VI

249 24 122
                                    

Na manhã seguinte, por volta das 10h, Peter acordou. As cortinas continuavam bem fechadas e o ambiente estava completamente silencioso, porém a vontade de utilizar o banheiro despertou o jovem. Depois de fazer suas necessidades e tomar um banho, procurou por uma aspirina em algum lugar do quarto mas não encontrou nenhuma, então teve a certeza que estava na hora de enfrentar o pai e encarar as consequências de suas atitudes inconsequentes.

Andando lentamente, como se temesse chegar à sala e cozinha, Peter chegou no recinto, sentindo o cheiro maravilhoso de ovos com bacon. Steve cozinhava e conversava com Rhodes.

-Bom dia...

Ambos os homens olharam em direção ao adolescente.

-Bom dia, Peter. Como está?

-Acho que preciso de uma aspirina, mas estou bem. - resmungou enquanto sentava-se ao lado de Rhodes.

-Bom dia, Garoto-Aranha. - cumprimentou o Máquina de Combate.

-Bom dia, senhor Rhodes.

-Você não me parece muito contente. - observou Steve enquanto colocava na bancada em frente à Pete um copo de água e um comprimido para dor de cabeça.

O jovem fez um agradecimento mudo e rapidamente tomou o remédio, ansiando que a dor passasse o mais rápido possível.

-Cadê o meu pai?

-Seu pai está com uma reunião marcada para daqui a trinta minutos, depois disso ele irá avaliar os projetos dos estagiários universitários. - a voz de Tony Stark preencheu todo o recinto. Quando Peter virou-se, admirou o homem de meia idade com um elegante terno cor mogno.

-Você está lindo, senhor Stark. - comentou involuntariamente. Tony sorriu presunçoso.

-É o que todos dizem.

-Tony, você é impossível. - Steve não parecia nem um pouco incomodado com o ego do amado.

-Isso também. - deu de ombros.

Peter franziu o cenho.

-Mas hoje é domingo...

-Pirralho, aprende uma coisa com o papai aqui, ok?! Não existem finais de semana e feriados para o dono de uma multinacional.

Dessa vez, tanto Rogers quanto Rhodes reviraram os olhos. Parker preferiu nem responder, pois com certeza era um grande trabalho administrar as Indústrias Stark.

Tony fez um sinal com a mão para que Peter se aproximasse, quando o menor fez isso, o bilionário falou em um tom baixo para ele:

-Quando eu voltar teremos aquela conversa, não quero que saia para canto nenhum. Me ouviu bem?

A surpresa estampou o rosto do castanho.

-Mas Tony, eu tenho a patrulha do Homem-Aranha.

-Hmm... Acho que não, a população vai sobreviver sem o Amigão da Vizinhança por um dia.

-Mas... - Tony o interrompeu.

-Sem "mas", Pete. Você está de molho por hoje, e não me desobedeça.

Se despedindo do amigo e do marido, Stark saiu da Torre. Peter suspirou frustrado enquanto se jogava no sofá da sala. Seria um longo dia.

Steve teve um compromisso à la Capitão América e Rhodes saiu poucos minutos depois de Tony, só havia passado para entregar alguns documentos e ver como todos estavam.

Se encontrando sozinho naquela imensa Torre, Peter não sabia o que fazer para matar o tédio. Resolveu voltar para o quarto e assistir algo.

A televisão que havia ali era imensa e linda. Começou a zapear os canais até encontrar um que estivesse passando Largados e Pelados, o que intrigou e interessou Pete. O garoto começou a simplesmente maratonar a série, analisando os ambientes hostis e imaginando como seria participar de algo semelhante.

Este é o Meu LarOnde histórias criam vida. Descubra agora