Sobre amor e egoísmo

383 64 16
                                    


Gus :

- Gus ? ei !

Eu levanto a cabeça do chão, estou praticamente decorando as formas geométricas da calçada.
É minha irmã, Cristina, me chamando.

- oi ?

Estou no meu horário de almoço, sentado na praça em frente a clínica.

- Estou te ligando faz horas ! Cadê seu celular ?

- Ah, deixei em casa... acho.

Ela se sentou ao meu lado. Soltou um suspiro e me olhou por alguns segundos.

- Ninguém deixa o celular em casa Gus... Vai me contar o que está acontecendo ?

- Eu só esqueci Cris, é bem normal...

- Tá, sei...

A pele dela é tão negra quanto a minha, a beleza dela sempre foi alvo de comentários.
Ela é realmente linda.

Mas antes de qualquer beleza, ela é umas das pessoas mais confiáveis que eu conheço, ela guarda até hoje o segredo de que fui eu que quebrei uma das louças caras da mamãe.

Ela também é muito inteligente.

E esperou paciente ao meu lado.

Eu peguei minha carteira, e de trás dos cartões, eu tirei uma foto.

Will e eu.

Foi tirada no nosso primeiro ano de casados, a primeira vez que subimos a montanha juntos e chegamos ao topo.
Eu peguei o celular e bati a foto.

Minha foto favorita.

E não era porque o sol brilhava tão intensamente, ou porque era possível ver as nuvens atrás de nós.

Eu amava aquela foto porque Will estava olhando pra mim de uma forma tão intensa, com os olhos dilatados e um sorriso tão sincero, que é impossível olhar a fotografia e dizer que não somos um casal.

Ou que éramos um casal.

Eu passei a foto pra minha irmã.

- Ah... - Foi a única coisa que ela disse por um tempo. - Faz quanto tempo que você ...humm ?

- Que eu me descobri Bi?

Ela acenou com a cabeça.

- Acho que eu sempre fui, só nunca percebi. Mas eu nunca quis nenhum homem de verdade, até conhecer o Will...

- Como ele é ?

- Quem ?

- Seu namorado ué !

Eu ri.

- Ele não é meu namorado Cris...

Ela virou a cabeça de lado, especulando, abriu a boca pra perguntar mas eu me adiantei...

- Ele é meu marido.

Eu esperei tudo dela, menos a gargalhada que ela soltou.
Eu a olhei curioso até ela soltar em meio as risadas...

- Sua cara ! .... E quando é ... - Ela respirou pra tentar terminar a frase - que você ia me contar ??

- Eu não sei... É uma dessas coisas que tem hora certa pra contar...

- Ah meus Deus ! mamãe e papai sabem??

- Não ! não sobre o casamento ...

Ela se recuperou do surto de risos e balançou a cabeça pra mim.

A MONTANHA - PARTE IIOnde histórias criam vida. Descubra agora