"A gente se cansa de ter esperança, acredite. Um dia, por causa de uma atitude que não foi à altura de nossos sonhos, a gente desiste."
Estou escrevendo esta carta porque faz exatamente um mês que saí da sua casa, e eu ainda lembro avidamente da nossa despedida. Eu ainda sinto uma fisgada no peito toda vez que penso em você me abraçando, me pedindo perdão sem nem saber por quê. O tipo de perdão que a gente implora à própria consciência. O perdão embevecido de culpa. E você estava lá,com o rosto colado ao meu, a respiração ofegante e o medo estampado na cara. Você havia me perdido há tempos, aos poucos, aos gritos. Mas só agora via. Essa situação é patética.
Eu, você e o mundo inteiro nos adaptamos às artimanhas do jogo da conquista e cada vez que tentávamos ganhar um do outro nos perdemos de nós mesmos ainda mais. Deixávamos de ser honestos um com o outro pra calar as mentiras que talhamos no peito.
E sabe o que é pior? Eu não senti pena de você, mas de mim.Era eu quem te esperava ligar na madrugada torcendo que quisesse me ver com qualquer desculpa. Era eu quem que se doava por inteiro a ti; na cama, na alma, na vida. Era eu quem engolia o choro pra te fazer sorrir, que não trazia os próprios problemas à tona pra se dedicar a resolver os seus. Era eu aquela pessoa que acreditava cegamente na importância da liberdade e escolhia estar ao seu lado todos os dias. Era eu aquela pessoa que se deixou levar pelo encanto de ser dois e desaprendeu a ser um. Aquela que, embora nunca tivesse admitido, só queria a sorte de um amor tranquilo. Era eu quem te esperou tanto, de tantas formas, em tantos planos, que se cansou. O tipo de cansaço que não passa quando dorme. O cansaço das tentativas, da insistência. Do apego. A gente se cansa de ter esperança, acredite. Um dia, por causa de uma atitude que não foi à altura de nossos sonhos, a gente desiste.Simples assim. E concretiza o ato com um suspiro brando.Decide não viver mais à sombra do passado e, ainda que não queira aceitar, sente que aquela história chegou ao fim. Sorte no jogo da conquista, azar no amor verdadeiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
500 Dias sem você
Teen FictionTodo mundo tem alguém para quem não consegue dizer não. Aquela pessoa que, não importa o tempo que passar, ainda dá uma pontada certeira no peito que te desnorteia. Aquela pessoa que ao menor sinal de reaproximação já te deixa com a boca seca e o co...