Epílogo- New years day

1.2K 69 120
                                    

- Corre! Se não a gente vai perder os fogos! - minha prima falou chegando na sala de estar onde eu estava assistindo televisão.

- Calma! Pegou as taças? - falei me levantando do sofá.

- Peguei, os tios tão com o champanhe, vai logo! 

- To indo! - falei a seguindo porta a fora. 

Eu estava no Brasil, era ano novo, então vim passar as festas com minha família, desde que meus pais tinham se mudado pra cá fazia 3 anos. Nós havíamos alugado uma casa na praia fazia quase duas semanas e estávamos ansiosos para ver os fogos a beira mar. Quer dizer minha família estava mais do que eu, pra mim eram apenas luzes no céu e gente demais junta, mas estando com eles era o que importava.

Fomos andando na rua enquanto todos conversavam sobre coisas aleatórias. Eu olhava para meus sapatos e não podia deixar de pensar em como eu tinha chegado até ali. Havia passado na faculdade que eu queria, continuava morando em Londres, sozinha, e o próximo ano seria da minha formatura (se eu passasse no meu TCC é claro). De repente senti um frio na espinha em pensar em como minha vida seria dali pra frente. 

- Vamos ficar perto daquele poste ali? - minha prima perguntou apontando quando chegamos na areia da praia e vimos que estava lotada. 

- É o único lugar fazer o que? - minha mãe falou e todos se espremeram entre as pessoas para chegar no lugar indicado.

- Todos com as taças na mão? - meu pai perguntou e todos mostraram suas taças concordando.

- Que horas são? - perguntei e minha prima pegou o celular.

- 23:50, quase lá! - ela respondeu animada.

Olhei pro céu e vi que não havia nenhuma nuvem. A lua estava linda. Olhei ao redor, tentando me distrair enquanto não chegava meia noite e de repente eu vi uma criança brincando mais a frente, ele usava uma camiseta do homem aranha e eu senti minha garganta se fechar. Por que aquele pensamento ainda me incomodava depois de tantos anos? Depois de tanto tempo sem o ver, por que eu ainda me sentia triste vendo qualquer coisa que remetia a ele? Droga S/n! 

Desviei o olhar rapidamente tentando focar em outra coisa. 

- Contagem regressiva! - minha prima falou e eu dei graças a Deus. 

- 10...9...8...- todos começaram a contar juntos e eu fiquei imóvel olhando para o céu. 

Será que ele estava passando com sua família? Será que ele estava bem? O que ele estaria bebendo? Será que ele estava acordado? Será que as vezes ele pensava em mim? 

- 5...4...3...

Será que ele havia seguido em frente? Eu não queria esquecer sua risada e nossas memórias juntos... Me agarrei a elas a todo custo por tanto tempo... Tinha medo dele ser apenas uma pessoa que conheci uma vez e foi embora.

- 2...1! FELIZ ANO NOVO! - todos gritaram e eu fechei os olhos fazendo um pedido.

Hold on to the memories, they will hold on to you
Hold on to the memories, they will hold on to you
Hold on to the memories, they will hold on to you
And I will hold on to you


Please don't ever become a stranger
Whose laugh I could recognize anywhere
Please don't ever become a stranger
Whose laugh I could recognize anywhere

***********************************************************************************************

POV Tom

- Tom... - senti alguém balançar meu braço. - Tom... - de novo algo me balançando. - THOMAS! - a pessoa falou alto e eu abri os olhos assustado.

Sweet SugarOnde histórias criam vida. Descubra agora