Capítulo 5

368 77 56
                                    

Laura se maquiava com auxílio do zoom da câmera do celular

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Laura se maquiava com auxílio do zoom da câmera do celular. Seu coração martelava no peito enquanto terminava. Usava uma calça apertada, preta, de cintura alta, e um cropped branco de decote princesa e mangas bufantes. Passou um batom vermelho e subiu o zíper dos coturnos pretos de salto alto.

Se levantou engolindo em seco e saiu do quarto com sua bengala. Sentia as pernas trêmulas e as mãos suarem.

— Como estou? – perguntou, na sala, para avó Lurdes e vô Mateo.

— Tá bonita. – ele respondeu.

— Parece gente. Mas, lembra que, se a pessoa não for rica, não vale a pena. – avó Lurdes respondeu.

— Vovó!

— Manda a localização para sua irmã. E me liga quando chegar lá. Não seja sequestrada.

— Vou fazer o melhor possível para não ser sequestrada, abuelo. – Laura revirou os olhos. — Tô indo nessa.

— Volta antes do jantar! Eu não vou guardar comida para você!

— Não se preocupa, vovó.

— Aqui, coloca isso. - avó Lurdes mandou, tirando o colar dourado de coração vermelho que usava. — São os detalhes, os detalhes fazem toda diferença.

***

Giovana ficou mexendo na sua meia-arrastão enquanto olhava pela janela do carro, nervosa.

"Vai, pai! Eu vou me atrasar!"

— Giovana, eu não controlo o trânsito!

A garota grunhiu, estressada e ansiosa. Pegou um espelho na bolsa e verificou a maquiagem, as mãos trêmulas ao ajeitar o cabelo cacheado volumoso. Tirou uma mancha de batom do dente e arrumou as mangas do vestido vermelho nos ombros.

— Você tem certeza que não é ninguém fingindo ser outra pessoa?

— Eu stalkeei todas as redes sociais dela e de todos os amigos dela vinte e três vezes. Tenho certeza. - Giovana garantiu.

— Vou ficar pegando viagens por perto do shopping. Qualquer coisa, você me liga.

"Sim, senhor." — suspirou. 

Nunca entenderia como seu pai conseguia administrar o tempo entre ser motorista de aplicativo e ajudar tanto Helen quanto Sara a administrarem o ateliê e o sebo. Não era à toa que ele se parecia muito mais com um senhor de sessenta anos do que com um quarentão, pensou observando as marcas de expressão em torno dos olhos caídos e escuros. As olheiras marcadas somadas com a palidez da pele negra faziam com que parecesse doente.

— E me avisa assim que encontrar ela. Me manda mensagem de hora em hora avisando se tá tudo bem.

"Ok."

Nosso DeslumbreOnde histórias criam vida. Descubra agora