GIOVANA _ Olá minha querida Lícia, hoje, eu não estou bem, vamos andando para a sala rápido.
NARRADOR _ Vão andando rápido e a Giovana a puxa para o braço.
ALÍCIA _ O que aconteceu ? Giga...
GIOVANA _ Vamos rápido... Eu esqueci de fazer o trabalho de filosofia para hoje.
ALÍCIA _ O que ? O trabalho de filosofia é hoje ? É para segunda feira não ?
GIOVANA _ Não é hoje !
ALÍCIA _ Vou olhar no meu armário aqui... Meu Deus é hoje ! Bora correr... Nós saímos que nem loucas pelo corredor da escola. Nessa correria esquecemos de cumprimentar a nossa amada cozinheira da escola, a que sempre a cumprimentamos.
COZINHEIRA _ Oi meninas... Alicia e Giovana !!
ALICIA E GIOVANA _ Oi dona... Depois conversamos. Só um vulto passando.
NARRADOR _ Chegaram na sala, abriram a porta e todos já estavam em suas carteiras.
GIOVANA _ Que sala é essa ? Não é assim... Todos fazendo o trabalho de filosofia ?
ALÍCIA _ Vamos fazer o nosso, bora rápido, antes que o professor chegue.
NARRADOR _ Minutos depois... O professor chega na sala e diz...
PROFESSOR _ Bom dia turma ! O que está acontecendo, que na sala todos estão assim ?
NARRADOR _ Todos olham para trás e dizem...
ALUNOS _ Nada...
PROFESSOR _ Estranho... Bem estão vamos começar a nossa matéria de hoje.
ALICIA _ Professor e o trabalho ?
PROFESSOR _ Esqueceu ? É para segunda-feira.
NARRADOR _ Todos gritam, ufaaaa !
PROFESSOR _ Então espera... Vocês estavam fazendo o trabalho ?
GIOVANA _ Sim, achei que era hoje.
NARRADOR _ O professor ri....
PROFESSOR _ Que lindo fazendo trabalho na última hora e na sala de aula ? Vou olhar segunda-feira. Enquanto isso, use o tempo para acabar com capricho em casa.
GIOVANA _ Poxa vida, nós anotamos a data errada...
PROFESSOR _ Acho que na verdade fui eu mesmo que anotei errado, por isso vou dar mais tempo antes de chegar às férias.
GIOVANA _ Ufa... Então Lícia ? O que estava querendo falar comigo ?
ALICIA _ Bem o que, eu quero conversar é.....
✓ PALAVRA DO ESCRITOR _
É senhoras e senhores que HISTÓRIA maravilhosa, mas ainda temos muitas experiencia incrível pela frente.
E vocês não vão perder está conversa com a ALICIA e a GIOVANA.
Lembra-se:
A vida é tão corrida, cheia de obrigações e responsabilidades que é possível ligar o automático e seguir vivendo.
É muito importante fazer pausas e refletir sobre o caminho escolhido e se ele faz sentido para você."O tempo e a vida é como uma corrida de obstáculos. Um jogo a cada dia a ser vencido.
Você precisa aprender a saltar cada vez mais alto para chegar ao próximo nível."Quem nunca esqueceu de fazer o trabalho ou as atividades do dia a dia. E quem nunca errou? Me diga alguém que nunca errou e que não tenha defeitos. Nós precisamos reconhecer que somos e o nosso próximo também é humano.
Você Errou? É porque tentou. Parabéns, nunca errou quer dizer pouco tentou, se melhora tentando, praticando, se melhora quando se erra também, porque nos erros é onde se aperfeiçoa, para não voltar a errar, mais é preciso tentar, porque é no tentar, onde se chega ao êxito e ao sucesso no tentar onde se aprende, no tentar se erra também, mais é bom errar, para aprender que fazer de novo é essencial, e fazer melhor, bem melhor sempre, essa é a política do tentar, tentar ser melhor, errando e acertando sempre, para sempre acertar.
O ser humano esta em constante atualização e mudando de ciclos, acredita sempre em você. Como é o seu tempo? Muito corrido e cheio de grandes atividades.
"O tempo não para..... Temos que acompanhar o tempo " . O tempo não espera por ninguém, temos que andar sempre atrás do tempo."
Aguardo todos; no próximo capítulo. E lembra-se, não deixa o tempo te esquecer.
TEMPO DA HISTÓRIA - CAPÍTULO • 4.º QUARTO
VOCÊ ESTÁ LENDO
A BUSCA PELO TEMPO
RomanceA vida, realmente, não é fácil. A correria do dia a dia é gigantesca. VOCÊ USA BEM O SEU TEMPO? NA VERDADE O QUE É TEMPO? QUANDO SURGI UM IMPREVISTO, COMO VOCÊ CONSEGUE LIDAR COM AS VÁRIAS SITUAÇÕES DA VIDA? O TEMPO NOS DESAFIA E AVANÇA CADA VEZ...