Cap 6 ~ Cidade Fantasma.

242 36 13
                                    

Luz Pov:

Posso sentir o frio que passa pela janela e os sons das árvores balançando com os ventos fortes.

Ainda com os olhos fechados, tento mexer meus braços pra ver se já tenho algum movimento, ainda está difícil mecher, mas não dói tanto quanto antes.

Abro meus olhos e sento na cama, olho pela janela e vejo uma manhã fria e nublada, não é possível ver o sol.

O vento forte está gelado, mas mesmo assim essa paisagem me dá uma paz enorme.

De repente, eu sinto uma respiração pesada ao meu lado, como se alguém estivesse dormindo. Viro para o lado pra checar.

E lá estava ela, dormindo como um bebê

Seu rosto tinha uma expressão de paz, seus cabelos verdes estavam bagunçados e estava ajoelhada ao lado da minha cama, apoiando a cabeça e os braços em cima da mesma.

Quando Amity está dormindo ela não parece tão raivosa, parece uma pessoa totalmente diferente, uma pessoa alegre e esperançosa. Fiquei surpresa aliás

Ao seu lado tinha um caderno e um lápis comun, tinha uma cor roxa e as folhas pareciam velhas. pego o caderno pra dar uma olhada. Abro o caderno para ver oque tem dentro

Dentro do caderno tem desenhos de relógios e pesas, algumas coisas escritas também, como de fosse um diário de trabalho.

Vou virando as páginas e encontro um desenho diferente dos outros.

Era o mais lindo de todos eles, e também o único com uma pessoa desenhada, essa pessoa era eu.

Ela provávelmente desenhou isso de madrugada, a lua na janela ilumina meu rosto e eu estava dormindo como um bebê.

Fico um pouco envergonhada, parece que no final a Amity não me odeia tanto assim.. com dificuldade coloco o caderno ao lado de Amity novamente.

Deito em minha cama e começo a olhar para o lado de fora da janela, observando as folhas voarem conforme o vento e as árvores balançando.

Fico pensando no desenho, estava extremamente bonito afinal. Não sabia que a Amity sabia desenhar... Talvez eu peça pra ela desenhar algo pra mim algum dia..

Escuto Amity se mover, parece que estar prestes a acordar.

Olho para ela e ela parece ter acabado de sair de um sonho bom, ela lentamente tira a cabeça de cima da cama, ainda com os olhos fechados, Amity passa a mão no cabelo para ajeitar sua franja para poder enxergar melhor.

Ela se espreguiça ainda com os olhos fechados, e logo depois abre os olhos lentamente.

Seus olhos cansados logo cruzam com os meus, fiquei um pouco nervosa.

— Bom dia Amity — Digo com uma voz calma e baixa, tentando fazer ela manter aquele rosto tranquilo de quando ainda estava dormindo.

— B-Bom dia Luz. — Amity tenta me dar bom dia com uma voz baixa e rouca, parecia bem cansada, deve ter ficado um bom tempo acordada de noite.

Dou um leve sorriso de canto de boca, tentando deixar ela tranquilizada por pelo menos mais 5 minutinhos.

Amity se prepara pra levantar, já vejo seu rosto preocupado e irritado se formando novamente.

— A-Amity, fica mais um pouco, ainda está cedo — Digo pra ela e logo depois sinalizo com a cabeça pra janela.

Seu rosto se tranquiliza novamente, ela se ajoelha e apoia a cabeça na minha cama ao meu lado novamente.

ClockHouse - TOH A.UOnde histórias criam vida. Descubra agora