Capitulo 6.

1.4K 112 54
                                    

Estamos perto de nós formar, imagino o que Reki fará depois, ele não parece ter planos concretos ainda, mas não importa, tudo que quero estar com ele, apoiá-lo em qualquer situação por que afinal eu o amo.

Dois dias antes da formatura ele me disse que fariam um jantar em sua casa para comemorar e convidou minha mãe e eu para ir lá, Reki queria que estivéssemos presentes, pois seria nessa noite em que ele contaria para sua família sobre nós, eu estava ansioso por isso mas não queria pressioná-lo então simplesmente deixei que ele refletisse sozinho e pensasse como faria tal coisa.

"A cerimônia de formatura acabou, Reki e eu fizemos exames para a mesma faculdade. Reki pretende abrir seu próprio negócio, como uma escola para iniciantes no skate, assim ele pode continuar fazendo o que tanto ama enquanto ensina outras pessoas a amarem o skate também. Mas não vejo ele, onde será que está?"

Quando sai no portão da escola minha mãe me esperava para que fôssemos até a casa de Reki, pedi para que experassemos mais um pouco para que Reki fosse junto com a gente, quando de repente recebi uma mensagem.

"Olá Langa, desculpe, mas poderia ir sozinho com sua mãe? Nós encontramos em minha casa, preciso ficar um pouco sozinho."

Minha mãe e eu fomos para a casa dele, quando chegamos ajudamos sua mãe a preparar as coisas, no quintal havia uma grande mesa com vários pratos, jarras e talheres, pelo tanto de lugares parecia que mais alguém viria.

Apenas deixei e continuei ajudando, pouco tempo depois, quando já anoitecia Reki apareceu com seu skate e bastante sujo, até que sua mãe o viu.

- Reki vá tomar banho! Por favor, temos visitas.

- Está tudo bem, é apenas o Langa e sua mãe, eles estão acostumados comigo assim.

- Não Reki, não são só eles.

Reki de repente pareceu que perdeu toda a felicidade estampada em seus olhos. Nesse mesmo momento senti algo estranho, como se algo fosse acontecer. Eu estava certo, infelizmente.

Antes de nós sentarmos a mesa, esperávamos alguém chegar, mas então Reki chamou a atenção de todos. Do meu lado Reki começou.

- Gente. Eu posso falar com vocês um instante?

Mãe de Reki (🙎🏻‍♀️): - Diga. O que quer falar?

- Bom, eu... Reki me olhou, então eu sorri tentando lhe encorajar.

- Mãe, pai, vovó, irmãs, eu...bem...

A campanhia tocou.

(🙎🏻‍♀️): -Oh! Eles chegaram! Espere um instante Reki.

Reki parecia apavorado, parecia que ele estava com tanto medo que mal se segurava em pé. Então três pessoas entraram junto com a mãe de Reki, um senhor e uma senhora com sorrisos gentis, acompanhados de uma linda garota com longos cabelos negros, que apresentava ter a nossa idade.

(🙎🏻‍♀️): - Esses são nossos amigos de muito tempo, Rei Hyugazaki, Shin Hyugazaki e sua filha Mika Hyugazaki. Lembra-se da Mika-chan Reki?

Mika: - Olá Reki. A quanto tempo não é?

(🙎🏻‍♀️): Langa-kun essa é Mika-chan, ela é a noiva de Reki. Ela e seus pais estiveram fora de Okinawa por um tempo, mas agora que eles voltaram o casamento de Reki e Mika será iniciado, ambos irão para uma faculdade aqui mesmo, mas em mais ou menos um ano estarão casados. Né, Reki?
- disse enquanto sorria.

"Noiva? Ela disse noiva? O que está acontecendo aqui?"

De repente o mundo que se movia rapidamente parou e ficou em estado de inércia. Reki me olhava com um olhar de dor e medo, eu não me sentia bem, parecia que meu mundo desmoronava.

"Agora eu entendo, era isso que Reki queria me falar, era por isso que ele sempre demonstrava que queria contar algo. Eu me iludi, tudo isso acabou, não mais, ele tem uma noiva, ele vai se casar."

Eu sentia minhas pernas bambas, mal conseguia ficar de pé, eu podia sentir meu estômago se revirando, minha cabeça rodava. Não podia fazer nada então apenas sai enquanto ouvia Reki chamar pelo meu nome com uma voz cheia de desespero.

Conseguia ouvir minha mãe se despedindo e dizendo que iríamos embora mais cedo, eu podia sentir o olhar de todos, mesmo estando de costas e me afastando rapidamente.

Sob a luz das estrelas.Onde histórias criam vida. Descubra agora