Cinque

3 1 0
                                    


Nos fundos da casa, percebi que a terra de um dos vasos de planta estava mexido.

Rapidamente retirei as luvas cirúrgicas do bolso e as vesti. Não havia nenhuma planta neste vaso, apenas terra seca.

Revirei aos poucos, tirando o excesso quando senti algo inibir a retirada do solo.

Então percebi que se tratava de uma prova. Retirei uma bolsa pequena de cor preta de dentro do vaso, rapidamente tirei algumas fotos.

Com cuidado, abri o material. Assim, achando uma sacola com duas trocas de roupas e um sapato social marrom escuro.

– Essas roupas...- me questionei.

Em um único movimento pequei o bloco de notas no bolso do casaco a procura do testemunho da idosa.

Quando achei, analisei as características das roupas descritas por ela.

Casaco de cor verde amarronzado e um colete cor de abóbora, feitos de lã; ✓

Um suéter vermelho, quadriculado em vermelho escuro;✓

Dois pares de calças de cores escuras e um sapato marrom;

Acompanhado de uma bengala;✓

Bate perfeitamente com a descrição.

Passei as mãos sobre os fios emaranhados, tentando entender porque tinha roupas enterradas em um vaso nos fundos da casa.

Inclinei a cabeça para o lado quando uma pequena fresta de luz se encontrou com os meus olhos.

Rapidamente a segui, encontrando mais ao canto, por trás do vaso uma bengala de madeira simples, com o formato de um animal no topo feito de alumínio.

[ ... ]

A Lista | Oh SehunOnde histórias criam vida. Descubra agora