Era uma segunda-feira, primeiro dia de aula depois das férias que passaram voando. Todos não imaginavam a hora pra ter mais uns 10 dias de férias e curtir o carnaval descendo e subindo ladeiras, bebendo até cair, sair pegando geral e so voltar pea casa quando tudo acabasse.
Chegando na escola, encontrei todas as mesma pessoas do ano passado, algumas animadas como sempre, outras mortas querendo apenas uma cama pra dormir por uma semana inteira, e outras pessoas completamente ansiosas querendo saber se tinha gente nova na área, os nerds tudo apreensivos pra saber sobre os novos professores e já pensando como seriam as provas.
Enquanto eu ainda estava dormindo, eles já estavam pensando em prova. Caralho! Como eles conseguem viver assim? Tudo bem que estudar é preciso, mas no nível deles parece ate ser doença. Não é possível.
Primeira semana de aula é sempre um saco, todo mundo se apresenta dizendo seu nome, de que escolha veio (caso seja novato/novata), quanto tempo que está no colégio (caso seja veterano), o que fez nas férias, se viajou, o que gosta de fazer, matéria favorita e aquele bando de professores fazendo interrogatórios tentando interagir e parecer legais.
Não vou negar, eu estava curiosa pra saber se tinha gente nova na nossa sala, como que era os professores novos...
Não demorou muito para que fossemos encaminhados para sala. Chegando lá, fui direto pro fundão, como sempre a ultima cadeira, da ultima fileira que ficava exatamente com as bancas encostadas na parede. É sempre bom sentar num lugar assim, caso a aula esteja aquele tremendo tedio e nada interessante, é so encostar e dormir.
A sala estava praticamente vazia, geralmente no primeiro dia de aula poucas pessoas aparecem... E eu deveria ter feito o mesmo, me dado mais um dia de ferias já que não teria nada. Mas a curiosidade não me permitiu. Mas, acabei me arrependendo, pois não tinha ninguém nova, e nas "aulas" os únicos assuntos tratados eram "método de ensino e avaliações, ferias e carnaval".
Carnaval era a única coisa que me animava, bebida, musica e é a época que você sai de casa de manhã e so volta no outro dia. E quando chega em casa, sente aquela tremenda dor no corpo, aquele cansaço, mas ainda sente seu corpo pulando mesmo estando parada.
O sinal tocou e soou como musica ao meu ouvido. Logo levante e sai da sala com as meninas, fomos diretamente pra rampa, que é o nosso lugarzinho, é la que nos jogamos no chão e ficamos por la mesmo, coisa de meninas, jogando papo fora... Falamos de todos os assunto que se pode imaginar!
Até que nao poderia ser diferente, elas começaram a falar como que foi suas férias, dos carinhas que conheceram, das viagens feitas sei la pra onde, dos filmes que assistiram...
Caraaaaa, falando em filme já me da agonia, amo assistir filme, mas isso foi o que eu mais fiz nas férias. Chegava a assistir 6 filmes num dia só, sem pausa! De comedia, romance, desenho animado, terror... Caraca, como eu amo filme de terror!
O sinal tocou, o intervalo acabou.. Fomos diretamente pra sala, no caminho acabei dando de cara com o meu ex no corredor... Passamos um do lado do outro e foi exatamente como se nós não nos conhecíamos. Isso me doeu ate o ultimo fio de cabelo. Mas relevei, talvez ele não estivesse muito bem hoje, so quisesse ficar na dele, quieto. Respeitei.
Quando cheguei na sala de aula dei de cara com a professora de espanhol, que fez a maior festa dizendo que estava com saudades e bla blaá... Depois de muita conversa ela resolveu colocar uma questão pra debater-mos, o assunto era " sonho ou desejo?" O objetivo era que falássemos qual a diferença, qual nosso sonho e qual nosso desejo.
Enquanto, todos falavam o que e achava do assunto, eu me afoguei em pensamentos... Relacionados a todos os meus desejos ate hoje, e todos os meus sonhos. Ate que ouvir alguém chamando meu nome, vinha de longe e o som ia se aproximando cada vez mais...
Professora: E você Olive? O que acha sobre isso? Qual seu sonho e seu desejo?
Eu estava viajando, so conseguia ouvir meus pensamentos...
Professora: Olive? Olive, ta me ouvindo?
Até que a Sarah que estava sentada do meu lado, deu uma tapa no meu ombro de uma forma nada sensível... Acordei de todos aqueles pensamentos...
Sarah: - EEEEEI, OLIVE!
Eu: AAAAAAAAAI, O QUE É QUE FOI? Susto do caralho!
Falei gritando e a professora acabou pensando que eu tinha falado daquele jeito com ela. Mas na verdade, eu tinha gritado com a Sarah por causa da tapa que ela deu no meu ombro que acabou me assustando de uma forma nada legal.
Professora: - Aconteceu alguma coisa Olive?
Eu: - Não professora, foi so um susto.
Professora: - Hm, espero que não se repita, que da próxima vez consiga se controlar. Mas me diga, qual a sua opinião sobre o assunto?
Eu: - Claro..Falei ironizando, como se fosse fácil não gritar quando se leva um tremendo susto quando se esta com a cabeça longe. A Sarah deu risada, olhei pra ela querendo rir também, alias, receber reclamações no primeiro dia de aula era algo muito escroto, sem contar que ver uma professora irritada é muito hilário. Respirei fundo pra não acabe tendo um ataque de riso já que todos estavam me olhando esperando que eu respondesse...
Eu: - o que eu acho do assunto? Acho que desejo é algo temporário que se renova a cada dia e sonho é algo que te ganha num determinado momento da vida e não sai da tua cabeça nunca, algo que você tem que batalhar muito pra conseguir realiza-lo. E pra mim essa é a diferença, a intensidade das coisas.
Mermão, eu não sabia nem o que eu tinha acabado de dizer... Mas a professora ficou pensativa... Deve ser um bom sinal ne?
Professora: - Obrigada Olive! É mais ou menos isso!
As pessoas continuaram falando e eu voltei aos pensamentos que já não era mais sobre sonhos, desejos ou coisas desse gênero. Talvez eu estive pensando no que eu ia fazer quando chegasse em casa, o que teria pra comer... Essas coisas de quem ta num tremendo tédio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O importante é amar
De TodoNesse livro você encontrará a historia de uma adolescente chamada Olive, que é bissexual... Ela conta como tudo começou, sobre tudo o que passou e sobre a reação das pessoas ao descobrirem... Apesar de ser muito nova, ela é uma garota bem determinad...