A Desordem de Sue Sylvester

67 7 4
                                    


Kurt bateu na porta de Finn com cuidado para não derramar nada do que ele tinha na bandeja que carregava:

- Finn? Sou eu...

- Pode entrar, está aberta.

Kurt deu um jeito de abrir a porta e tentou um pequeno sorriso na direção de seu irmão jogando videogame:

- Eu não conseguia dormir e fiz leite quente; quer um pouco?

- Quero! Você sabe que eu amo isso.

Kurt estava mentindo: ele não estava insone; ele só queria tentar falar com Finn. Foram algumas semanas estranhas nas férias de inverno. Kurt tinha finalmente encontrado algumas maneiras de se manter em contato com seus amigos do McKinley; ele até tinha desenvolvido uma nova amizade com Rachel Berry. A princípio, foi mais uma tentativa de Rachel para se aproximar de Finn, mas eles tinham descoberto suas afinidades e agora estavam realmente próximos. Finn não ressentia Kurt nem nada do tipo, mas ainda havia uma distância entre eles e a Rachel só piorava as coisas.

Depois de descobrir que Finn não tinha crescido tanto por dentro quanto por fora; Kurt começou a apelar para a criança em seu coração e conseguiu excelentes resultados com o Finn. Guloseimas, em particular leite quente, faziam a criança interior de Finn feliz e ele ficava mais loquaz. Finn estava agora bebericando seu leite e deixou escapar um pequeno gemido. Ele parecia desatento, mas Kurt sabia que tinha atingido o alvo:

- E aí, Finn, como estão as coisas no McKinley?

- Não sei... acho que normais.

Mesmo em sua forma mais loquaz, Finn não falava muito. Porém, Kurt ainda não ia desistir:

- Nenhuma grande novidade?

- Tem um grande jogo de futebol vindo aí, mas nós ainda temos muito o que melhorar. Karofsky está...

Finn cortou sua frase no meio da sentença; quase como uma criança pega falando palavrão. Ele se virou solidário para Kurt:

- Desculpa, bro; eu sei que deve ser difícil para você.

- Não é. Eu sei o quanto o Karofsky pode ser um babaca, mas de alguma forma eu tenho pena dele.

Era o Kurt que estava agora entregando o ouro; para sua sorte, passou despercebido para o Finn. Kurt decidiu ir embora antes que ele falasse demais. Não era como se ele fosse conseguir arrancar alguma coisa do Finn nessa noite.

*

Blaine estava empolgado com a aproximação das regionais. Os Warblers eram, de verdade, grande parte da sua vida e ele estava confiante sobre a competição. Ele tinha passado a noite anterior quase inteira pesquisando e ensaiando músicas que ele ia sugerir para o conselho. Ele não queria parecer convencido; mas ele tinha quase certeza de que ele iria cantar o solo principal nas regionais e ele queria garantir que eles fossem escolher uma música que fosse boa para a sua voz.

Ele e Kurt tinham saído da escola juntos e estavam agora em seu café preferido aproveitando uma tarde gostosa. Ele mal podia esperar para dividir suas ideias com seu amigo e quase forçou Kurt para uma mesa depois que eles pegaram suas bebidas:

- Então, Kurt, estava pensando sobre as regionais e eu queria muito tentar "Misery" do Maroon 5; o que você acha?

- O que te faz pensar que o conselho vai ouvir e usar a sua ideia? Ah, claro, eles sempre te ouvem!

Bem, parecia que Kurt não estava aproveitando tanto a tarde quanto Blaine.

- Uou, eu não vi de onde veio essa. Eu não queria parecer convencido; você pode parar com a ironia.

Por Outro Ângulo - Segunda TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora