Capitulo oito

0 1 0
                                    

Quando tudo tinha acabado Lian acompanhou eu e Marvin até o quarto. Não abaixei a guarda enquanto vínhamos andando afinal eu apontei uma espada para sua garganta e ele pode muito bem querer se vingar; uma coisa que eu faria.

-Eu sinto muito Bryana; me desculpe pelo o que falei para você lá dentro. -Disse Lian com uma voz suave. -A verdade é que eu nunca machucaria você, nem se a rainha mandasse.

Uma parte de mim queria acreditar nisso e pedir desculpas, a outra diz fuja a todo instante.

Ele parecia ser um cara legal mas por enquanto preferia manter distância.

Dei de ombros no final e Lian deu um meio sorriso e depois seguiu pelo corredor. Antes que eu pudesse fechar a porta uma mão a segurou;

Freya.

-Presciso falar com você.

-Eu não quero ter essa conversa maternal agora. -Confessei.

Eu sabia que uma hora ou outra essa conversa aconteceria, eu querendo ou não.

-Eu não quero falar sobre isso. - Retrucou ela e um pouco de surpresa tomou conta dos meus olhos. -Ainda.

- Então?

Freia segurava algo nas mãos atrás das costas, o mesmo estava sobre um pano aveludado. Ao desenrolar do pano percebi que ali era uma câmera digital

-Eu não sei o que é isso mas na última visita de Jenna ao castelo ela deixou isso. - Disse ela se referindo a câmera. -Ela falou que você não ia acreditar em nada do que eu dissesse por isso pediu para lhe mostrar isso.

Franzi a testa em sinal de dúvida e peguei o objeto.

Percebi que era a mesma câmera que eu havia lhe dado no seu último aniversário. Me surpreendi ao abrir a câmera e vê que a bateria ainda estava pela metade depois de todo esse tempo.

- Imagino que você sabe usar. -Deduzio Freya.

Creio que ninguém desse lugar tenha o mínimo de conhecimentos básicos sobre tecnologia.

-Era só isso?

-Sim. - Freya soltou um meio sorriso. - Tenha uma boa noite.

Depois que Freya saiu verifiquei se tinha mais alguém no corredor antes de fechar a porta; não havia ninguém, se eu quisesse poderia tentar fugir agora.

-O que ela queria? -Perguntou Marvin interrompendo meus pensamentos.

-Nada demais; Não acha melhor ir banhar antes de dormir?

-Taaa bom. -Disse Marvin quase se arrastando para o banheiro.

Quando ele entrou finalmente pude ver o vídeo.

O mesmo tinha sido gravado em seu quarto; na nossa casa. - Olhei para cima para conter uma lágrima.

Jenna estava sentada na cama quando começou a falar:

*
-Bryana se você tá vendo esse vídeo imagino que o pior ja aconteceu. -Falou ela olhando para os dedos. - Tinha muita coisa que eu não podia te contar e bom... se eu não contar você não vai acreditar em mais ninguém.
-Enquanto falava Jenna balançava as pernas um pouco nervosa

- Você e Marvin não são adotados; vocês são filhos da minha irmã Freya, a Rainha de Larybrook. - Revelou ela. - Antes de tudo eu quero pedir pra você que nem por um segundo pense que sua mãe a abandonou, ela te ama muito e teve que fazer um grande sacrifício para deixar você e Marvin.

Imagino que sacrifício tão grande seria esse para entregar seus filhos a sua irmã.

-A muito tempo atrás, antes de você nascer; Larybrook estava em guerra com os piratas e um poderoso bruxo. Nosso reino venceu os piratas mas perdemos para o bruxo. Ele conseguiu fugir e ficar mais forte... Depois de um tempo ele voltou e jogou uma maldição no Reino, especificamente no rei e na rainha.

Ele disse que enquanto o primogênito do rei viver seu poder irar aumentar cada vez mais até o dia que ele ficar indestrutível, destruindo assim Larybrook. Quando sua mãe ficou grávida o bruxo ja sentia você ; não podiamos deixar ele ficar forte, então ficou decidido que você morreria logo após o parto.

Descibrimos uma brecha na maldição que nem mesmo o bruxo previu. Ele só conseguia sentir você enquanto estivesse em Larybrook ou em outro lugar perto dela. Então eu e seus pais tivemos a ideia de trazer você para o mundo de fora, eu vim junto para garantir sua segurança e lhe tornar forte.

Tem muita coisa que você ainda não entende e que parece uma loucura mas é a verdade. Não quero que chore por minha ausência, quero que proteja Marvin. Eu sempre estarei aqui para você; sempre e pra sempre.

*

É verdade!

Parte de mim ainda tentava negar mas a outra já sábia. - Limpei as lágrima que escorriam pelo meu rosto.

Ainda tinha muita dúvida mas se Jenna confiava neles e então eu também podia confia, mesmo ainda tendo muitas dúvidas como quem é esse bruxo? Ele ainda esta vivo depois de tanto tempo? Como derrota-lo?

Tinha muitas perguntas mas não faria nada; não hoje, nem amanhã.

Agora eu só quero descansar e assimilar tudo, quero pensar em tudo o q aconteceu de lá pra cá e juntar meus pedaços.

No final de tudo fui me banhar e colocar uma roupa confortável. Além de vestidos lindos tinha também algumas calças e camisas macias no guarda- roupa.

Dormi abraçada com Marvin. Normalmente sou eu que o acalma quando ele tem pesadelos mas agora eu que precisava do seu carinho mais do que ninguém. Era a única coisa com a qual eu me importava, era somente por ele que eu ia lutar. Proteja seu irmão . Meu irmão, minha responsabilidade. Sempre e para sempre.

Se Larybrook estava em perigo as minhas preocupações ainda não tinha acabado...

Larybrok: O Reino SecretoOnde histórias criam vida. Descubra agora