Will :
Silêncio.
Porque eu realmente não sabia o que estava acontecendo. Mas eu detestei o jeito com que ela falou com Gus.
Ela continuou.- Eu sinto muito filho, mas precisamos dizer algumas coisas. Eu sei que não temos direito de dizer com quem você deve ficar, mas você deve algumas explicações.
- Que explicações ? - Eu acabei dizendo, já que Gus não parecia disposto a responder.
A mãe dele me olhou.- Meu filho saiu de casa cinco anos atrás, dizendo que iria tirar um ano sabático. Além de mentir sobre isso, ele se recusou a dizer onde estava. E quando finalmente ele volta pra casa, você aparece logo depois. - Ela voltou os olhos pra Gus novamente - Você me disse que vocês são casados, mas já sabemos que isso também não é verdade. Então eu quero saber, eu preciso saber, como mãe. O que está acontecendo ?!
Gus apertou minha mão embaixo da mesa. Conheço ele o sulficiente pra saber que isso é um pedido para ficar em silêncio.
Mas ele também não disse nada.A mãe dele suspirou.
O pai dele se ajeitou na cadeira. Aperto a mão dele com delicadeza, e ele continua em calado.A mãe dele usa uma voz mais firme dessa vez pra falar.
- Eu só consigo imaginar que você está brincando conosco. Que tipo de brincadeira é essa ?! Está de alguma forma querendo lembrar da dor que essa família já passou ?!
Eu abri minha boca, Gus apertou minha mão com mais firmeza e me lançou um olhar confiante, me mantive calado então.
- Você tem razão mãe... vocês não tem direito algum de decidir ou sequer de saber com quem eu fico.
A mãe dele pareceu chocada.
O pai dele soltou um xingamento ríspido.Gus continuou.
- Mas eu vou esclarecer algumas coisas. Eu 𝘴𝘰𝘶 𝘤𝘢𝘴𝘢𝘥𝘰 com Will, e a forma como nossa união foi formalizada não diz respeito a vocês, eu não precisei assinar nada pra dizer que ele é meu marido, 𝘮𝘢𝘴 𝘦𝘭𝘦 𝘦́. Eu 𝘴𝘶𝘨𝘪𝘳𝘰 que vocês aceitem isso o quanto antes, essa é uma situação que não vai mudar.
Céus.
Gus vai me matar qualquer dia desses falando assim.
A imponência da voz dele está fazendo o ar parar nos meus pulmões.Como se pra enfatizar o que estava dizendo, Gus subiu nossas mãos entrelaçados e as pousou em cima da mesa.
A mãe dele engoliu a raiva que parecia querer explodir pela garganta dela. A voz dela até saiu mais forçada.- Certo. Esclareça então outra coisa, seu avô influenciou isso ?
- Não. Ele só soube no dia do casamento, como vocês.
Minha cabeça estava dando um nó, mas eu sabia que Gus me explicaria tudo mais tarde. Então apenas assisti o show.
Não nego, agora estou amando isso aqui.- Vocês poderiam ter sido mais discretos na festa da sua irmã, por Deus vocês se beijaram na frente de crianças, onde vocês estavam com a cabeça ?! - O pai dele falou pela primeira vez.
- Porque eu 𝘯𝘢̃𝘰 beijaria meu marido ? Os noivos se beijaram várias vezes na festa.
- Não se trata disso Gustavo ! Se trata de respeito ! Respeito com as famílias, com os mais velhos ! - A voz do pai dele subiu o tom, cuspindo as palavras na mesa.
- O vovô era a a pessoa mais velha naquela festa e nem se importou. E por que eu ou você deveria me importar com as outras pessoas na festa pai ? Eu não fiz nada de errado e não vou medir meus atos com Will de forma nenhuma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A MONTANHA - PARTE II
WerewolfWill e Gus estão apaixonados, vivem uma vida ótima e quase perfeita na cabana deles. Até serem forçados a sair da tão adorada montanha e tudo sai dos eixos. Will não suporta deixar a vida antiga de lado e Gus não está pronto para se assumir. Pela p...