Cross não sabia o que esperar quando a bruma noturna chegou acompanhada da lua, que deslizou pelos céus, derramando seu brilho prateado pelo mundo como um véu delicado. Ele não sabia se comemorava sua futura liberdade, ou se temia seu futuro fracasso.
O plano, arquitetado aos sussurros, parecia ser à prova de falhas, todavia sua paranoia não parava de lhe atormentar com fantasias em que seus projetos eram descobertos e todos morriam pelas mãos de Killer, além de sua ansiedade, que lhe comia vivo a medida que as horas se arrastavam, tal qual tartarugas em terra. Apesar de tudo, ele estava feliz. Não compreendia o motivo, visto que estava preso e sob risco de vida, porém se encontrava com um fácil sorriso a lhe ameaçar iluminar o rosto. Quando a batida na porta ecoou pelo nicho, ele sabia que havia chegado a hora de agir.
Os outros dois entraram silenciosamente no pequeno espaço após destrancar o ferrolho da porta. Cross se levantou lentamente, lutando para se manter estável sobre suas pernas, que tremiam, tamanho seu nervosismo. Epic se ofereceu como apoio ao amigo quando este tropeçou quando saíram da cela, porém o larápio recusou.
- Estamos todos prontos? – Questionou Leslie segurando um pequeno lampião em sua mão, com uma vela ainda mais diminuta em seu interior, que queimava com uma chama trêmula, mas persistente, assim como a determinação do trio.
- Vamos apenas repassar o plano para evitar complicações. – Exigiu Epic, recebendo acenos de cabeça de seus companheiros como confirmação. – Certo, nós iremos seguir pelos túneis que ligam os calabouços ao atracadouro, onde pegaremos um bote, ou qualquer outro barco a remo pequeno, e remaremos até o arquipélago. Levará quase a noite toda e parte da manhã já que apenas eu e você, Leslie, que iremos remar.
- Espera, eu também posso remar! – Exclamou Cross, injuriado.
- Você está machucado demais até para andar, porém sua teimosia é a única coisa que ainda te mantém em pé. – Retorquiu Epic, o larápio se limitou a dar-lhe a língua, porém sabia que o amigo estava certo bem lá no fundo de sua alma.
- Cross pode ser nosso navegador. – Sugeriu Leslie, baixinho, após pensar um pouco. – Ele tem um senso de direção muito mais melhor que o nosso. – Disse o camundongo, arranhando a norma culta ao abusar do pleonasmo sem sequer perceber.
- Certo. – Concordou o esqueleto de roxo. – Acho que está tudo acertado então. Killer e os outros quase nunca circulam por esta área, então ficaremos seguros.
- Só mais uma coisa. – Disse Cross, atraindo a atenção de ambos. – Se... – Sua voz morreu, porém ele limpou a garganta, apesar de ainda estar com um timbre incerto. – Se eu for capturado, quero que continuem com o plano e fujam para o arquipélago. Procurem pelos gêmeos Dream e Nightmare, eles tem um barco com o nome...
- Sem essa, bruh! – Exclamou Epic, cortando-lhe a fala. – Ninguém fica para trás!
- Mas... – Tentou protestar o larápio, porém Leslie se pronunciou.
- Fugiremos juntos, todos os três. – Declarou com convicção. Cross percebeu que não importava o quanto protestasse, seus amigos não mudariam de ideia tão facilmente assim. Ele suspirou, com um sorriso lhe crispando a face quando juntou a todos em um abraço coletivo.
- Vocês são os melhores amigos que alguém poderia ter. – Declarou. Epic sorriu e retribuiu o abraço com força, fazendo Cross soltar um resmungo devido seus ferimentos, Leslie deixou um sorrisinho tímido lhe curvar os lábios enquanto observava a ambos.
- Melhor deixarmos esses sentimentos melosos para quando estivermos longe da mira da garrucha de Horror. – Sugeriu, delicadamente, o camundongo.
Eles se separaram e se voltaram para o túnel escuro esculpido na rocha. O trio respirou profundamente, quase que em uníssono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Por Peixe
General FictionExistem lendas ao redor do mundo sobre seres místicos vivendo nas profundezas do Oceano, mantendo-se ocultos à todos que procurassem por sua existência... Mesmo que as histórias tenham desaparecido com o tempo, o desejo de conhecer e provar o descon...