Dois

40 20 10
                                    

۝

A noite mais chuvosa do ano em Ulstea, chovia por horas e mais horas. Todas as fadas em suas casinhas protegidas assim como os outros seres, menos elas. Rainha e princesa, Malévola e Jade. Voavam na chuva por entre os raios e trovões.

Jade a filha única de Malévola, era parecida com a mãe. Cabelos marrons lisos, na altura do pescoço. As asas negras, e os olhos mais verdes que se pode encontrar.
Jade tinha apenas 17 anos. Ela tinha um temperamento forte, era bondosa com quem merece mas muito vingativa e rancorosa, como sua mãe.
Ela cresceu rodeada de criaturas mágicas, a única humana que conhecia era Aurora, a recente princesa dos Moors. Diaval, o corvo humano era seu melhor amigo desde que nascera, e de sua mãe.

Horas de chuva depois ela havia parado mas Jade não queria descer. Então ela ficou voando enquanto sua mãe voltava para o chão. Sem que a mãe percebesse a Fada voa até onde haveria a antiga muralha feita por sua mãe na antiga guerra contra os Moors. Jade odiava humanos, principalmente machos, por isso evitava que qualquer um deles passa-se para Ulstea.
Sentada em uma pedra onde terminava a floresta Jade observava o grande castelo.

- Queria voar né - diz Diaval ao lado dela no chão

- Aí que susto - indaga ela descendo da pedra - Já falei para não fazer isto

- Perdoe-me - responde ele fazendo uma pequena reverência

- Vou pensar no seu caso - logo ela se vira novamente para o castelo fazendo seu amigo virar junto

- Se não gosta deles, por que sempre fica aqui vendo o castelo?

- Não é só o castelo o qual eu observo

- Você não respondeu minha pergunta

- Ta bom! Eu só... não sei

- Não sabe?

- Não! Não sei... mas, eu acho que uma parte quer conhecer lá fora - enquanto falava Diaval se vira para ela para escutar melhor - Afinal, eu só saí uma vez dessa floresta, na minha vida toda. Não quero passar o resto da vida olhando pra cara dessas árvores.

- Por que não fala com sua mãe sobre isso?

- Você ainda pergunta? Minha mãe nunca deixaria eu sair daqui, ela fala que os humanos são perigosos - ela  solta uma gargalhada debochada - humanos... Um bando de porcos idiotas, isso que vai me deixar em perigo?

- Ela só quer te proteger Jade

- Ela acha que eu não sei me proteger sozinha...

Diaval suspira e volta a ficar de lado no mesmo sentido que Jade

- Eu vou... deixar você pensando aqui um pouco. Pode me?...

- Claro - responde mechendo as mãos e transformando ele em corvo.

Assim que ele vai em bora ela se senta no chão, se pelo menos a mãe desse uma chance... Mas não daria, ela a conhecia muito bem para isso. Mas, e se fugisse? E se Jade fugisse agora dali, pelo menos se voltasse mostraria para a mãe o quanto é forte e que sobreviveu, sozinha.
Mas isso poderia muito bem revolta-la, a última coisa que precisava era da mãe a caçando pelo mundo todo.
Mas não tinha outra escolha... e se preocuparia com mãe ou com o que quer que ela fizesse, depois. Então ela foi, saiu da floresta, saiu do lugar de onde nasceu e cresceu para o mundo afora, não importava o que a mãe pensasse, ela queria viver, e ser livre.

Não sabia para onde ir, mas não se importava com isso. Não agora.
Jade voava pela costa do Castelo, para a cidade, mas não poderia voar por ela. Teria que passar por eles como humana. Então ela pousa ainda de trás do Castelo, e com um balanço das mãos faz as asas e chifres desaparecerem. Aprendeu ainda quando era pequena, sua mãe ensinara tudo o que ela precisava saber.

Guerra dos Contos Onde histórias criam vida. Descubra agora