Capitulo três

20.7K 1.2K 793
                                    

No momento em que chego à cantina, estou ofegante e super envergonhada. E mais que isso, estou com raiva.

— Oli? — olho na direção de Daniel. — O que foi? Ele não te devolveu o celular?

— Devolveu.

— Então...? — Jasmine balança a cabeça.

Suspiro e largo a bolsa na mesa em que eles estavam.

— Nada.

Um menino loiro e o de piercing, Bruce, estavam na mesma mesa que eles. Eu apenas me afasto, indo até o lugar para comprar um lanche. Peço apenas um sanduíche natural e suco de laranja.

Enquanto esperava ficar pronto, desbloqueio o celular e vou até as mensagens com James.

James: QUE SAFADA! TIRA UMA FOTO DELE.
James: MAS SEJA DISCRETA
James: POR QUE NÃO MANDOU A FOTO AINDA OLÍVIA? AF
James: EU SÓ QUERO VER A FOTO. NÃO QUERO ELE PARA MIM.
James: POSTA A FOTO NO SNAPCHAT. E MATA OS INVEJOSOS DAQUI HAHAHAHA
James: POR QUE ESTÁ ME IGNORANDO OLÍVIA?

— Aqui!

Pago pelo lanche e volto até a mesa. Agora havia uma garota de cabelos longos e negros, ao lado do loiro. Ela era bonita.

— Hey! — ela sorri para mim. — Você é a Olívia!

— E você?

— Aurora. — ela me estende a mão e eu a aperto.

— Prazer.

Depois das apresentações, eu mordo um pedaço do meu sanduíche e respondo James.

Eu: Desculpe a demora. Meu professor pegou meu celular e só me devolveu agora. Ele leu minhas mensagens. Não pode usar celular na aula. Falo com você mais tarde. Skype às duas da tarde. Ok?

Guardo o celular na bolsa e como meu lanche, sem me envolver na conversa do grupo. Eu sentia o olhar de Bruce em mim e estava ficando incomodada com aquilo.

Quando o sinal toca, pego minha bolsa e o tudo que era para ser jogado fora e me levanto. Descarto o lixo e procuro o papel das aulas na bolsa. A próxima seria biologia. E por sorte, seria a última de hoje.

Estava a caminho da sala, quando sou puxada pra trás.

— EI! — olho para o garoto de cachos. — Qual o seu problema?

— Temos um trabalho para fazer. Juntos.

— Eu sei. Então por que não me chamou? Precisava apertar meu braço?

Bruce me solta e eu ajeito a blusa.

— Tenho uma ideia para o trabalho.

— Vai me contar?

— Amanhã.

O garoto sai andando e me deixa para trás, com cara de idiota. Reviro os olhos e corro para a aula de Biologia.

[...]

— Graças a Deus, essa manhã acabou!

Ergo minhas mãos para o alto, assim que saímos da escola.

Estávamos eu, Jasmine, Aurora, o loiro e Daniel. Nós somos os primeiros a subir no ônibus, o que faz Daniel gritar que os bancos dos fundos, são nossos. Eram seis. Sentei no ultimo da direita.

O motivo, eu não sabia. Mas não conseguia tirar o rosto do professor de artes da cabeça. E pior, não conseguia afastar a voz melodiosa da minha mente.

O Professor Sedutor - DEGUSTAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora