Sílvia. Frederico é irmão de Tiago e sempre prezou pela felicidade dele. Mas nunca aceitou seu casamento com Suzan. Os dois tem um filho, Fernando.
Família Peixoto: Composta por Mário, que é braço direito de Tiago na empresa. Ele tem uma filha, Rita. Tem uma paixão secreta por Suzan e sempre achou estranho a morte de Tiago.
Família Stewart: Composta por Vitória e seu marido, Dante. Os dois tinham uma filha, Jezebel. Mas ela foi sequestrada dias após seu nascimento.
Essas são as seis famílias. Durante anos, eles viveram juntos. Mas um grande acontecimento marcou a vida de todos. A morte de Tiago Blanco. Em uma viagem com sua esposa Suzan e o mordomo deles, Nico, ele caiu do iate onde eles estavam e morreu. Seu corpo nunca foi encontrado.
E é com essa morte que a história começa.Dia 12 de maio de 2021. Esse dia seria marcado para sempre na vida de Bianca. Foi o dia em que Suzan e Nico voltaram de viagem e anunciaram a triste morte de Tiago Blanco.
Bianca ainda não conseguia acreditar. Ela estava no velório do pai, que foi realizado na casa de festas das seis famílias. Além de ser uma casa de festas, ali acontecia muitos velórios.
Ela se aproximou do caixão do pai. Era impressionante como ele ainda parecia majestoso, mesmo em um caixão. Era como se ele fosse um rei.
- Adeus, papai.
Todas as seis famílias estavam ali, presentes. Vitória Stewart chorava descontroladamente, e era acalmada por seu marido. Marcelo não pôde vir, por causa de sua doença. Mas sua esposa Leonora o substituiu no velório. Ela estava ao lado das filhas Adriana e Mel. Mário e Rita também estavam presentes, assim como Edgar e Mônica. Bianca sabia que sua amiga Mônica já tinha lidado com a morte antes, pela perda da mãe.
Frederico estava desolado. Bianca sabia que seu tio dificilmente aceitaria a morte de seu irmão. Pelo menos Silvia e seu filho Fernando estavam do lado dele.
Fernando se aproximou de Bianca. Ele era um belo rapaz, um dos homens mais lindos da cidade. Suzan e o pai de Bianca faziam questão que ela se casasse com Fernando. Mas Bianca não amava Fernando, pois o considerava muito mulherengo.
- Meus pêsames, Bianca. - Disse ele, tentando consolar a prima.
- Obrigada, Fernando - disse ela, até ser interrompida por Suzan.
- Bianca, eu sinto muito - disse ela. Suzan era uma mulher linda, e simplesmente exalava poder.
Mas Bianca não gostava nem um pouco dela.
- Obrigada, Suzan - disse Bianca, forçando um sorriso.
Suzan se aproximou do caixão e começou a chorar.
- Oh, meu Deus! Tiago era um homem tão bom! Eu o amava tanto!
Frederico suspirou e se aproximou de Suzan.
- Ele era um homem sábio e influente. Sabia falar de negócios como ninguém.
- Meus pêsames, viu, amiga? - Disse Sílvia, abraçando Suzan.As horas se passaram e o corpo de Tiago foi levado para o cemitério. Lá, ele foi enterrado sob os olhares das seis famílias.
Mário se aproximou de Suzan, que estava sendo consolada por Silvia e Leonora.
- Suzan, preciso falar com você.
Suzan enxugou suas lágrimas.
- Espere o velório acabar.
Horas se passaram e o velório acabou. Bianca estava pronta para voltar para a sua mansão. Ela se sentia fraca. Sempre que se sentia assim, ela recebia o apoio de seu pai.
Mas agora ele não estava presente para ajudá-la.
Suzan se aproximou de Bianca.
- Pronta para ir para casa, pequena?
Bianca suspirou.
- Eu não estou pronta para voltar para a mansão. Tudo lá me faz lembrar papai. Eu... Vou pedir para Fernando me levar para a casa dele.
Suzan assentiu.
- Como quiser.
Ela saiu se encontrar com Mário, e Bianca ficou observando, até a chegada de Fernando.
- Já vou indo para casa, Bianca.
- Espere - disse ela. - Me leve para lá também. Eu não vou voltar para minha casa.
- Como queira - disse Fernando, se aproximando de Bianca e lhe abraçando.Já na casa de Fernando, Bianca estava no quarto dele. Lágrimas saíam de seus olhos. Ela tentou ser forte no funeral, mas agora já na casa do primo ela podia desabafar.
- Pode chorar, princesa - disse Fernando, a chamando pelo apelido carinhoso. - Despeje tudo o que há dentro de você.
Bianca abraçou Fernando e chorou cada vez mais. Era muito difícil tudo aquilo.
- O que vai ser de mim, agora? - Perguntou Bianca. - Meu pai era tudo o que eu tinha.
Fernando sorriu.
- Você ainda tem a Suzan, sua madrasta.
Bianca cerrou os punhos e encarou Fernando.
- Aquela mulher... Você viu o cinismo dela? Fingindo sofrer pela morte do meu pai?
Fernando arqueou as sombrancelhas.
- O que você quer dizer com isso?
Bianca suspirou.
- Eu tenho certeza que Suzan tem a ver com a morte do meu pai!Fim do capítulo 1
VOCÊ ESTÁ LENDO
Felizes para Sempre?
Mystery / ThrillerBaseado nos contos Disney, Felizes para Sempre tem os personagens inspirados nos contos de fadas vivendo suas vidas comuns. Bianca é uma jovem que vive com sua madrasta má, mas após sofrer uma tentativa de assassinato, ela foge e acaba se metendo e...