O Vilão
Em toda boa história sempre tem o vilão, aquele que tenta e muitas vezes rouba o momento de fama do protagonista, ele é aquele que sempre está disposto a atrapalhar o enredo, disposto a fazer tudo que lhe for possível para ver o protagonista sofrer. Ele geralmente tem um passado triste e tenebroso, com perdas e falta de amor pairando pelo ar. Ele pode - até o fim da história - acabar conquistando um pouco da empatia de muitos personagens e até leitores, pode no fim se transformar no "queridinho" da platéia. O vilão é aquele personagem tão bem criado quanto os protagonistas, e por vezes, ele mesmo acaba sendo o protagonista.
Meu vilão da vida real tem um nome. Um nome do qual muitos conhecem. Um nome que só de escutar, muitos escritores estremecem. É aquele que literalmente estraga nossa história. Que nos deixa agoniados, com medo de nunca conseguir seguir em frente. Mas não posso o expor ao extremo, seria covardia minha colocá-lo diante de outros dessa forma, não é?
Mas sim, ele existe e me atormenta. Ele me deixa de mãos atadas, sem saber o que fazer. Eu ainda acho que ele não gosta de histórias, deve ter algum passado sombrio, ou ter sido abandonado por alguma história na vida. Nunca saberemos.
Só se algum dia ele decidir conta- lá.
Meu vilão tem nome e sobrenome. Não tem rosto ou formato, simplesmente existe dentro de mim. Ele não me dá motivos para ter empatia consigo. Não me deixa saber sobre sua história, até porque ele não gosta de histórias. Mas ainda assim, espero um dia saber.
Meu vilão é o vilão de muita gente por aí, mas ainda assim, é o vilão da minha história, ele lida diferente comigo, me conhece tão bem, e muitas vezes me deixa mal. Não acredito que ele queira me destruir, acho até que no fundo ele acabará me ajudando, já me fez até escrever sobre ele. Viram? Acho que seu coração (se é que ele existe de alguma forma) já está amolecendo aos poucos.
Um dia seremos amigos.
Eu saberei lidar com ele, e ele não irá me atrapalhar mais.
É isso.
Meu vilão não deveria ser exposto dessa forma, mas acho que nem todos sabem de quem se trata, e para não causar confusão vou lhes contar seu nome..
Tenho certeza que todos já ouviram sobre o grande vilão Dr. Bloqueio Criativo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de Pensamentos
RandomEste é um diário, sei que diários não estão mais TÃO na moda, mas quem liga? Se você continuar lendo este livro, diário no caso, vai perceber que ele não é um simples diário que conta sobre a rotina de alguém, ele é muito mais do que isso, é um diár...