Capítulo 5.

1.4K 146 21
                                    

Despois disso Reki ficou um pouco distante de mim, ele passou a me evitar por alguns dias, a sensação de que ele queria me contar algo só aumentou, após a semana que Reki pediu, nos combinamos um jantar para falar com a minha mãe.

- Sabe Reki, os dias que você me pediu para poder pensar em como contar a minha mãe.......É hoje, você vai vir a minha casa hoje pra nós jantarmos juntos e contar né?

"Reki está distante, ele parece não me ouvir."

- Reki? Reki? Está me ouvindo?

- Am? Ah! Sim! Ir a sua casa hoje, não se preocupe eu vou.
- Reki me sorriu levemente ainda pensativo.

"Será que ele quer me contar algo e não sabe como?"

Já era quase 7 de noite quando a campainha tocou, eu e minha mãe fomos juntos abrir, quando abri vi Reki com olhar preocupado, no entanto me sorrindo de uma forma gentil. Minha mãe logo o convidou a entrar.

- Reki entre. No nosso último jantar eu me atrasei, mas hoje foi diferente, bem vindo! "Leve sorriso."

- Muito obrigada por me receber na sua casa. É um prazer.
-disse Reki enquanto nos dirigimos até a mesa para jantar.

Estávamos todos ali, e um silêncio incômodo tomava todo o espaço, o tempo parecia não passar, olhava para Reki com receio, com um olhar talvez até apreensivo, eu não queria contar.

"O que eu deveria fazer? Pensei em fazer isso várias vezes, mas agora que estamos aqui me sinto em pânico!"

Eu apertava fortemente as mãos sobre minhas pernas, Reki de forma a me conceder um certo alívio pós sua mão sobre a minha, Reki me olhou e acenou com a cabeça, como um sinal dizendo para eu falar, o que se passava pela cabeça dele nesse momento era um completo mistério pra mim, poucos dias depois eu entendi o por que dele estar tão distante. Logo após Reki concordar eu comecei.

- Mãe.

-O que houve Langa?

- Bem, é que....como posso dizer?

- Dizer? Dizer o que? Tem algo que quer me contar?

- Bem, sim, mas...

Reki segurou me mão fortemente, enquanto minha mãe nos olhava um tanto confusa.

-Langa? Me diga. O que há?

- Mãe!

_-Sim!?_

- Reki e eu...nós...bem...nós estamos namorando.

Naquele momento minha mãe paralisou, ela nos olhou ainda mais confusa. Então eu comecei a explicar.

- Bem, nós começamos a sair já tem um tempo, não muito, estávamos esperando a hora certa para contar, e como vamos nos formar no ensino médio daqui duas semanas e iremos para uma faculdade queriamos contar as nossas famílias e o você é a primeira a saber......Mãe? Mãe? Está me ouvindo? Se não quiser me diga, sei que não é o que desejou pra mim, mas não pude evitar eu o amo.

Minha mãe parecia estar em transe, mas logo começou a falar.

- Bem, não é que eu não queira. Eu estou surpresa, você sempre foi muito quieto, nem sequer namorou nenhuma vez, eu sempre quis ver você namorando e feliz com uma garota que gostasse de verdade.

Nesse mesmo momento eu comecei a ficar bem deprimido, simplismente abaixei minha cabeça e me pus a lamentar.

"O que está acontecendo? Eu devia ter contado? Ela entenderá, pelo menos é isso que eu queria."

-ME DESCULPE MÃE. (😔)

Reki me olhava triste até que minha mãe começou a falar mais uma vez.

- Langa escute, você não precisa se desculpar, na verdade eu já sabia, na verdade suspeitava de algo, e não pense que estou triste por isso, você é meu filho querido, tudo que eu mais quero é ver você feliz.
Ela sorria levemente enquanto falava.

- Desde que nos mudamos do Canadá sempre que vejo feliz e sorrindo sei que se trata de seu amigo, digo, namorado. No começo você parecia vazio por causa do seu pai, mas encontrou uma nova forma de felicidade, o skate, todas as noites você sai sorrateiramente, eu sei que você está feliz e isso é tudo que importa pra mim, e eu também sei que Oliver também estaria feliz por você, eu o amo e quero sua felicidade, não importa com quem seja, além disso vocês formam um lindo casal.

Depois disso, nós sorrimos juntos, Reki e eu sorrimos, nos olhamos, ambos com rostos vermelhos, porém aliviados e minha mãe sorria de felicidade.

Estamos felizes, sorrindo juntos, minha mãe nos apoiando.

"Tudo vai ficar bem desde que eu tenha ele do meu lado! Meu Hatsukoi! Meu primeiro amor!"

Sob a luz das estrelas.Onde histórias criam vida. Descubra agora