Mágoas

197 8 0
                                    

Deitada na sua cama, só se conseguia lembrar daquele dia... Aquele dia que ficou marcado no seu coração, e arriscar dizer, o dia mais triste da sua vida.

Tenten só se lembrava do dia em que Neji tinha falecido na frente da batalha para tentar salvar o mundo. Ela sabia as suas razões, sabia que ele agora era livre e que tinha feito um brilhante papel como shinobi de Konoha, mas... Ela não queria isso. Se fosse possível, se fosse possível mudar o passado, se fosse possível mudar tudo de lugar, ela preferia que ele não fosse reconhecido, ela preferia que Neji nem fosse Shinobi, só para poder viver o que ela mais queria neste mundo. Ela não achava nada daquilo justo, perguntava-se a si mesma: "O que eu fiz de mal para a minha vida ficar assim? ", estava arrependida, ela queria ter dito a Neji mais cedo os seus sentimentos, mesmo que não fossem correspondidos, pois todos sabemos como ele era: um rapaz misterioso e frio.

Tenten acabou por adormecer com as lágrimas a secarem-lhe no rosto e um silêncio melancólico percorria aquele quarto.

Dia seguinte

Ela acordou bem cedo para ir fazer compras pois nos armários já se via o pó e as teias de aranha na madeira.

Vestiu a sua típica roupa branca e avermelhada, fez os seus dois habituais coques no cabelo e calçou as sandálias.

Pegou apenas numa fatia de pão e colocou um pouco de manteiga por cima. Comeu e pôs-se a caminho do mercado da vila.

Olhou para todo o lado pelo caminho e deu um leve  sorriso por ver todos felizes e bem dispostos, já que a Guerra Ninja tinha terminado Há cerca de meio ano, tinha dado tempo de tudo se recompor e surgir assim um mundo de paz.

Chegando ao mercado comprou tudo o que lhe faltava em casa: massas, arroz, legumes, peixe e bebida.

Quando acabou decidiu voltar para casa.

-Tenten! Espera! -surgiu uma voz do fundo em que esse alguém se aproximava em passo rápido.

Tenten olhou.

-Olá Ino, aconteceu alguma coisa? - perguntou confusa olhando a loira.

-A senhora Tsunade pediu para te entregar isto assim que te visse, como eu estava ali na minha florista e te vi, vim a correr até aqui para não te perder.

Tenten olhou para a mão de Ino e viu que era um envelope com o identificativo de Konoha, obviamente era dos serviços administrativos, neste caso, de Tsunade.

Ela pegou na carta.

-Obrigada Ino.

Ino olhou-a de cima a baixo a pensar.

-Tenten, estás mais magra...

Tenten ficou em silêncio olhando para baixo.

-Não me digas que estás a fazer dieta...

-Não é só que... Eu como muito pouco agora... Não sei o que se passa comigo...

-Ainda com mágoas da Guerra?

-Talvez. - Tenten conteu as lágrimas, obviamente que era por causa do que tinha acontecido na Guerra Ninja.

-Devias ir ao médico amiga, não podes continuar assim, porque não falas com a Sakura? Ela pode te ajudar, para além do mais, ela é nossa amiga e assim podes estar mais á vontade.

-Acho que a Sakura não me pode trazer o que me foi tirado.

Ino apercebeu-se que ela se referia a Neji e deu um sorriso pequeno.

-Ouve, porque não vais para casa e lês a carta? Depois tenta ficar melhor e acalmar-te um pouco. Come qualquer coisa e vais ver que vais ficar melhor.

-Ino, estas feridas levam muito tempo a sarar.

-Confia em mim linda, em breve vais te sentir mais alegre.

Tenten não entendeu mas concordou com a cabeça.

-Obrigada mais uma vez Ino, agora vou para casa, tenho de guardar os alimentos.

-Vai lá, até logo.

Ambas despediram-se e foram cada uma para seu lado.
Tenten caminhou de volta para casa e pousou os sacos com a comida em cima da mesa da cozinha.

Não lhe apetecendo ficar ali fechada, decidiu ir dar uma volta para acalmar a sua mente que fervia de pensamentos de todos os tipos.

Saiu de casa e foi até a um local muito mas muito especial para ela.

O sítio onde costumava treinar com Neji e Lee, juntamente com Maito Gai.

Tenten sentou-se encostada a uma árvore a lembrar-se de todas aquelas aventuras e lembranças que aquele local lhe trazia. Lembrou-se de todas as missões que completaram juntos e todas as vezes celebraram a vitória das mesmas.

Encostou a cabeça nos joelhos a chorar mais uma vez. Ela não aguentava aquilo e não sabia porque tinha sempre tanta vontade de visitar aquele local, já que sempre que ia lá, acabava por se derreter a chorar.

De repente uma mão pousou levemente no seu ombro.

Tenten olhou sobressaltada mas acalmou-se ao ver quem era.

-Posso me juntar Tenten? - era  Lee, o seu  parceiro de equipa e também o seu melhor amigo.

-Olá Lee...

-Outra vez a pensar naquilo não é?

-Tu também não pareces muito contente...

-E não estou, também sinto muita falta dele... Ainda me deve uma luta aquele otário... Se calhar foi embora com medo que eu o derrotasse - disse Lee rindo mas ao mesmo tempo com lágrimas nos olhos.

Tenten baixou a cabeça e abracou-o.

-Lee, vamos ter de superar isto mais tarde ou mais cedo...

-Eu sei, mas é tão difícil...

-Pois é...

Lee retribuiu o abraço.
Eles continuaram ali sentados já mais calmos.

-Ouve Lee, eu recebi uma carta da Senhora Tsunade, confesso que estou um pouco assustada. Será que fiz algo de errado e não sei?

-Eu também recebi Tenten, e acho que o Sensei também.

-A sério? Então isso quer dizer que é uma convocatória para os três. Será que é alguma missão?

-Acho que não, o Gai Sensei está incapacitado... A não ser que seja só para nós os dois e ele tenha de estar a par da situação já que sempre foi ele que nos acompanhou em tudo.

-Pois não sei, mas se é para nós os três fico mais descansada.

-É... - disse Lee baixando de novo a cabeça, ele queria que na convocatória estivessem quatro e não três pessoas.

Passado umas horas Tenten voltou para casa e decidiu abrir finalmente a carta.

Quando a leu, era realmente uma reunião deles com a Senhora Tsunade, mas não era só isso.

-Não é possível... - disse Tenten arregalando os olhos com a mão na boca ao ler a carta.

Havia  uma razão especial pela qual ela os tinha convocado.

Em esperança (NejiTen)Onde histórias criam vida. Descubra agora