— Você é excepcional, Itachi!
Sasuke observou com um sorriso zombeteiro o rosto de Itachi ficando gradativamente vermelho enquanto ouvia Shisui lhe elogiar.
Os dois rapazes estavam fazendo um trabalho da faculdade, eram do mesmo curso, embora de anos diferentes e o Uchiha de cabelos longos queria a opinião do outro antes de entregar sua tarefa.
Shisui e Itachi se conheciam há anos, Sasuke se lembrava bem de ter que dividir a atenção de seu nii-san com o outro desde muito cedo. Ele morria de ciúmes no início, mas acabou se conformando, já que percebia que Itachi tratava Shisui de forma diferente que tratava a si.
O que não era tão claro para o rapaz de 14 anos era porquê seu irmão corava com um simples elogio do outro homem quando literalmente todos a sua volta o consideravam um gênio e sempre o diziam isso. Mesmo assim, não deixava de ser engraçado e ele fazia questão de estar por perto nesses momentos em que seu aniki se desprendia de sua usual indiferença e desviava os olhos para o chão envergonhado.
Sasuke continuou lendo o livro em suas mãos, passada a irritação inicial por ter que apresentar um trabalho a respeito de um livro sobre amor, ele realmente estava desfrutando da leitura e se sentiu particularmente desafiado com o tom subjetivo do que lia. A princípio pensou em observar seus pais, buscando entender com qual linguagem do amor eles se identificavam, mas eles eram sempre tão discretos que Sasuke acabou desistindo e optou por observar os casais de sua sala, se sentindo enjoado toda vez por conta de toda a melação.
Até que, repentinamente, ele teve um sobressalto. Palavras de afirmação. Shisui sempre elogiava seu irmão, algo que ele sempre notou por gostar demais do constrangimento que Itachi demonstrava nesses momentos e que ele, como bom otouto atentado que era, sempre ressaltava, chamando-o de tomate ou coisas do tipo.
Será que...? Não seria possível eles se gostarem, não é? Quer dizer, eles se conhecem há tantos anos, já saberiam a essa altura caso sentissem algo mais pelo outro. Pensando bem, Sasuke refletiu, eles eram Uchihas e Uchihas não lidam bem com sentimentalismo e isso é um fato incontestável.
No entanto, elogios podem vir de seus amigos também. Ele também se sentia envergonhado quando o dobe lhe falava alguma baboseira do tipo. Chegando a essa conclusão acabou por sentir o próprio rosto esquentando e fechou o livro não querendo pensar naquilo nunca mais.
A reação exasperada chamou atenção dos outros rapazes no cômodo que o olharam com certa curiosidade, mas logo voltaram ao trabalho quando Sasuke pediu desculpas e enfiou a cara no livro novamente.
Itachi parecia bem orgulhoso de ver seu irmãozinho tão empenhado na leitura, enquanto este, com um sorriso travesso no rosto, decidia fazer de seu trabalho uma pesquisa de campo: iria observar Itachi e Shisui e ver na prática como se aplicam as linguagens do amor.
(...)
Ainda focado na primeira linguagem, Sasuke passou a observar Itachi e Shisui em seu tempo livre. O irmão não o questionava, achando que seu otouto queria passar mais tempo consigo já que ambos andavam muito ocupados com suas vidas acadêmicas.
— Shisui? – Itachi chamou o melhor amigo que se encontrava sentado em um tapete, no chão da biblioteca de seus pais, enquanto ele permanecia sentado numa poltrona, ambos concentrados na leitura de seus artigos, já que sentiam que rendiam mais nos estudos quando estavam juntos.
— Oi, Tachi – O outro respondeu, desviando os olhos momentaneamente das folhas em sua mão, aproveitando o momento para beber água da garrafinha ao seu lado.
— Eu 'tô estudando essa teoria – Itachi mostrou o livro pesado para o outro que pareceu surpreso com o conteúdo — Você acha que devo me aprofundar em qual dos dois autores considerando o teor das disciplinas que tenho que cursar esse semestre? – Agora o mais novo mostra outro livro e Shisui suspira encantado antes de lhe oferecer a garrafinha de água.
— Você é realmente excepcional, Tachi. – A fala faz o outro engasgar com a água e receber tapinhas nas costas do amigo antes de lhe olhar emburrado, o que resultou numa risada estridente de Sasuke do outro lado da sala, pouco se importando com o embaraço do irmão, como de praxe. — O que? Você 'tá estudando um assunto muito avançado, eu comecei a ver isso agora nesse semestre.
— Você deveria parar de falar essas coisas 'pra mim. – Itachi murmurou ainda se recuperando do ataque de tosse. — Enfim, qual sua opinião? – Ele perguntou com a voz abafada, já que o elástico de cabelo estava em seus lábios enquanto ele penteava os fios com os dedos e os prendia em um rabo de cavalo alto por causa do calor.
— Ora, Itachi! – Shisui exclamou já sentado novamente no chão. — Como quer que eu não diga nada quando você está estudando um conteúdo tão avançado para a fase que você 'tá? – Ele pergunta de forma retórica e antes que o outro retrucasse, ele continua — Mas se não quer que eu fale do seu cérebro eu posso falar do seu cabelo, ele é ainda mais excepcional do que você! – O sorriso brincalhão no final da frase fez Itachi bufar, já acostumado com a obsessão do amigo com seus fios. — De qualquer forma, eu acho que o primeiro livro é melhor, mas no próximo semestre fará mais sentido o segundo. – Finalmente uma resposta, Itachi pensou e após agradecer, pegou o livro indicado, voltando a ler e fazer anotações.
Não passou despercebido por Sasuke a reação de seu nii-san com o comentário sobre seu cabelo. E ele voltou a fazer suas próprias anotações, o capítulo referente àquela linguagem específica quase ilegível devido à quantidade de marcações.
— Sabe, Shisui... – Itachi voltou a falar, atraindo a atenção dos outros dois presentes na sala. — Eu realmente aprecio sua ajuda. A sua experiência no curso te torna um ótimo orientador! – O sorriso gentil de Itachi, tão sincero a ponto de deixar seus olhos fechados, deixou o amigo completamente sem palavras e mesmo Sasuke, que não era conhecido pela sua benevolência, se sentiu compadecido pelo outro, tamanho era o gay panic que arremetia no homem de cabelos curtos naquele momento.
E pela primeira vez na história, Shisui ficou sem palavras.
Notas finais:
Espero que tenha gostado desse primeiro capítulo! Essa fanfic foi muito gostosinha de ser escrita e eu me peguei sorrindo à toa em alguns momentos enquanto revisava. Sou muito boiola por esse casal, não tem jeito.
Perdoem os possíveis erros e obrigada por ler!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Linguagens do amor - ShiIta
FanfictionQuando Sasuke é sorteado para fazer um trabalho sobre o livro "as cinco linguagens do amor" de Gary Chapman, ele se sente extremamente incomodado, já que não é da natureza Uchiha lidar bem com sentimentos. No entanto, ao se tornar mais observador, a...