- Katara! Aí está você. — Sokka ditou ofegante — Eu estava te procurando por toda parte. — Apoiou com suas mãos sobre o joelho, olhando para o chão.
- O que houve Sokka? — Franziu o cenho.
- O papai disse que é hoje!
- Hoje? Hoje o que? — Sem entender, Katara bufou impaciente.
- O festival das nações. — Pousou sua destra sobre a cintura.
- Está brincando?? Ah isso não vai dar certo! — Andava de um lado para o outro. — Como podemos confiar que a nação do fogo irá vir sem querer torrar a tribo inteira??
- Uma boa pergunta a ser avaliada, Katara. Eu acho que não tem o que fazer.O festival das nações, era em celebração da antiga união que todos os povos tinham. Hakoda sabia que as nações não estavam na mesma harmonia para comemorar este dia, porém era de lei que todas apresentassem seus futuros herdeiros nesse festival.
===================================
Seus olhos encaravam seu reflexo no espelho de sua penteadeira, tendo a sensação mais embaraçosa de seu estômago dar nó, a ansiedade estava tomando seu corpo todo. Sua mente era vaga e duvidosa, se preenchia de perguntas que era impossíveis de ter as respostas de imediato, a causando mais nó na barriga. "Sera que todos virão?" "Será que a nação do fogo está vindo sem armadilhas?" "E se atacarem?" "E se eu perder mais pessoas que amo?"
- Katara? Acorda!
- A-an? Yue.. d-desculpa! Eu acho que..
- Está ansiosa né. Eu sei, eu também estou — A interrompeu.
- Yue.. e se der tudo errado? E se a nação do fog..
- Katara, para. Você só vai se sentir pior se continuar pensando negativo. — Pousou suas mãos sobre os ombros de Katara, massageando levemente no intuito de acalma-lá. — Vamos pensar pelo lado bom, dizem que todos os garotos da nação do fogo são gatinhos.
- Yue? — Ambas riram. — Acho que não. Se todo esse tempo não achei nenhum garoto que faça o meu tipo, não vai ser da nação do fogo que eu irei encontrar.Yue negou com a cabeça, terminando de pentear os longos cabelos castanhos da princesa, enquanto ela mesma admirava o belo trabalho feito. A maquiagem, a flor nas pequenas tranças em seu cabelo, o vestido em um tom azulado escuro e claro que encaixava perfeitamente nas curvaturas de seu corpo, o batom levemente rosado. Ela está tão perfeita.
- Você está maravilhosa princesa.
Katara se levantou para se olhar no espelho maior que havia no quarto, não deixando de demonstrar o quão estava satisfeita com a ajuda de Yue.
- Uau.. eu amei. Muito obrigada Yue. — A abraçou alegremente.
- Não me agradeça princesa, você merece tudo. — Retribuiu ao abraço, sorrindo satisfeita.===================================
ZukoIroh e jato estavam conversando enquanto esperavam Zuko se trocar para irem ao festival da tribo da água.
- Eu achei que era uma conversa mais séria. Todo aquele suspense para nada. — Sibilou tedioso.
- Relaxe Zuko, deixe de ser tão preocupado com as coisas. — O abraçou por trás.
- Falou a que vive ocupada com seus deveres. — Se virou de frente para Mai.
- São deveres, Zuko. Eu tenho a obrigação de fazer, mas não quer dizer que me preocupo com eles. — Selou ambos os lábios rapidamente, antes de se afastar.Antes que pudesse se retirar do quarto, Zuko chamou a atenção de Mai, a fazendo virar-se para ele e perguntando "O que foi?" Apenas com um olhar.
- O que.. você e meu pai tratam de tão importante que eu não posso saber?
- Zuko.. agente já conversou sobre isso, são ordens de Ozai não lhe informar disto.
- Vai esconder de mim então? — Perguntou impaciente.
- Zuko..
- Quer saber Mai, se for para ficar escondendo informações de mim, assim não vai dar. — Terminou de se arrumar, já saindo do quarto batendo a porta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O amor indesejado
RomanceDepois da última guerra, ninguém sabe realmente qual nação foi a culpada, parece que todas tem uma história diferente a contar. Sera que foi a nação do fogo? Tribo da água? Reino da terra? Nômades do ar? O que se torna pior nessa situação? Toda...