"Compromisso tem que ser uma escolha, não uma consequência. Amor tem que ser conquistado, não imposto. Quem não suporta a própria companhia exige dos outros uma completude inalcançável."
Confesso que acho tão admirável quanto bizarro um casal permanecer uma vida inteira juntos. Sem intervalos, sem longos términos e voltas. Simplesmente juntos. Honestamente, à medida que o tempo passa, involuntariamente mudamos. Tudo ao nosso redor nos afeta de alguma forma, até mesmo aquelas pessoas que só passaram por nós e de quem nos lembramos com certa indiferença nos afetam para fortalecermos nossas preferência sou prioridades ou apenas gostos. Mesmo que a maioria delas seja somente um rosto borrado em uma foto amarelada. Manter um relacionamento contínuo é se adaptar, se respeitar e se moldar aos trejeitos e defeitos do outro. É um desafio.
Não estar em um relacionamento também é uma busca. Por alguém ou por autoconhecimento. Por um lado, há quem diga que a solidão é sinônimo de fracasso; por outro lado, eu acredito que seja sinônimo de liberdade. Eu posso fazer o que eu quiser,aceitar o convite de quem eu bem entender, experimentar o que me interessar, falar o que der na telha, dançar até o dia amanhecer. Eu posso me dilacerar, me confrontar, me debater,espernear. Posso me descobrir, me desfazer em pedaços, me recompor por inteiro.
Aprendi que quando eu estiver consciente de meus percalços,das cicatrizes que ainda me latejam o peito, das aventuras de outros tempos, das alegrias de sorrisos plenos, essa busca vai se internalizar. Se completar. E eu, finalmente, vou poder estar totalmente entregue a quem me merecer. Compromisso tem que ser uma escolha, não uma consequência. Amor tem que ser conquistado, não imposto. Quem não suporta a própria companhia exige dos outros uma completude inalcançável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
500 Dias sem você
Teen FictionTodo mundo tem alguém para quem não consegue dizer não. Aquela pessoa que, não importa o tempo que passar, ainda dá uma pontada certeira no peito que te desnorteia. Aquela pessoa que ao menor sinal de reaproximação já te deixa com a boca seca e o co...