~ Capítulo 29 ~

409 47 9
                                    

   Ao chegar da fazenda das Danvers pela manhã, a teoria que se passou em sua mente para o restante daquele dia, não se comparava em nada com o que foi a realidade vivida. As reportagens passadas não lhe causaram o impacto desejado, na verdade, estava muito longe dessa magnitude. Passar a maior parte do seu período de trabalho dentro de uma sala, não era algo com o qual Lena estava acostumada. O que salvava o seu dia, era o fato de que todos estavam com o mesmo problema. Ela não era a única a ser impedida de agir por fora da empresa. Algo não estava certo, todos sentiam aquilo.

   Entre os primeiros a serem dispensados de seus afazeres naquele dia, estava Alex Danvers. Se esforçando quase sempre, em manter sua própria originalidade e alta qualidade em tudo o que fazia, não conseguia entender o porquê de ficar ali, sendo ela, uma fotógrafa de campo. Nada do lado de dentro daquele prédio, podia ser implicado aos seus afazeres. Ao menos pôde fazer uso desse tempo extra, para poder atormentar a vida daqueles que a levavam como amiga. Sorriu aliviada quando seu pedido para se retirar mais cedo foi acatado. Nem mesmo a rainha da mídia entendia o porquê de ter tomado aquela decisão. Manter os seus funcionários em "cativeiro", não era um dos seus métodos mais bem vistos, tão pouco um dos mais usados.

   Durante o pequeno percurso traçado até o seu apartamento, Alex se manteve ligada aos últimos acontecimentos até então. Estava feliz por tudo o que vinha conquistando junto da irmã, mas algo a abateu em instantes, um sentimento ruim tomou posse do seu ser como se sempre tivesse tido uma morada ali. Entender tal situação não parecia estar ao seu alcance, e tudo se complicou ainda mais quando se aproximou do prédio em que morava. Nem mesmo em seus pesadelos mais estranhos e confusos, a Danvers poderia estar esperando por aquilo. Saber quem eram aquelas pessoas não era algo que estava em seu poder. Jamais tinha os visto, nem mesmo de longe.

— Conheço vocês de algum lugar? - a questão era simples, normal de se fazer em tal situação. Estava para adentrar o seu prédio e, acabou sendo abordada por desconhecidos, então o que poderia fazer?

— O amigo de uma amiga sua nos enviou - Alex não conseguiu captar o sentido daquela frase, mas sendo a única coisa que ouviu antes de ter toda uma escuridão a frente de seus olhos, não importava muito.

[...]

   Observando a saída simultânea de cada funcionário da Catco, Lena respirou fundo quando chegou a sua vez de se livrar de tudo aquilo pelo resto daquele dia.

   Deixar o ambiente sem sequer olhar para atrás, era a sua única intenção, mas não o faria sem antes se despedir de Kara. A loira se encontrava concentrada no que escrevia em seu notebook. De todos os que se mantiveram ali por tanto tempo, a loira parecia ser a única a não se importar com nada. A disponibilidade de sempre se manteve ali, em cada movimento feito por seus dedos, em cada suspiro de frustração quando a frase não saía com a coerência esperada para o trecho escolhido. A sua satisfação por estar fazendo o seu trabalho, emanava uma realidade que poucos dividiam naquele dia. Lena não se encontrava entre esse número tão pequeno. A morena fazia parte daqueles que nutriam dentro de si, o enorme desejo de jogar a rainha da mídia pela sacada do último andar do prédio.

— Não acha que deveria dar uma pausa em tudo isso e, ir pra casa descansar? - a questão imposta pela Luthor não era nada de outro mundo, mas para a garota de aço, não surtia o efeito que tanto desejava. O cansaço não se fazia presente em nenhum momento perante a face da garota de Krypton. Ela parecia estar sempre disposta a tudo e, para qualquer coisa. No entanto, Lena ainda esperava por uma resposta que se colocasse a seu favor.

— Sei que já deu o meu horário, mas não falta muito para alcançar o desfecho desse texto. Acredito que posso terminar tudo ainda hoje - exibindo um leve sorriso no canto dos lábios ao emitir tais palavras, Kara deixou momentaneamente o teclado de seu aparelho e, se virou para ficar de frente para a dona belos verdes esmeralda. Entendia a falta de compreensão vinda da parte da morena, mas se fosse mesmo optar por dormir até mais tarde no dia seguinte, precisava mesmo encerrar o que fazia ali - Para compensar a minha ausência em te acompanhar agora, o que acha de me receber assim que isso aqui acabar? - a inocência das palavras de Kara, fizeram um verdadeiro sorriso nascer nos avermelhados lábios de Lena. Claro que ela apoiava aquela ideia.

Terra 23Onde histórias criam vida. Descubra agora