III - Presente

473 75 34
                                    

Shisui sorriu ao receber o pacote das mãos de Sasuke. Era uma caixa de tamanho mediano, embrulhada cuidadosamente por uma embalagem na cor vermelha. Tinha um laço grosso de cor preta por cima, no qual estava grampeado um pequeno envelope com a letra pequena e cursiva de Itachi e os dizeres "para Shisui".

Abrindo cuidadosamente o presente, Shisui não pôde conter o grunhido empolgado. Ele havia ganhado um Nintendo clássico. Um aparelho antigo que o remetia a seus melhores momentos na infância. A ideia de que Itachi o conhecia tão bem a ponto de saber dessa informação, ainda que não gostasse de jogos o deixou feliz e por um momento, se esqueceu que o amigo não estaria presente no seu aniversário. Fato este, que foi lembrado ao ler as palavras dedicadas a si.

Shisui,

Espero que esse presente te recorde dos momentos incríveis que você vivenciou na infância e te ajude a criar novas lembranças tão incríveis quanto!
Juro que para compensa-lo pela minha ausência nessa data importante irei jogar com você assim que voltar.

Feliz aniversário!

Itachi

— Itachi disse se consegue voltar hoje? – O aniversariante perguntou a Sasuke após instalar o vídeo-game em sua televisão. E suspirou ao receber a resposta negativa.

Ambos estavam na casa de Shisui junto com alguns amigos do mais velho e uns familiares. Os pais de Sasuke e Itachi, que se tornaram amigos da família de Shisui com o passar dos anos, também estavam presentes na pequena comemoração. Como nos últimos anos, eles comeriam um bolo e o aniversariante sairia para beber com os colegas logo após, voltando somente ao amanhecer.

Naquele ano, Itachi não pôde participar, pois estava em outra cidade devido a um curso. O Uchiha mais velho ficou desolado ao saber que ele não estaria presente, mas o de cabelos longos lhe prometeu que o compensaria.

O celular de Shisui tocou e ele entregou o console para Sasuke para atender.

— Tachi! – O cumprimentou de forma animada.

"Recebeu meu presente?" A voz soou em uma animação um pouco mais contida do outro lado. "E então?" O tom ansioso tão claro quanto o dia após a confirmação de Shisui.

— É incrível, exatamente como eu me lembrava. – Ele suspirou olhando para o aparelho e rindo levemente ao ver Sasuke perdendo no jogo. O adolescente possivelmente nunca jogou em um aparelho daquele por ser tantos anos mais jovem que o aniversariante.

"Espero que compense a minha ausência" Itachi brincou e foi respondido no mesmo tom.

— Já nem lembro mais da sua existência, só me importo em zerar todos os jogos que eu puder. – Sasuke arqueou uma sobrancelha com a fala, já tendo desistido do jogo e prestando atenção na conversa alheia.

Shisui claramente mentia. Ele com certeza amara o presente, mas se tivesse que escolher entre o vídeo-game ou um abraço de Itachi naquele dia tão especial, ele escolheria a segunda opção sem hesitar, embora tal desejo não fosse tão claro em sua mente.

O aniversariante só sentia que as coisas não eram as mesmas sem a presença do amigo. Eles passavam os aniversários juntos desde que se conheceram há mais de 10 anos.

Sasuke se lembrou do empenho de seu aniki em encontrar o presente perfeito. Ele queria, de alguma forma, fazer Shisui compreender sua importância para ele por meio desse gesto, já que ambos estavam muito sentidos por passarem a data separados.

— Eu encontrei alguns 'pra vender na internet, mas não vão chegar a tempo. – O primogênito passou a mão pelo rosto de forma exasperada. — Eu vou ir lá buscar. – Ele se levantou e foi pegar as chaves do carro.

São 3 horas de carro, nii-san! – Sasuke o olhou indignado. Itachi ficaria 6 horas dirigindo só para Shisui ter seu presente na data certa? — Shisui não vai ligar de receber o presente alguns dias depois, o serviço de entrega não vai se atrasar tanto também.

Mas Itachi estava irredutível, ele não queria que o amigo ficasse chateado, já não sabia como iria falar que seu curso teve a data alterada de última hora e ele não poderia estar presente na comemoração. Comemoração essa que começou quando Shisui fez 18 anos e saiu para beber na companhia de Itachi que, por ainda não ter idade para consumir algo alcoólico, somente o fez companhia.

Era uma tradição deles, ano após ano: se enchiam de bolo e depois saíam para beber. No final da madrugada, os outros amigos iam embora e quando restavam só os dois, eles assistiam o sol nascer nas margens do Rio Nakano, que ficava nas redondezas do Complexo Uchiha.

Sasuke compreendeu naquele dia, quando teve que ficar 6 horas dentro de um carro com Itachi, que seu irmão se identificava com outra linguagem do amor descrita no livro que estudava: a dos presentes. Em geral, pessoas como ele, costumam se dedicar muito ao escolher presentes para as pessoas que amam, tentando demonstrar tudo o que sentem por meio do gesto. O adolescente pôde perceber que, diferente de seu aniki, Shisui não se identificava com essa linguagem e preferia a presença física do amigo ali consigo a ter o melhor dos presentes.

(...)

Eram 5 horas da manhã e Shisui caminhava de volta para a sua casa, havia se despedido dos amigos e embora estivesse meio tonto pela quantidade de bebida ingerida, estava sóbrio o suficiente para retornar à residência sem companhia.

Sentindo a brisa fresca pela proximidade com o Rio Nakano, Shisui avistou a água se movimentando lentamente, indo de encontro às rochas nas margens, onde ele e Itachi costumam sentar quando vão até o local e não querem nadar. Por seu aniversário ser no outono, eles não se atrevem a entrar na água, mas desconheciam lugar mais bonito para assistir o nascer do sol, então esperavam a aparição do astro para lhes aquecer e aguentavam o friozinho da madrugada firmemente até lá.

O Uchiha parou de andar para observar o Rio e até cogitou ficar ali até o início do dia, mas a ideia não o animou, então logo virou de costas e passou a ir em direção à sua casa, sendo interrompido antes de dar mais que 5 passos.

— Ei? Não acredito que vai quebrar nossa tradição! – Ele olhou desacreditado para a origem da voz, vendo um Itachi ofegante e com os cabelos soltos vindo na direção oposta. — Vem, vamos ver o nascer do sol.

(...)

E ali, vendo a luz alaranjada iluminar o rosto de Itachi, Shisui teve certeza de que tinha seu maior presente.

Linguagens do amor - ShiItaOnde histórias criam vida. Descubra agora