Will :
Eu nunca planejei meu futuro.
Eu nunca parei, e sonhei com o que eu queria além do que eu já tinha com Gus.
Meu sonho mais feliz, sempre foi ver nossos cabelos ficarem brancos a medida que o tempo passava por nós dois.Mas alguma coisa mudou em mim.
A medida que a família de Gus ao meu redor se acostuma com nosso relacionamento, o sorriso dele aumenta.
Os olhos dele brilham um pouquinho mais cada vez que alguém passa e se apresenta pra mim. Estão curiosos, claro, mas não parece haver muito mais do que isso.Gus feliz é quase um ímã pra mim. Eu me atraio para a forma como as bochechas dele ficam redondas com o sorriso, para os olhos dele exibindo a mais pura sensação de alegria.
Enquanto ele dança com a irmã, eu me esforço pra desviar os olhos, cada centímetro dele parece brilhar, e eu passaria o resto da noite, não, o resto da minha vida vendo ele sorrir desse jeito.
Somos felizes, eu sei que somos.
Mas hoje, eu percebo que podemos mais, podemos muito mais.
Eu deixei todo o peso do medo pra trás.
Hoje eu não sou um lobo solitário.
Não sou um homem desempregado.
Não sou a única salvação da minha matilha.
Não sou o filho de alguém.Hoje eu sou Will, o marido do Gus.
E toda vez que ele diz isso, com a voz carregada de orgulho, meu peito vibra mais um pouquinho. Fazendo com que uma idéia tome forma dentro da minha cabeça.
Quando ele começa a dançar com a mãe dele, desvio os olhos, com certa relutância.- Pode continuar olhando.
O avô de Gus diz, com um copo na mão que não vi vazio em momento algum.
- Ah.
Não sei o que dizer.
Não sei mesmo jogar conversa fora.Ele me olha de um jeito intimidador, buscando alguma coisa na minha expressão.
- Achei mesmo que ele tinha encontrado algo interessante no meio do mato, pra não voltar pra casa.
Meus lábios se levantam por conta própria.
- Ele não gosta muito, na verdade, do mato em si. Sempre reclama do frio.
- Sério ?
- Sim.
- Sabe que Gus não faz nada que não queira né ?
- Sim, eu sei.
- Então, você tem muita, muita sorte garoto. Ele não ficaria por lá se não quisesse.
Dessa vez eu abri mais o sorriso.
- Obrigado, eu tenho sim.
Quase sem querer eu volto meu olhar pro Gus, terminando a dança com a mãe.
- Vocês pretendem voltar pra lá ? - O avô dela pergunta.
- Não, não temos certeza ainda.
- Entendo. Espero que fiquem, Gus fez uma ótima escolha.
Observo ele, o homem na minha frente de repente perde o brilho dos olhos por alguns segundos. Quase perdi o momento de tão fugaz. Ele engole o conteúdo do copo tão rápido quanto água.
Um garçom quase que instantaneamente coloca outro copo na mão dele.
Quando os olhos dele se voltam pra mim, eu escuto o coração dele falhar.
Não sei porque, mas quando ele olha pra mim, tenho a impressão que lembra de alguém.- Obrigado. - Eu agradeço com sinceridade.
- Pare de agradecer ! Mas que caralhos !
Eu ri.
Eu ri de verdade.
E ele me acompanhou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A MONTANHA - PARTE II
WerewolfWill e Gus estão apaixonados, vivem uma vida ótima e quase perfeita na cabana deles. Até serem forçados a sair da tão adorada montanha e tudo sai dos eixos. Will não suporta deixar a vida antiga de lado e Gus não está pronto para se assumir. Pela p...