°Any°
Josh adormeceu e eu fiquei apenas o observando. Era a primeira vez em muito tempo que eu sentia um calor em meu peito. Acariciei seu rosto enquanto ele dormia, sentindo a maciez da sua pele sob a ponta dos meus dedos. Josh era o ser humano mais bonito que eu já havia visto.
No meio da madrugada, eu ouvi a Água me chamar. Como estava ficando frio, eu fui até o quarto, peguei um cobertor e um travesseiro e trouxe para ele. Levantei sua cabeça devagar, coloquei o travesseiro e depois o cobri.
Não que eu me importasse, só não queria ter que lidar com um cadáver gelado depois que eu voltasse.
Mergulhei no mar e me transformei.— Como vai o Josh? — Ela perguntou.
— Bem.
— Bem? Ele acabou de ficar viúvo.
— Cada humano lida com o luto do seu próprio modo. Josh prefere não se entregar à tristeza.
— Sendo assim, tudo bem. Não quero ter que salvá-lo de um suicídio de novo.
— Por que Você o salvou?
— Não era a hora dele.
— Só isso?
— Sim. Por que a curiosidade? Você não se importa.
— É, eu não me importo.
No fundo, eu quase achei que a Água havia sentido compaixão ao salvá-lo, mas será que Ela era capaz de se importar por qualquer outro ser vivo que não fossem as sereias?
Deixei esses questionamentos de lado e fui fazer o que Ela queria. Primeiro, um veleiro, depois fui direcionada até um navio cargueiro, uma lancha, um bote, outro veleiro... recebi trabalhos a noite inteira, até o dia começar a raiar.
Voltei para o iate de manhã e quando subi, peguei o vestido que usei na noite anterior, ainda jogado no chão e o vesti.
Comecei a procurar Josh, mas parecia que ele não estava em lugar nenhum. Gritei seu nome excessivas vezes enquanto andava pelos cômodos, mas não ouvi nenhuma resposta.
Algo em mim começou a me incomodar e esse incômodo me fazia ter vontade de encontrá-lo o mais rápido possível. Será que a Água teria feito algo com ele enquanto estive fora? Por que Ela faria isso? Já tinha a minha alma, o Josh não apresentaria nenhum risco.
Voltei para o lado de fora, desci as escadas do iate até perto do mar e coloquei um dos meus pés na Água.
— Hum... eu tenho uma pergunta. — falei. — Você mandou alguma sereia aqui pra afogar o Josh?
— Por que eu faria isso?
— Não sei... toda alma é válida, Você disse.
— Não é a hora dele.
— Está mentindo pra mim? Se estiver, não precisa. Eu entendo que talvez Você ainda ache que ele é uma ameaça. Está tudo bem pra mim se tiver o afogado.
— Procure-o direito e pare de duvidar de mim! — falou irritada.
Voltei para o iate e voltei a gritar o seu nome, andando por todo o lugar. Quando passei pelo banheiro, ouvi um murmúrio, como se alguém cantarolasse. Abri a porta devagar e o vi sentado no chão, com fones de ouvido no volume máximo. Certamente foi por isso que ele não me ouviu chamando-o.
Fui até ele e retirei os fones. Ele me olhou por alguns segundos, um pouco boquiaberto.
— Eu... achei que você tivesse ido embora. — ele disse. Olhei ao redor dele, um pote de sorvete vazio e uma caixa de donuts pela metade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑨𝒍𝒕𝒐 𝑴𝒂𝒓 ᵇᵉᵃᵘᵃⁿʸ
Fanfiction+beauany|| O oceano ainda é um lugar misterioso, pouco explorado pelo ser humano. Estima-se que apenas 5% de todo o território oceânico é conhecido pelos homens. Em sua vida como biólogo marinho, Josh vai descobrir que existem muitos mistérios a...