— Que lugar mais estranho… — Higley falou olhando pros lados.
— Tudo aqui é estranho — Ayla falou concordando. — Mas por isso eu não esperava.
Já começava a escurecer no labirinto, os três estavam a horas andando e não conseguiram qualquer sinal de Dreed. O único barulho no labirinto eram seus passos arrastados, isso até acabarem no que parecia ser um bosque dentro do labirinto.
Continuaram andando pelo bosque em busca da saída, o lugar fedia e havia ossos e trapos de roupas espalhados em meio as folhas e galhos secos.
— Onde será que isso vai dar? — Higley perguntou ainda olhando cada canto atentamente.
— Espero que na saída... — Zaac falou enquanto se arrastava ao lado de Ayla.
— Ou no estômago de um monstro. — resmungou chutando uma caveira deixada ali.
— Parem! — Ayla sussurrou de repente.
— O que foi? — Zaac perguntou no mesmo tom.
— Vocês não ouviram isso?
— Tudo o que menos preciso agora é de outra aberração no meu caminho. — Higley reclamou.
— Parecem passos humanos — ela falou novamente. — não são arrastados como os daquelas coisas.
— Dreed?
— Não sei...
— É uma possibilidade...
— Dreed! — Higley gritou alto o suficiente para qualquer ser ouvir. — Dreed! Aparece, não aguento mais andar em círculos atrás de você!
— E se não for ele?
— Por que acha isso?
— Ele poderia ter achado a gente primeiro. — Zaac respondeu pensativo.
— Talvez também esteja procurando...
— Dreed!
Passos foram ouvidos mais próximos, correndo atrás deles. Eles se viraram e dois garotos apareceram atrás deles.
— É, não é o Dreed. — Higley resmungou outra vez já bem irritado.
— Quem são vocês? — o garoto loiro perguntou.
— Higley, Zaac e Ayla. — Higley respondeu apontando os outros dois. — E vocês, magrelo?
— Matt e Andrei — o loiro respondeu apontando a garoto moreno ao seu lado.
— Acabou? Vamos embora, temos que...
— Onde vão? — Matt perguntou o interrompendo.
— Encontrar Dreed. — Zaac terminou sua frase como se não tivesse sido interrompido.
— Não é o cara que a gente encontrou ontem? — Andrei falou em um sussurro meio alto.
— O ruivo?
— Me lembro de ele dizer que se chamava Dreed... Ou foi Bred?
— Sabem onde Dreed está? — Ayla perguntou.
— Sim, o encontramos ontem no início do bosque. — Andrei respondeu. — Estava ferido então o levamos para que pudesse tratar suas feridas.
— Os monstros daqui não são brincadeira.
— A gente sabe bem disso, pode ter certeza.
— Nos leve até Dreed, não vamos deixá-los para trás. — os dois concordaram e foram na frente guiando os outros que os seguiam arrastando os pés.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perseguidos - O Labirinto L/2
Roman pour AdolescentsDreed, Higley, Zaac e Ayla finalmente conseguiram sair da estranha prisão em que estavam presos, poderiam enfim ir viver suas vidas e seus desejos, ou não... O que aconteceu deixou os quatro ainda mais confusos, desesperados e irados. Ao chegarem a...