Cellbit - 001

3.7K 141 24
                                    

Diferente dos demais dias, dessa vez eu não precisei do barulho que os carros e as buzinas deles fazem sempre em todos os horários possíveis, das obras infinitas nos apartamentos vizinhos, do casal que mora ao lado e que sempre estão gritando de manhã, do Eredin ou do Rui subindo em mim e me lambendo até conseguirem me acordar e me fazer dar ração a eles, um compromisso importante me chamava e minha própria ansiedade fez esse importante trabalho de me despertar no horário certo. 

As duas últimas semanas foram marcadas por muito trabalho, lives longas e uma busca intensiva atrás de um item raro e especial, tudo bem que eu poderia comprar pela internet e esperar pra sempre chegar fingindo que não existe a chance de ser barrado ou roubado no meio do caminho, porém eu tive a maior sorte possível, não lembro ao certo o dia mas quando visitei a biblioteca sem querer escutei uma fofoca que ganhou minha atenção por ser exatamente sobre o que eu tinha ido procurar, desse dia em diante eu e a garota que encontrei na livraria entramos numa disputa silenciosa atrás do único exemplar de Jujutsu Kaisen - Batalha De Feiticeiros Vol. 1 que iria chegar na nossa cidade, sim, a bibliotecária vazou a informação sem querer, mas honestamente acho que ela só se arrependeu por querer ler também. 

E adivinha! É exatamente hoje que esse mangá chega lá e eu preciso ir mais cedo que a minha oponente, sem querer acabei a encontrando vez ou outra por aí, principalmente nas outras visitas à biblioteca e na banca que é bem pertinho e tem um senhor muito gente boa trabalhando quase todos os dias, é fofo ver ele lendo os nomes dos mangás nada conhecidos e provavelmente pirateados, confesso que às vezes eu nem estava interessado em nada mas ia nele só porque a garota estava lá também, acredito que ela tem a mesma impressão que a minha sobre o senhor porque ela é péssima em esconder suas expressões, e eu espero ser bom em esconder as minhas e não ter entregado que eu a acho uma graça sorrindo ou rindo de fofo escondida dele, sem querer, nesses nossos encontros eu acabei descobrindo alguns dos seus gostos e eu percebi que nunca os esquecia, pelo contrário, ela é a primeira pessoa que eu penso quando encontro alguma coisa que já percebi o interesse dela sobre.

Apesar da minha clara fraqueza pela garota, nada era maior que a minha vontade de ganhar. Não enrolei pra levantar da cama quentinha e depois de cuidar dos cachorrinhos, fiz questão de até tomar banho para esse evento tão importante, o tempo pareceu colaborar e apesar de poucas nuvens, o céu ensolarado não veio junto com um calor absurdo.

A caminhada até a biblioteca foi tranquila apesar do medo que surgia dela ser realmente tão competitiva quanto eu e ter chegado lá mais cedo, todos meus pensamentos se esvaíram quando finalmente cheguei na rua que precisava e a vi vindo da direção contrária, não reparei muito mas pareceu que foi uma cena planejada e escrita para ser um clichê bobo, com a impressão que estávamos na mesma distância, quando nossos olhares se encontraram eu consegui até escutar uma música qualquer de batalha ao fundo, nossos passos aumentaram a velocidade e como se tivéssemos combinado paramos juntos um de frente pro outro bem no rumo da porta dupla, infelizmente a cena toda foi pausada quando alguém de dentro da biblioteca quis sair e a nossa educação falou mais alto que a vontade de entrar no top dez batalhas fodas de anime na vida real.

Quando demos o primeiro passo pra dentro da biblioteca e olhamos pra recepção, a garota da outra vez olhava pra gente claramente segurando o riso, talvez eu e a minha adversária tivéssemos levado a sério demais toda essa competição mas saber disso claramente não diminuía nossa vontade de pegar o livro primeiro que o outro. 

A situação para quem estava lá dentro acredito que era meio 50/50, ou foi bem incômodo e atrapalhou toda a leitura ou engraçado pra caralho, sério, imagina duas pessoas adultas literalmente correndo até o balcão de uma biblioteca atrás de um livro cheio de desenho e coisas não tão comuns assim de se encontrar. Meus 1,82m de altura nunca foram tão úteis na minha vida, peguei o mangá com facilidade da bibliotecária, cujo o nome sempre esteve escrito em um crachá que eu nunca tinha reparado, e eu não consegui conter meu lado convencido, pedi pra registrar o exemplar no meu nome e durante isso eu me virei pra garota com os braços cruzados e um sorriso que só aumentou ao ver o rosto emburrado dela.

streamers imagineOnde histórias criam vida. Descubra agora