- Você não entende, Catnip.
- Como assim eu não entendo? Você estava tran-Ah! Nem consigo falar! Clove! Por que ela? Ela é-era minha melhor amiga!
- Eu sei disso, mas a gente precisa ficar junto. – Ele diz e fico confusa. Como assim ele quer que continuemos a namorar depois de pega-lo na minha cama com minha ex-melhor amigo?
- Você admite com a maior cara de pau e ainda espera que eu ainda queira ficar com você?
Eu revira os olhos e sussurra algo que não entendo.
- O que?
- Seu pai não te contou? – ele pergunta lentamente, mas ainda irritado.
- Contou sobre o que, exatamente?
Ele suspira sem paciência.
- Papai disse que nós temos que nos casar para a empresa do seu pai ficar dividirmos as empresas. Ambas as nossas famílias terão tanto a empresa do meu pai quanto a do seu pai.
Não sei se é a sua expressão extremamente séria ou se são as suas palavras ridículas, mas eu gargalho. Quando minhas bochechas doem de tanto sorrir e minhas bochechas estão cobertas de lágrimas, eu falo:
- Essa foi ridícula, Gale, mas precisa melhorar as suas desculpas. – Eu digo enquanto limpo a minha bochecha com as costas da minha mão.
Estou prestes a ir embora quando ele puxa o meu braço um pouco mais forte que antes.
- Ai! – exclamo – Me solta! Tá me machucando!
- Eu não estou mentindo ou criando desculpas, Katniss.
Se ele referiu a mim enquanto Katniss, então eu posso dar uma chance a suas palavras, por mais absurdas que sejam. Uma coisa que aprendi nesses últimos 5 anos de amizade com Gale é que quando ele me chama pelo meu nome verdadeiro, então há algo de muito errado acontecendo. Posso contar nos dedos as vezes em que ele me chamou de Katniss, e não Catnip.
Ele solta meu braço quando relaxo após ele dizer meu nome. Viro meu rosto para encarar seus olhos cinzentos como os meus. Se alguém nos colocasse lado a lado, pensariam que éramos, no mínimo, parentes.
- Papai assinou o contrato com o seu quando nos conhecemos. Se lembra quando Papai ficava horas com o seu pai na sede? Ou quando eles ficavam fazendo piadinhas sobre nos casarmos?
Ele pergunta, mas a resposta é óbvia.
É claro que eu me lembro.
Não respondo. Apenas chuto as suas bolas e saio correndo até meu quarto.
~
- Um penny pelos seus pensamentos. – Uma voz masculina me tira de minhas memórias. Sorrio ao reconhecê-la.
- Meus pensamentos valem mais que um penny, Peeta. – Respondo sem desviar os olhos do mar.
Depois do café da manhã, Mags insistiu para que nós três fossemos fazer um tour pela cidade. Quase recusei inventando uma desculpa de que gostaria de descansar mais, mas ao ver o brilho nos olhos de Mags enquanto tagarelava sobre como eu deveria comprar roupas novas e ver os principais pontos turísticos de Porto, eu imaginei que não doeria passar o dia com eles. Afinal, iríamos para lugares públicos. Seria mais seguro do que ficar na pousada, certo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Mentiras e Amor (EVERLARK)
Fiksi PenggemarKatniss Snow não aguenta mais o mal caratismo de seu pai, Coriolanus e sua teimosia em tentar casá-la com Gale Hawthorne, seu amigo e filho do sócio de seu pai. Quando Coriolanus básicamente a sequestra e tenta casá-la com Gale, ela foge para uma Pa...