Jin Ling andava atrás do tio com a típica expressão de tédio.
Desde os últimos acontecimentos no templo, Jiang Cheng e Lan XiChen pareciam mais próximos, indo sempre que possível de um clã ao outro. Era o cenário atual.
Jiang Cheng parou de andar e com a costumeira "carranca" no rosto alertou.
— Enquanto estiver conversando com Lan XiChen não apronte nada ou faço questão de quebrar suas pernas. – proferiu antes de se virar e continuar seu caminho, deixando o sobrinho sozinho.
Jin Ling sabia que as ameaças eram falsas, mas se sentia intimidado com a possibilidade, por isso preferia não se arriscar.
Andava pelo lugar já conhecido em busca de seus amigos, mas parou assim que escutou uma voz familiar.
— Jin Ling? O que faz aqui? – perguntou Lan JingYi, quase surpreso pela presença do outro.
Ficou confuso ao ser chamado pelo nome de cortesia pelo outro, que frequentemente usava seu nome de nascimento ou algum apelido sem graça. Não reclamava, afinal, era uma das poucas vezes em que não era provocado.
— Meu tio veio conversar com Lan XiChen. – respondeu simplista.
O outro o encarou como se fosse óbvio e assentiu.
— Onde está Lan Sizhui? – perguntou o Jin.
JingYi pareceu procurar algo, olhando para os lados várias vezes.
— Está reunindo os outros para a caçada. – parou de falar como se tentasse lembrar de algo – Houve relatos sobre moradores desaparecendo e voltando alucinados em uma pequena cidade longínqua.
— Está falando sobre a cidade Yi? – perguntou interessado.
— Parece que a jovem dama anda informada. – respondeu divertido.
E como se fosse um espelho do tio, uma carranca se formou em seu rosto.
— Me chame assim novamente e te bato! – ameaçou irritado.
Quando estava prestes a bater no outro, viu Lan Sizhui se aproximar junto de outros discípulos.
— Estamos indo para a cidade Yi ver como estão as coisas. Se o jovem mestre Jin quiser nos acompanhar, estamos de saída. – propôs ao de vestes amarelas.
Não queria admitir, mas seu interesse naquela caçada ia além de seu orgulho.
— Eu vou! – respondeu se juntando aos outros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A armadilha | Zhuilingyi
Fanfiction[EM ANDAMENTO] Enquanto tentam resolver o mistério de uma cidade pacata, os juniores acabam por cair em uma armadilha que colocará em risco seus segredos. ▹ Iniciada: 27/05/21 ▹ Classificação: +11 [Fanfic baseada na obra original Mo Dao Zu Shi de Mo...