NOTAS (abram os comentários)
【༄】
"Embora estejamos presos à história que devemos contar
Quando eu vi você, bem, eu sabia que a contaríamos bem
Com um sussurro, nós domaremos os mares violentos
Como uma pena, trazendo reinos de joelhos"
— Turning Page (Sleeping At Last)
Jeon Jeongguk viu a cor vermelha pela primeira vez aos treze anos. Antes disso, o mundo era apenas cinza. Era sem forma e vazio. Para ele e sua irmã mais nova, a Terra inteira ficava dentro da enorme floresta em que viviam. Era uma cabana pequena, particularmente fria nos invernos mais rigorosos, mas tinha cheiro de bacon e de lar. Jeongguk queria que ela também tivesse cheiro de família grande, com suores distintos misturados, mas descobriu cedo demais que a vida não era completamente boa para todas as pessoas.
— Eu quero uma carne melhor, a última que você me vendeu tinha gosto de peixe. — Jeongguk disse para o vendedor da barraca de carne da cidade. — Eu vou saber se estiver me enganando.
— Claro. — O homem resmungou. Estava contrariado, mas também estava tempo demais encarando a cicatriz que Jeongguk tinha no olho direito e, isso deve tê-lo assustado. — Eu vou cortar uma para você agora mesmo.
— Ótimo.
A vida não ser completamente boa para todas as pessoas, em sua mente de criança, significava que não ter pais e ser abandonado em um lugar tão vazio fazia parte do lado obscuro da lua, que na época ele usava para descrever a vida em si. Sua vida era uma lua, seu mundo era uma floresta, e o lado obscuro da lua carregava a morte precoce dos pais e o abandono dos parentes. O lado claro, a parte "de sorte" da vida, envolvia sua pequena irmã e suas habilidades de sobrevivência; caça, leitura de estrelas, criação do fogo e reformas na cabana eram só as principais, porque Jeongguk também sabia contar e falar, o que não era muito útil fora da cobertura das árvores.
As idas até a cidade tornaram-se raras quando, após sair para vender alguns legumes na feira, sua irmã foi atacada por um grande lobo branco. Foi a primeira vez que Jeongguk viu o vermelho em toda a sua imponência. Também foi a primeira vez que Jeongguk percebeu que existiam outras cores no mundo, e que nem todas seriam inofensivas como o seu confortável cinza.
— Obrigado pela sua tremenda falta de educação, senhor. — Jeongguk puxou o saco ensanguentado de carne, o tipo de carne que ele geralmente não conseguia em caças, e começou a caminhar de volta para casa. — Patife golpista.
Na noite em que sua irmã foi morta, a lua brilhava forte no céu descoberto. Jeongguk tinha uns trocados no bolso do casaco de pelo de urso e carregava uma pequena boneca de pano. Cristal tinha apenas cinco anos e sempre ficava sozinha porque Jeongguk não conseguia andar no meio da multidão segurando a garotinha pelo pulso, era trabalhoso e cansativo. Na época, com uma mente de criança, Jeongguk não sabia que deixar uma menina tão nova por conta própria seria perigoso, afinal, ela estava protegida pela floresta, o lar dos dois desde o nascimento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Raízes de Sangue | taekook α β Ω
Fiksi PenggemarJeongguk é um camponês atormentado pela morte precoce da irmã, e suas noites se resumem a longas tentativas de capturar o grande lobo branco que tirou a vida de Cristal. Durante uma caçada, Jeongguk se depara com um segundo lobo, um ainda maior e ma...