A apresentação

620 104 149
                                    

Sasuke era o próximo a apresentar. A peça de teatro do aluno antes dele havia terminado e ele pôde ouvir os aplausos altos que ecoaram no local. Quando soube que a apresentação de seu trabalho seria para o público externo, cogitou desistir da pesquisa de campo e escrever um poema qualquer, mas os resultados de sua pesquisa haviam sido tão satisfatórios que ele sentia que deveria compartilhar isso com o mundo. Além disso, era a oportunidade perfeita de fazer Itachi e Shisui perceberem o que sentem um pelo outro.

Espiando pela cortina, o adolescente viu seus pais, Shisui e Itachi no meio do auditório. Ele nem mesmo convidou o amigo do irmão, mas só porque tinha certeza que ele viria, já que os dois não se desgrudavam. Foi tirado de seus pensamentos por um loiro barulhento que lhe chamava nos bastidores.

— Ei, Sasuke! 'Tá pronto 'pra sua apresentação? – A voz animada do outro o contagiou e ele sorriu levemente.

— Nasci pronto, dobe. – Ele respondeu com uma falsa arrogância, ainda mantendo o sorriso. Naruto bufou e sorriu ainda mais, passando um braço ao redor dos ombros de Sasuke enquanto o acompanhava para a entrada do palco de apresentação.

— Você fez tanto mistério sobre o seu projeto que eu acho é que você vai fazer uma apresentação de dança! – O Uchiha estalou a língua, irritado com o tom jocoso do outro.

— Eu vou fazer uma análise crítica da obra, usuratonkachi!

— Ah, Sasuke. Que sem graça! – O Uzumaki não escondeu sua decepção. O moreno o fez acreditar que ele faria algo único para o evento, pois não lhe contara nenhum detalhe. Tudo que ele sabia era o livro que Sasuke tinha que usar para o projeto. Em resposta ao comentário, o Uchiha sorriu, sabendo que o outro ia se surpreender com o seu trabalho. "Espera 'pra ver", ele murmurou antes de entrar no palco.

O pen drive com a apresentação de slides já havia sido entregue ao responsável pela parte técnica do evento e nesse momento, o arquivo começou a ser mostrado ao auditório. O primeiro slide mostrava a capa do livro, bem como o nome e série do aluno, o layout básico, mas com alguns detalhes que o deixavam elegante.

— Bom dia a todos! Meu nome é Uchiha Sasuke! – O adolescente começou, a voz soando firme no microfone. Ele olhava para todos na plateia, demonstrando confiança. — O livro com o qual trabalhei nesse projeto se chama "as cinco linguagens do amor" e foi escrito por Gary Chapman. – Ele olhou para o técnico e este passou para o próximo slide.

— A forma que escolhi para apresentar a obra foi uma análise crítica em conjunto com uma pesquisa de campo. – Nessa hora, Naruto, que assistia a apresentação por trás das cortinas, deu um sorriso suspreso, não havia lido o livro, mas já estava satisfeito por saber que a análise dele iria apresentar algum embasamento, já que os outros alunos que fizeram esse tipo de apresentação falaram da própria opinião e argumentaram de maneira muito fraca. — E, com os resultados que obtive – Sasuke falou de forma pausada. — Eu irei provar que as pessoas analisadas são apaixonadas uma pela outra.

O burburinho e os ruídos de surpresa no ambiente quase fizeram Sasuke rir. A expressão nos rostos dos Uchihas presentes o encheram de orgulho. Nenhum deles esperava algo do tipo vindo do Sasuke. Naruto e até mesmo outros alunos foram para o auditório após a fala, todos curiosos para saber se o Uchiha iria expor alguém.

— Obviamente, não irei expor meus objetos de estudo. – Até porque eles não sabem que foram meus objetos de estudo, Sasuke pensou, mas optou por não dizer, já que isso seria um problema. — Chamaremos os dois de A e B. – O slide foi trocado novamente e neste apareciam as linguagens do amor, as quais ele iria explicar uma a uma.

— Essas são as cinco linguagens do amor. Inicialmente, eu irei explicá-las separadamente, apresentando exemplos práticos e dizendo como A e B se comportaram em relação a cada uma delas. – Ele fez uma pausa. — A metodologia da pesquisa se deu por meio de observações. Eu observei continuamente a rotina dessas duas pessoas e a relação desenvolvida entre elas. Assim, anotei características que pudessem estar relacionadas a cada uma das linguagens. – Nesse momento, Itachi franziu o cenho, pensando em que momento seu otouto teria feito isso, já que ele sempre estava em casa e não saía quase para nada.

Linguagens do amor - ShiItaOnde histórias criam vida. Descubra agora