2 coríntios 11:14

100 17 84
                                    


Hola, irmãos~ 

Voltamos para a narração do Hoseok. <3

Boa leitura.

#favodemel #taemonio

#favodemel #taemonio

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


JUNG HOSEOK

Carregar uma vida com segredos é mais leve do que uma pena, ao menos para mim. Após o trágico fim daquele que perturbou-me os sonhos e tirou-me a graça da inocência, agasalhei-me com a mentira, que fazia-me pôr sobre o rosto uma máscara de dor pungente, com um choro lamuriante, que vinha de um luto fingido e difícil de ser superado. Contudo, sozinho a vagar pelo corredor ou sentar-me diante da mesa ou a deitar-me na cama, refletia com a minha verdadeira face.

O silêncio havia sido o meu companheiro durante os dias que se seguiram depois da morte do reverendo, cujas investigações se findaram com resultados referentes à enfarto fulminante. Desde então, cuido solitário da igreja, recebendo visitas dos fiéis e desejos de boa sorte para o meu futuro como sacerdote. Realizei somente a missa do sétimo dia para o padre Choi antes de viajar para a capital, candidatando-me para o cargo de presbítero.

E durante um tempo, as portas da igreja de Daegu se mantiveram fechadas até a minha volta.

E ele não havia me dado algum sinal depois daquela noite.

"Estarei de volta em breve, e prometo pertencer somente a ti."

Não consegui conter um riso fraco, perguntando-me o quão breve, em relação a tempo, deve significar para o Diabo.

Ajustei a postura, as mãos juntas rente ao peito, e dediquei minha atenção ao bispo à frente. Afinal, encontrava-me no Rito de Ordenação, e pensar naquele que se revelou a mim numa escura noite, é, de certo modo, inconveniente para o momento.

— Queres, pois, desempenhar sempre a missão de sacerdote no grau de presbítero, como fiel colaborador da Ordem episcopal, apascentando o rebanho do Senhor, sob a direção do Espírito Santo? — recitou o homem de idade avançada, de vestes litúrgicas e mitra sobre a cabeça, segurando com sua canhota o báculo dourado.

— Quero. — respondi em uníssono com mais três diáconos que estavam no altar diante do bispo.

As perguntas continuaram e as respostas sempre eram as mesmas. Afirmamos com convicção e respeito cada um de seus questionamentos, aceitando cada cláusula de encargo diante de um público de fiéis, de clérigos e diáconos presentes, e, especialmente, a Deus. Estávamos assinando no livro do Senhor, jurando a ele a missão de ensinar a fé católica, para celebrar com devoção os ministérios de Cristo, assim como o louvor de Deus e dentre outros seguimentos que a tradição da Igreja ordena.

Rogai Por NósOnde histórias criam vida. Descubra agora