5. Meias Verdades

180 20 71
                                    

'Se você está assim tão preocupado com o bem estar do seu irmão por que ao menos não o visita?'

Essa fala de He Xuan rondou pela mente de Shi WuDu durante semanas inteiras, impedindo-o até mesmo de dormir. Os outros oficiais não deixaram de perceber que o Lorde Mestre da Água, sempre tão bem arrumado e de aparência perfeita, estava com um aspecto cansado. Sua pele estava mais pálida e embaixo de seus olhos olheiras profundas chamavam atenção. O que acontecia que perturbava tanto o Tirano das Águas?

Esse era um assunto que todos gostariam de saber, mas ninguém ousava perguntar. Ling Wen e o General Ming Guang não abririam a boca para fofocar sobre os problemas de seu amigo. Restava apenas deixá-lo.

Mas é claro, ninguém poderia imaginar que seu amado Tirano das Águas estava sofrendo, que ele estava se afogando em suas próprias memórias e remorsos.

Shi WuDu... sentia falta de seu irmãozinho. Mas ele não sabia o que fazer. Ele não deixava de refletir sobre isso, ele meio que sempre foi assim, é algo que percebeu.

Desde pequeno, quando seu irmãozinho nasceu, Shi WuDu teve que lidar com a divisão de atenção. Ele sempre foi talentoso, dedicado, inteligente, mas as atenções estavam todas em seu irmão recém nascido. Até mesmo quando o mais novo ficou doente em suas primeiras semanas de vida por um ataque do Reverendo ele não deixou de ter pensamentos infantis e egoístas.

Mas, ao longo do tempo, esses sentimentos foram mudando. Ele era jovem quando seu irmão veio ao mundo, mas ainda se lembrava de quando Shi QingXuan abriu os olhos castanhos claros pela primeira vez. Ou de quando ele começou a engatinhar pela casa, e ele teve que cuidar para não tropeçar no pequeno. As risadas altas de um bebê alegre, o choro estridente de dor ao cair tentando dar os primeiros passos. A primeira vez que foi chamado de "irmão".

Shi WuDu nunca soube muito bem como demonstrar seus sentimentos ao seu pequeno irmão, era como se algo o impedisse. As coisas na família pioraram a cada dia, e ele como irmão mais velho, presenciava o estresse de seus pais, via as lágrimas silenciosas que desciam pelo rosto de sua mãe, as olheiras cada dia mais proeminetes nos olhos de seu pai. Em meio aquela miséria de vida, apenas QingXuan era sua luz. Correndo e gritando alegremente, se escondendo atrás de sua túnica quando via algo que o assustava, aparecendo em seu quarto no meio da noite dizendo que tinha medo do escuro, 'Ge, me sinto mais seguro quando durmo com você'.

Em determinado momento de suas vidas, Shi WuDu passou a cuidar sozinho de seu irmão. Se esforçando cada dia mais em ascender, em seguir com a farsa de QingXuan vestir-se com roupas femininas. Ele usava palavras rudes com seu irmãozinho, era ríspido, muitas vezes fazia muitas críticas, mas depois sempre amaciava dizendo algum incentivo. Muitas vezes, no silêncio da noite, quando seu irmão já estava submerso em seus sonhos, ele proferia aquelas palavras que nunca conseguiu dizer de frente para o outro, "QingXuan... ge te ama."

Ele vivenciou com os demais o peso dos ataques, ele viu seus pais adoecerem e perecerem diante de seus olhos, ele viu Shi QingXuan se contorcer e tremer de medo, ele viu as lágrimas escorrerem pelos grandes olhos daquela criança amável. E ele nunca pôde fazer nada. Ele precisava ser mais forte, mais poderoso, ele precisava cuidar dele, dar a vida que sempre mereceu, mas que nunca viveu.

Porém havia uma voz no fundo de seu coração que sempre repetia, 'Mas... e eu?', e ele? Quanto tempo ele buscava pela solução para QingXuan? Quanto tempo faz que ele sentou, degustou de uma boa jarra de vinho, sem preocupar-se com o que serviria de comida mais tarde, se seu irmão ficou em casa devidamente escondido? Ele não se lembrava. Sentia falta da época em que sua única preocupação era saber onde seu irmãozinho havia se escondido durante alguma brincadeira qualquer.

Entre Glória e Miséria - ShortficOnde histórias criam vida. Descubra agora