Capítulo 1

109 5 1
                                    


O Relatório Mundial sobre Drogas, divulgado pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) mostra que cerca de 269 milhões depessoas usam drogas no mundo.

E só se recuperaram entre 40% e 80% dos viciados. Apesar da carência de recursos, tanto dos dependentes quanto de grande parte das instituições, os representantes das comunidades terapêuticas afirmam ter índices de recuperação entre 40% e 80%.

Amor drogado

Na periferia da cidade jovens sem uma profissão ou estudo passam a vida usando drogas e álcool sem limites, filhos da miséria e dos descasos da vida, acabam se jogando nesta vida sem voltar pela as ruas da cidade.

Entre Violência, roubos e estupros eram comuns entres eles, muitos estavam ali jogados, uns por curtição outros por necessitadas dependentes da droga desde criança, assim como Romolo.

Um jovem dependente da droga caíque deste que nasceu, sua mãe que lhe passou o vício.

De vinte e oito anos, bonito e aparentemente bem vestido e educado com as pessoas apesar de seu vicio.

Seu pai o abandonou deste que nasceu e ele nunca viu, não queria sabe Romolo e nem de sua mãe.

Vazia bicos para sobreviver e suspeita seu vício.

E todos os dias Romolo estava na boca de fumo para compra drogas, sua favorita o caíque.

Namorada não tinha, era difícil sustenta um romance naquelas condições e ele entendia e acertava do que vivia, claro tinha umas transas com viciadas mais não passava disso.

Até que um dia no metro do bairro Romolo e seus amigos Sandro e Duca consumia a droga sem pudor na frente das pessoas no dentro do metro dividido a droga entre si.

Sandro era um filho de empregada domestica e de um mecânico do bairro, pessoas honestas, porém tinha inevitável miséria ao redor e seus filhos acabavam no crime.

Duca era sozinha fugiu de casa para curte sua vida sem a interferência de sua família que não acertava ela como drogada.

No metro algumas pessoas olham para eles mais se mantinha longe deles com medo de assaltos ou violência da parte deles.

Logo Elaine sentada em uma cadeira próxima a eles uma jovem trabalhadora que véu morava em são Paulo a procura de emprego e de uma vida melhor e deixou sua terra no interior de minas gerais, onde ficou toda sua família humilde e batalhadora, assim seus pais a lhe ensinaram a ser honrada e trabalhadora e lutar pelos seus objetivos.

Com vinte e sete anos era uma jovem bonita branca de cabelos lisos, e personalidade presente, tinha enfrentado uma separação difícil com um ex namorado que era muito ciumento e violento, uns dos motivos porque saiu de sua cidade.

Elaine se mantém calma diante daquela situação sabia que na cidade grande tinha estais coisas já estava acostumada, já tinha três anos na cidade, e já viu muitas coisas.

Uma senhora aflita não gosta de estar perto destas pessoas drogas sai do lado de Elaine e fica uma vaga perto dela, Romolo ver uma chance de sentar pois estava em pé muito tempo e via até lá e sentar perto de Elaine.

Elaine se sente incomoda, mas fica em seu lugar, Romolo dar umas olhadas para ela.

Ela segura a bolsa com forca com medo de um assalto ali, onde tinha pouca segurança.

Romolo percebe o medo dela e rir.

E diz – Não se preocupe, não sou ladrão.

- Só que sentar aqui.

- Me chamo Romolo.

- E você é?

Elaine é rígida e diz – Desconhecida.

- Com licencia já vou desce.

Romolo deixa ela passar.

E rir da situação.

Sandro e Duca se aproxima dele.

Sandro diz – Qual foi da mina?

- Se ligou nela?

Duca diz – Aquela manequim de cemitério!

- Que mau gosto.

Romolo rir e diz – Até que ela dar um caldo.

- Mas não só quis bate um papo.

- Acho que ela ficou com medo de mim.

Sandro riu da cara dele, e Duca fica em uma atitude meia enciumada.

O metro chegou a onde eles iam desce e desceram brincado um com o outro, assustado as pessoas que passavam, e chama atenção os seguranças do metro e eles correm dos seguranças zombando deles.

Na boca de fumo Romolo e seus amigos, consume mais drogas e passam a tarde toda lá.

Muitos usuários usam constantemente as dragas ali, muitos para sustenta seu vício fazem assaltos por ali,e até brigam para ter a droga entre si.

Um jovem consumidor se aproxima de Romolo e pede uma grana para compra sua droga, Romolo mostra que não tinha mais nada, já tinha gastado e usado a droga.

Romolo era parceiro e sempre que dava dividia sua droga com amigos e parceiros da droga, era um bom parceiro.

O jovem viciado fica angustiado para ter uma droga e vai ao crime para ter sua droga.

Quando era tarde a noite ele decide ir para casa, Sandro e Duca ficam mais um pouco.

Romolo vem andando pelas ruas escuras e de repente ele dar de frente com Elaine, ela lembra dele e disfarça e sai do seu caminho para não passar por ele, ele ver que ela estava indo por uma rua perigosa e grita – Espera, por ai não.

Elaine não o dar ouvidos, ele lamentar, e voltar a segue seu caminho porém ele escutar um grito e corre para lá onde Elaine foi.

E no canto no beco um jovem viciado ameaça com uma faca no pescoço, Romolo ver e vai até lá e diz – Deixa ela.

O jovem viciado diz – Sai fora, ela é minha.

- Vou tirar tudo dela, e depois quem sabe, ela é gostosa, não acha?

- Podemos divide Romolo.

Romolo pensar e diz – Ta legal!

Elaine assustada fica parada.

AMOR DROGADOOnde histórias criam vida. Descubra agora